Bom dia
Desloquei-me ao leroy do Barreiro Retail Planet, procurando orçamento para portas com qualidade aceitável, não as mais baratas para a minha moradia. Fomos informados que para nossa segurança, pagaríamos o valor referente à visita de um técnico para tirar as medidas reais de todas as portas, que podem ser diferentes às constantes no projecto e assim foi. Não mandámos montar as de correr porque o construtor que nos burlou levou os rolamentos que as sustentavam e preferimos procurar o fabricante para as comprar, que comprar a estrutura completa de novo. Ficaram de montar somente as portas de correr.
Houve imensos atrasos no fabrico e quando finalmente montaram, surgiu um problema: houve um erro em que a largura do vão compreende as portas e a moldura que envolve o vão, certo? Pois no fabrico, esqueceram-se de descontar à medida da porta a medida da moldura à volta. Como não quiseram ter esse prejuízo todo, o senhor que veio morar as portas perguntou se poderia remover a guia da porta em alumínio, que iriam alargar um pouco o vão e tudo ficaria com a mesma qualidade sem problemas. Ora, se garantiam que tudo ficaria ok na mesma, acedemos à remoção da guia da porta. Entretanto, acabou por ter de encolher, afinando a espessura da moldura, garantido que não faria mal algum. Acontece que no fim comecei a ver que ao reduzir a espessura da moldura , a parte do chão do pavimento ficou exposta, sem pavimento na zona onde iria assentar a parte do vão que foi removido. O senhor disse que colocaria betume, situação que não aceitei pois estamos a construir uma casa de raiz com muito custo, depois de termos sofrido tanto prejuízo com a burla do construtor que ficou com o dinheiro e nos deixou só com a casa levantada. Para poupar andamos a fazer roupeiros em drywall ( alumínio e mdf). Tal o espanto quanto encontro junto a esse alumínio 5 peças estruturais da nossa casa que se mantém com base nas mesas como se fossem pilares ou vigas , casa em LSF, composta de LSF. Isto, obviamente jamais sem o nosso consentimento uma vez que é um risco à segurança da casa, consequentemente à nossa vida. Fiz a reclamação, não ligaram nenhuma, haviam ficado de dar um feedback, voltei, expus a situação e acabaram por dizer que falaram com quem montou e que o meu marido autorizou a remoção da estrutura em LSF quando apenas autorizou a remoção da guia de alumínio onde a porta supostamente costuma ser conectada, o suporte da porta. Preenchi o livro de reclamações e não nos ligaram nenhuma mesmo sabendo que houve erro nas medidas que fabricaram, responsabilidade deles, apenas facilitámos a remoção do suporte de alumínio da porta que não pertence à estrutura em LSF da moradia. A prova é que o LSF da moradia vem de fabrico com o nome da casa, na nossa casa curiosamente " casa alegre"... Afirmaram que não temos provas em como foi o senhor da montagem que removeu parte da estrutura... Em resultado, temos como consequência uma moradia com 5 peças estruturais removidas, por ter cortado demasiado a moldura só para aproveitar, ficámos com falhas de pavimento flutuante à vista ( quando garantiram que não haveriam consequências), as portas não fecham ao trinco sequer e a garantia parece que não existe.
Peço ajuda por favor, estou a ser atacada por todas as frentes e tenho de terminar esta casa. Antecipadamente grata, Benvinda Borges, vossa
subscritora 7166819-71 que aproveita para pedir alteração de nib do débito direto de pagamento enquanto subscritora.
Tenho vídeos, fatura, tudo
Contacto 928286279 ( contacto atual)