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Cobrança excessiva

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

J. P.

Para: Águas do Porto EM

12/08/2025

Cobram 1641,78 euros num período de 18 dias, quando a média é de 30€ mensais Avaria é do contador propriedade das Águas do Porto . Transcrição da descrição registada: Os vossos serviços detetaram que o vosso contador instalado no local de consumo acima referido, não estava em conformidade. No dia 3 de julho, vieram verificar o funcionamento do vosso aparelho e confirmaram a avaria. No dia 21 de julho, foi feita a alteração do vosso contador. Para meu espanto, apresentaram uma fatura de um valor que não corresponde á média do meu consumo mensal, que desde sempre foi entre 8 e 10 metros cúbicos. Contactando os vossos serviços, fui informado que foi feita uma atualização de dezembro de 2024 a julho de 2025 - 7 meses, em que me atribuíram 277 metros cúbicos, de uma leitura realizada pelo vosso equipamento, deficiente e notoriamente avariado. Fui informado que os vossos serviços não possuem câmaras de vigilância para detetarem eventuais fugas de água, mas eu também alego que não tenho nem nunca tive fugas de água, como é possível verificar pelo meu consumo de água após a instalação do vossos novo contador que ao fim de de cerce de vinte dias, marca 8 metroi cúbicos de consumo de água. Entendo que tenha que existir uma acerto, mas este deve ser realista e não desta forma. Aproveito para informar que há cerca de 5 anos fiz atualização total de toda a instalação de águas. Os melhores cumprimentos,


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