back

Motorista sem capacidades e condições

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. D.

Para: Carris Metropolitana

19/08/2024

Exmos. Senhores, Andar na carris metropolitana é sempre uma experiência inovadora. Este serviço prometeu muita coisa que não foi capaz de entregar, na verdade até piorou !! É vergonhoso o facto de terem substituído motoristas impecáveis e carismáticos por um par de pessoas incompetentes e super mal educadas ! Estes motoristas são do pior e hoje foi apenas mais uma prova disso, um motorista mal educado nem capaz de responder a um boa tarde de quem entrava no autocarro, ia provocando um acidente com muita gravidade simplesmente porque ia completamente distraido. No autocarro da carreira 3620 de dia 19 de agosto de 2024, com partida da quinta do conde às 17:15 e destino à estação de Coina, o motorista por pura distração ia batendo num carro que simplesmente parou na passadeira para deixar uma senhora passar, esta distração levou a que todas as pessoas do autocarro fossem empurradas para a frente do autocarro, sendo que algumas se magoaram, inclusive eu, e até crianças ! Como é de calcular se somos empurrados contra bancos repentinamente pode doer… o meu ombro ficou negro e os meus joelhos todos queimados da batida que dei no banco da frente, tanto eu como a senhora ao meu lado e outras pessoas no autocarro. Após este incidente as pessoas reclamaram mas o motorista limitou se a ignorar e a continuar a conduzir de forma parecida a alguém que conduz completamente alcoolizado ! É vergonhosa esta prestação de serviços, já não é a primeira vez que acontece, nem um pedido de desculpas foi feito ! Nem se levantou para verificar se as crianças presentes no autocarro estavam bem! Este homem é um completo inexperiente e sem capacidades de condução e atendimento ao público ! Vergonhoso estas situações serem recorrentes desde que esta nova cadeia metropolitana entrou em vigor ! Qualquer dia alguém se magoa a sério devido à falta de critérios na contratação de motoristas ! Cumprimentos.

Mensagens (2)

Carris Metropolitana

Para: B. D.

27/11/2024

Exma. Sra. BEATRIZ DELGADO, Acusamos a receção do seu contacto escrito acerca da conduta do motorista da linha 3620 no dia 19/08/2024. Vamos analisar a situação que nos reporta, e caso se verifique necessário interpelaremos o prestador de serviços responsável pela operação na área geográfica que identifica, para que lhe possamos prestar os devidos esclarecimentos com a maior brevidade possível. Contudo, relembramos que, a receção de um grande número mensagens pode implicar uma resposta mais tardia, pelo que desde já agradecemos a sua compreensão. Com os nossos melhores cumprimentos. Aviso: Por favor não responda a este e-mail, pois este assenta num modelo sem resposta. Contacte-nos através do contacto@carrismetropolitana.pt Carris Metropolitana 210 410 400 (Linha de Apoio ao Passageiro) 210 418 800 (Linha informativa Carris Metropolitana) Chamada Rede Fixa Nacional www.carrismetropolitana.pt Rua Cruz de Santa Apolónia 23, 25 e 25A 1100-187 Lisboa

Carris Metropolitana

Para: B. D.

30/12/2024

Exma. Sra Acusamos a receção do seu contacto acerca de má conduta do motorista O operador responsável pelo serviço de transporte da referida linha, informa-nos quea Segurança Rodoviária constitui um fator fundamental que muito valorizamos na nossa Empresa, sendo objeto de inúmeras ações de formação que ministramos aos nossos Colaboradores, devendo todos os nossos Motoristas praticar uma condução segura, consciente e de acordo com o código da estrada. Face ao exposto, procedemos à necessária averiguação, no sentido de serem corrigidos os procedimentos que se encontrem desalinhados com as normas de conduta estabelecidas pela Empresa, e atuámos em conformidade, de forma a evitar novas ocorrências.No entanto, ao ser contactado o Motorista, o mesmo informou não se lembrar da ocorrência, em virtude da mesma se ter verificado há 3 meses, Lamentando qualquer transtorno que possa ter sido causado e colocamo-nos ao dispor para qualquer eventualidade futura. Com os nossos melhores cumprimentos, Aviso: Por favor não responda a este e-mail, pois este assenta num modelo sem resposta. Contacte-nos através do contacto@carrismetropolitana.pt Carris Metropolitana 210 410 400 (Linha de Apoio ao Passageiro) 210 418 800 (Linha informativa Carris Metropolitana) Chamada Rede Fixa Nacional www.carrismetropolitana.pt Rua Cruz de Santa Apolónia 23, 25 e 25A 1100-187 Lisboa


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.