back

Morada incompleta/em falta

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

21/01/2021

Após 3 idas ao balcão CTT da Covilhã, 3 reclamações no Livro de Reclamações on-line (1 para cada encomenda), ter contactado as entidades que me fizeram o envio das encomendas (Royal Mail e DHL) e ter falado diretamente com o carteiro, consegui verificar que o problema das minhas 3 encomendas e vale CTT (devido a um envio à cobrança), que totalizam um valor bruto perto dos 200€ não terem sido entregues se deveram ao facto de o carteiro não saber olhar para os números localizados acima das portas. A falha é maior ainda, pelo facto de não ser o único lesado com o mesmo problema (incompetencia do carteiro). O mesmo ainda me disse, e passo a citar A régua que utlizamos mostra o número de porta na Cicol, onde na 1ª encomenda o carteiro foi à tal empresa e verificou que o número de porta deles é o 21. Não lhe custava andar 2 portas para trás e verificar que a porta 29 estava mesmo ali ao lado (a porta 27 é a minha garagem). Se fosse um carteiro competente, teria feito isso, ou então, como alguns fazem quando não tem a certeza, utilizaria o Google Maps, onde aí ele iria verificar que estava mesmo ao lado da minha porta. E já nem falo em poder contactar-me (visto as encomendas conterem o meu contacto).A minha morada existe há anos, sendo que quase todos os cidadãos da Covilhã conhecem o café do Celso, e em 2 anos, nunca tive problemas com a morada nem com encomendas.Em anexo deixo a régua presente na aplicação Google Maps, para poderem comprovar que era algo fácil de resolver se o carteiro fosse competente.

Mensagens (3)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: P. M.

21/01/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0000939727.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000462414738

P. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

02/02/2021

Para além da não entrega de encomendas por falta de competência do carteiro, o mesmo não fez a entrega de um vale CTT de um envio à cobrança feito no dia 30/12/2020, que segue em anexo.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: P. M.

02/02/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0001030733.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000475728986


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.