Queixo-me de que como cliente da EDP comercial, está não aceite associar moradas e números de telefone estrangeiros ao contrato para comunicar com clientes estrangeiros e não tenha número de telefone grátis ou e-mail a que respondam para clientes que vivem no estrangeiro. E que quando pedi explicações sobre o porquê desta situação, não adiantam qualquer razão. Eu tenho um e-mail associado, mas também não estou a receber comunicações através dele. Quando utilizei a App da EDP comercial na área de Apoio ao cliente, as respostas que recebi para o meu e-mail (esses recebi!) não permitem que eu responda ao e-mail da empresa e-mail que a empresa me mandou para resolver o pedido do apoio. No meu caso, não responderam as perguntas que fiz no pedido de apoio e quando tentei responder o e-mail foi rejeitado.Eu alego que obrigarem os clientes a associarem moradas e números de telefone que não são os deles é para além de absurdo e lesa os consumidores porque obriga-os ou a decidirem não ser clientes da EDP empurrando-os para empresas que vendem a energia mais cara, opção que não é financeiramente viável para todos os clientes e os prova de acesso a serviços básicos por exclusão financeira, ou obriga o consumidor a dar a morada e telefone de uma pessoa que nada tem a ver com o contrato para tratar destes assuntos, o que acarreta a negação da privacidade das comunicações cliente-empresa. Mais alego, que obrigar os clientes a ligar do estrangeiro para um número que não é gratuito a partir do estrangeiro para os serviços da EDP comercial não é uma solução viável para a maioria dos clientes. Eu gastei mais de 100 Euros numa chamada que fiz para a EDP em Junho de 2022 a partir do estrangeiro e do uma chamada com tempos de espera a ouvir música e a ter que repetir a razão da minha chamada a vários operadores que me iam transferindo (acabei por desligar e ficar sem o assunto resolvido). Ir a loja da EDP também não é porque estou no estrangeiro e quando vou a Portugal não tenho carro. A loja mais próxima fica a vários Km de distância e o acesso por transporte público também não é fácil. Já reclamei que não estou a receber as faturas por e-mail e não resolvem esta situação. Pedi informação sobre como fazer queixa da EDP por não resolver esta situação através da App e a resposta deles nem sequer abordou este assunto. Apenas se limitaram a dizer que não podem associar moradas e telefones estrangeiros ao contrato e não me explicam porque é que recebo as respostas deles mas não recebi a fatura que foi emitida a 15 de Dezembro.