Venho por meio desta reclamar da empresa Worten. Em 01/02/22, às 15h37m, estive pessoalmente na loja do shopping Colombo e adquiri um iPhone 13 Max APPLE (6.7, 128GB, Prateado). Não havia disponível em loja, por isto, a vendedora fez uma encomenda no site da empresa de uma unidade para mim e assegurou-me que no prazo de até 18 dias eu o receberia em casa. No documento da Worten de entrega a domicílio consta que o período de entrega ocorreria em até 18 dias após a compra (número do processo 1101710893, vendedor 249736, presale 60085).FATURA ORIGINAL DA COMPRA é FT AUDO17/027984. Todavia, recebi hoje um SMS da Worten a informar que a encomenda dispõe de nova data de previsão, ou seja, a previsão não é a data em que o telemóvel será entregue, mas a altura que talvez isto possa ocorrer: 01/04/2022. Poderei estar sujeita a, caso pudesse esperar, a receber outras notificações da empresa a postergar a data de entrega.Telefonei para o número telefónico da Worten informado no SMS (210 155 222). A atendente informou que houve uma grande rutura de stock no recebimento de unidades de iPhone pelo fornecedor, não tem a ver com a cor do aparelho que escolhi, e que a previsão de entrega é mesmo 1/04/22.Respondi que não posso esperar pois utilizo o telemóvel para trabalho e estudo diariamente, além de uso para a controlo da saúde, que o meu atual iPhone, já com 6 anos de uso, não atende mais minhas necessidades diárias profissionais e pessoais que tenho, por isso precisei adquirir um novo aparelho. Todos os meus dados profissionais e pessoais estão integrados em plataformas e serviços digitais da Apple, por isto não interessava-me adquirir telemóvel de outra marca.Informei-a que só adquiri o telemóvel em uma loja Worten (shopping Colombo) porque há dois dias fui pessoalmente à loja e a vendedora confirmou o prazo de entrega que, apesar de causar-me constrangimentos, ainda conseguiria contorná-los. Porém, não é possível comprar um produto e ser informada dois dias depois de que ele só será entregue, talvez, em dois meses.Informei esta atendente da Worten com quem falei hoje, dia 3/02/2022, pelo telefone, em torno das 17h, que não é possível esperar mais do que o dobro do prazo de entrega informado há dois dias. A atendente da Worten respondeu que não pode fazer nada, que há um atraso geral. Eu respondi: como uma empresa segue a vender um produto em lojas e em site o qual não tem noção concreta e realista de quando o terá disponível para realmente vendê-lo a seus clientes? Adquiri o produto na loja Worten do shopping Colombo pela vantagem na forma de pagamento e pelo bom atendimento que recebi. Sinto-me muito lesada, prejudicada, porque o iPhone não é recreativo para mim, é uma ferramenta de trabalho assim como é um estetoscópio para um médico.Tenho o comprovativo da venda, posso encaminhá-lo caso seja necessário. Espero ajuda vossa junto à Worten no sentido de ajudar-me a receber o que comprei no prazo inicial informado. Segundo a Decco proteste, encomenda não entregue no prazo informado na compra pode dar reembolso em dobro. Eu tenho até 16 dias (dois já passaram) para receber meu aparelho, senão exijo reembolso em dobro: https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/tablets-computadores/noticias/encomenda-nao-entregue-pode-dar-reembolso-dobroEspero que a Worten cumpra sua obrigação de enviar em até 16 dias o produto que adquiri para minha morada. Agradeço vossa atenção,Renata L. Frade.