Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Cobrança excessiva
Cobram 1641,78 euros num período de 18 dias, quando a média é de 30€ mensais Avaria é do contador propriedade das Águas do Porto . Transcrição da descrição registada: Os vossos serviços detetaram que o vosso contador instalado no local de consumo acima referido, não estava em conformidade. No dia 3 de julho, vieram verificar o funcionamento do vosso aparelho e confirmaram a avaria. No dia 21 de julho, foi feita a alteração do vosso contador. Para meu espanto, apresentaram uma fatura de um valor que não corresponde á média do meu consumo mensal, que desde sempre foi entre 8 e 10 metros cúbicos. Contactando os vossos serviços, fui informado que foi feita uma atualização de dezembro de 2024 a julho de 2025 - 7 meses, em que me atribuíram 277 metros cúbicos, de uma leitura realizada pelo vosso equipamento, deficiente e notoriamente avariado. Fui informado que os vossos serviços não possuem câmaras de vigilância para detetarem eventuais fugas de água, mas eu também alego que não tenho nem nunca tive fugas de água, como é possível verificar pelo meu consumo de água após a instalação do vossos novo contador que ao fim de de cerce de vinte dias, marca 8 metroi cúbicos de consumo de água. Entendo que tenha que existir uma acerto, mas este deve ser realista e não desta forma. Aproveito para informar que há cerca de 5 anos fiz atualização total de toda a instalação de águas. Os melhores cumprimentos,
Mau serviço de desentupimento
Exmas., Águas e Energia do Porto No passado dia 25/04/2025, foi requisitado um serviço de desentupimento de fossa às Águas e Energia do Porto com um custo de 116 euros na primeira hora e 70 e poucos euros nas horas seguintes. Os colegas chegaram, não entraram, de todo, na fossa, e apenas com o auxílio de canas foram desentupindo a mesma e também a caixa interior. Após acionarem o autoclismo da sanita para verificar se a água corria pelo cano corretamente, aperceberam se que ela não estava a correr. Depois de insistirirem nas descargas, sem qualquer sucesso, foi nos então dito que a água poderia estar a infiltrar-se no chão da casa de banho e que este poderia aluir e o melhor era chamar um picheleiro para desmontar a sanita e ver o que passava (algo que teríamos feito, se não tivessemos dado conta do novo entupimento) . Foram então embora e deram por terminado o trabalho, após cerca de 1 hora e 20 mins sensivelmente. Apenas 4 dias após este desentupimento, verificamos que a fossa estava novamente a entupir (já com cerca de 40 cm de água) e rapidamente entramos em contacto com as Águas e Energia do Porto, de modo a enviarem outra equipa para resolver o problema, sendo-nos informado que isto teria um custo de 60 e poucos euros. A equipa nova veio a 30/04/2025. Após chegarem verificaram o estado da fossa e , prontamente, entraram dentro dela para, de facto, ver qual era o problema. Verificaram que no cano estava um enorme aglomerado de pedras de calcário e sujidade a obstruir-lo, e rapidamente, procederam à sua remoção. Fizeram ainda toda a limpeza da caixa interior, que não foi limpa pelos colegas do serviço anterior. Após fazerem um teste, observaram que estava tudo em conformidade e a água corria de forma fluída pelo cano, incluindo a descarga do autoclismo, comprovando assim que não existia infiltração alguma, como nos foi comunicado. Foi portanto um bom serviço. Neste sentido e à luz, do mau serviço prestado no dia 25/04/2025, e da necessidade de ter de requisitar de novo o mesmo serviço, num espaço tão curto de tempo, venho por este meio solicitar a não dedução do valor desse serviço na minha próxima fatura da água do mês de maio, nem na fatura da outra moradora que partilha a fossa comigo, como era o previsto, uma vez que, não é justo para nenhum consumidor e nem pretendo pagar tanto dinheiro por um serviço que não foi bem feito. Cumprimentos.
