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Mudança de titularidade do contrato da água

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. D.

Para: Águas do Porto EM

16/03/2022

Assunto: Mudança de titularidade do contrato da águaNIF: 210163437N.º de cliente: 1976526/4994402Exmos. Senhores,Depois de já ter apresentado uma queixa da mesma entidade pela dificuldade em alterar a titularidade do contrato da antiga inquilina para o nome do meu marido.Dois anos depois de muita burocracia, mudança de contador e respectivas inspecções conseguimos finalmente mudar a titularidade do contrato para o nome do meu marido.Acontece que no dia 30 de Dezembro de 2021 conseguimos alugar novamente o nosso apartamento da: Rua Pedro Hispano, nr 393, 3 PORTO.Foi celebrado o contrato e os novos inquilinos mudaram-se para o apartamento em Janeiro de 2022 e, no dia 4 de Janeiro comunicaram-me que já tinham efectuado o pedido de mudança de titularidade da luz e da água.Como de prever a EDP imediatamente alterou a titularidfade do contrato do nome do meu marido para o novo inquilino e, infelizmente as águas e energia do Porto até hoje dia 16/03/2022 ainda não alterou a titularidade do contrato do nome do meu marido para o novo inquilino.O que se passa com essa entidade? gostam de massacrar constantemente os clientes? mudamos o contador, foram feitas inspecções da instalação do contador e ficou tudo regularizado conforme exigido.porquê é que não alteram a titularidade do contrato? vão demorar novamente 2 anos para alterar a titularidade?Desde Janeiro temos o transtorno de receber as faturas e, depois temos que as enviar aos inquilinos porque a titularidade do contrato ainda não foi alterada, bem como, a morada para a recepção das faturas.Deste modo, vimos atraves deste meio solicitar a vossa intervenção no sentido de perceber porquê é que a titularidade do contrato da água ainda não foi mudada desde o dia 4 de Janeiro de 2022 quando os novos inquilinos solicitaram a mudança do mesmo.Os novos inquilinos alugaram o aprtamento por um periodo de 2 anos, foi celebrado um contrato e, já pagamos o imposto de selo nas finanças.Agradeço regularização e alteração da titularidade do contrato para o nossop inquilino:Rui Filipe Barros FornelosNIF: 261301462Telm: 933 814 060Com os melhores cumprimentos,AssinaturaRosa de Oliveira Dias

Mensagens (2)

Águas do Porto EM

Para: R. D.

22/03/2022

De acordo com o solicitado somos a informar:Para o local de consumo situado na RUA PEDRO HISPANO, 393, 3, foi recebido em 2022/01/04, um pedido de um novo contrato de fornecimento de água em nome de RUI FILIPE BARROS FORNELOS, sob o n.º NC014069.03 no balcão digital desta empresa.Em 2022/01/07 foi levado ao conhecimento do cliente , que os documentos que nos fez chegar eram insuficientes para efetuar o seu pedido, no caso em analise “TITULO VALIDO DE OCUPAÇaO DO ESPAÇO (CONTRATO DE ARRENDAMENTO).”Com efeito, a apresentação de documentos incompletos, não válidos ou ilegíveis inviabiliza a sua utilização e o tratamento do pedido.Foi ainda informado que a disponibilização do serviço está condicionada à verificação no local pela Águas e Energia do Porto das condições técnicas da sua instalação.Os requisitos técnicos a satisfazer encontram-se especificados no esquema para instalação de contadores disponível para consulta no sítio de internet da Águas e Energia do Porto.Em 2022/02/27 quando reunidas as condições foi alterada a titularidade do contrato.Cumprimentos.Norberta MoreiraCoordenadora Suporte Institucional[Aguas]Águas e Energia do PortoRua Barão de Nova Sintra, 2854300-367 PortoAVISO: Este endereço eletrónico é utilizado apenas para o envio de mensagens. P.f. não responda para este endereço de e-mail

R. D.

Para: Águas do Porto EM

22/03/2022

Boa tarde,Não percebo porque é que o contrato é não válido ou ilegível, visto que, o contrato foi redigido pelo departamento jurídico da ERA.Fiquei sem perceber? A titularidade do contrato já foi alterada desde o dia 27/02/2022? Porque é que ainda a semana passada recebemos uma fatura das águas do Porto com a titularidade no nome do meu marido?Preciso saber concretamente se a titularidade do contrato foi alterada? Se não o que torna o contrato ilegível? Rosa Dias


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