back

Mudança Contador Inteligente obriga upgrade potencia contratada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. M.

Para: EDP Comercial

14/09/2023

Exmos Srs, No passado dia 2 de Setembro, a E-Redes foi trocar o contador da luz, substituindo o que eu tinha, por um inteligente.Até a esta data, eu tinha contratada a potência de 6,9 kVa, com uma instalação trifásica de 2,30, cada. Usava em simultaneo, a maquina da loiça, a da roupa e o ferro de engomar no passado, tive uma potencia inferior, mas desde que fiz o upgrade para a potencia de 6,9 kVa, que deixei de ter interrupções de energia. Este upgrade, ocorreu há cerca de 5 anos.Surpreendentemente, desde que instalaram o novo contador, que deixei de poder ligar estes 3 electrodomésticos em simultâneo. Já reclamei telefonicamente para a EDP Comercial e para a E-Redes - ambos sugerem que aumente a potência contratada, ou seja, que aumente os meus custos.Não o quero fazer pois, como refiro, esta era a potência contratada, e sempre funcionou sem problemas. Admito - talvez por ignorancia - que este novo contador possa ter um limitador de potencia, mas se assim é, então não estou agora a usufruir dos 6,9 kVa contratados, mas menos.Peço a ajuda à Deco Proteste para me orientar como proceder com esta reclamação. Sinto-me lesada, e pior, a pôr em risco a saude dos electrodomesticos, que, penso eu, estarão agora mais sacrificados, com estas interrupções diarias de (cortes) de corrente eléctrica.Melhores cumprimentosLuisa Malheiro937776702


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.