Excessivo valor de consumo de água
Exmos. Srs. foi feita reclamação para a empresa supracitada devido ao elevado consumo de água, totalmente impossível num imóvel desabitado, como explicamos numa carta enviada à Admistração e da qual temos testemunhas. Aquando da visita do fiscal, toda a situação ocorrida foi detalhadamente descrita e disponibilizada a foto do cano com a fuga de água.Consideramos legítimo solicitar que nos seja ressarcido o valor cobrado nas faturas de julho e de agosto relativo, apenas, às águas residuais, aos resíduos urbanos e respetivo IVA, dado a situação ter sido de Fuga de água limpa por danos nos tubos interiores, comprovada pelos anexos que enviamos na carta anterior que remetemos à vossa apreciação.Concordamos que a fuga na rede predial é da responsabilidade dos proprietários mas não estamos a solicitar que nos perdoem o valor da água limpa que foi gasta mas apenas o valor relativo às águas residuais, aos resíduos urbanos e respetivo IVA que não correspondem de forma alguma a gastos dado o imóvel estar fechado e desabitado.Solicitamos que ponderem sensatamente esta situação já que sempre fomos cumpridoras no pagamento dos vossos serviços e esta situação lamentável decorreu do imóvel estar em tribunal e de só termos tido acesso ao referido após a ação de despejo da inquilina.
2 semenas sem água e ainda nada
Estou a morar no Porto desde o dia 16 de Novembro. Nesse mesmo dia fiz o pedido de fornecimento de água à Águas do Porto. O pedido ficou em análise até dia 21 de novembro. Pedido aceite, agendam visita do técnico para 24 de novembro pela manhã. Ou seja, uma semana e um dia a viver sem água em plena cidade do Porto. Chega o tão aguardado dia 24 e o técnico não aparece. Contactei o atendimento ao cliente, dizem-me que não abri a porta ao técnico que apareceu na hora combinada. Solução encontrada: remarcar a visita para dia 28, mas iam pedir ao técnico para ainda tentar aparecer nesse dia até às 20 horas. Conclusão: perdi um dia inteiro de trabalho para ficar à espera de um técnico que queria que lhe abrissem a porta mas não tocou à campainha. O predio é novo, tenho o registo do porteiro eletrónico e ninguém tocou na campainha. Assim vão os nossos serviços públicos. Infelizmente não há concorrência a esta empresa então vou ter que esperar até dia 28 e esperar que o técnico tenha a bondade de aparecer e tocar na campaínha. Entretanto vou vivendo na cidade do Porto em pleno século XXI, sem um bem essencial sabe-se lá até quando
Mudança de titularidade do contrato da água
Assunto: Mudança de titularidade do contrato da águaNIF: 210163437N.º de cliente: 1976526/4994402Exmos. Senhores,Depois de já ter apresentado uma queixa da mesma entidade pela dificuldade em alterar a titularidade do contrato da antiga inquilina para o nome do meu marido.Dois anos depois de muita burocracia, mudança de contador e respectivas inspecções conseguimos finalmente mudar a titularidade do contrato para o nome do meu marido.Acontece que no dia 30 de Dezembro de 2021 conseguimos alugar novamente o nosso apartamento da: Rua Pedro Hispano, nr 393, 3 PORTO.Foi celebrado o contrato e os novos inquilinos mudaram-se para o apartamento em Janeiro de 2022 e, no dia 4 de Janeiro comunicaram-me que já tinham efectuado o pedido de mudança de titularidade da luz e da água.Como de prever a EDP imediatamente alterou a titularidfade do contrato do nome do meu marido para o novo inquilino e, infelizmente as águas e energia do Porto até hoje dia 16/03/2022 ainda não alterou a titularidade do contrato do nome do meu marido para o novo inquilino.O que se passa com essa entidade? gostam de massacrar constantemente os clientes? mudamos o contador, foram feitas inspecções da instalação do contador e ficou tudo regularizado conforme exigido.porquê é que não alteram a titularidade do contrato? vão demorar novamente 2 anos para alterar a titularidade?Desde Janeiro temos o transtorno de receber as faturas e, depois temos que as enviar aos inquilinos porque a titularidade do contrato ainda não foi alterada, bem como, a morada para a recepção das faturas.Deste modo, vimos atraves deste meio solicitar a vossa intervenção no sentido de perceber porquê é que a titularidade do contrato da água ainda não foi mudada desde o dia 4 de Janeiro de 2022 quando os novos inquilinos solicitaram a mudança do mesmo.Os novos inquilinos alugaram o aprtamento por um periodo de 2 anos, foi celebrado um contrato e, já pagamos o imposto de selo nas finanças.Agradeço regularização e alteração da titularidade do contrato para o nossop inquilino:Rui Filipe Barros FornelosNIF: 261301462Telm: 933 814 060Com os melhores cumprimentos,AssinaturaRosa de Oliveira Dias
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