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Monsieur Moteurs - BURLA

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. R.

Para: Monsieur Moteurs

09/02/2024

A minha empresa adquiriu um motor na Monsieur Moteur que foi pago integralmente (3.075€) no dia 16/09/23 e até á data de hoje, 08/2/2024, este não foi entregue . Conforme menciona nas condições gerais de venda do SITE o motor é entregue entre 3 a 5 dias. Só depois do pagamento efectuado, juntamente com a factura/recibo recebi outras condições de venda onde menciona que a entrega do motor pode ser feita até 3 meses após recebimento de valor. Esta discrepância de informação, propositadamente enganosa, leva a que o consumidor se sinta confortável a comprar o motor, esperando este, receber o o motor em 3 a 5 dias o que não vai acontecer. Este motor é para o Carro de uma empresa.Temos o carro na oficina que já nos informou que vai debitar custo diário por ocupação de espaço na oficina, além de outro tipo de custos com carros alugados etc. Foram muitas as tentativas de contacto com o Proprietário desta empresa Eduardo Gonçalo Moreira Laurent que quase nunca atende a chamadas, e quando atende ou devolve, diz que na entrega 3 ou 4 dias depois, o que nunca aconteceu. Foram muitos os emails em que há um comprometimento cabal da entrega do motor nos dias seguintes, e tal nunca acontece. Estamos perante alguém que , deliberadamente, utiliza o dinheiro dos consumidores para se financiar e não me parece que tenha condições para operar no mercado.Dia 27/12/23 entregou um motor partido e sem condições, todo pintado (que segundo os entendidos indica que é motor de abate).Dia 31/12/23 Fizemos a reclamação e Levantaram o motor na oficina onde o tinham deixado com a promessa de reporem um em condições.Desde essa data, têm sido muitos os telefonemas e emails enviados sem resposta.Já me desloquei á oficina por diversas vezes mas nunca consegui falar com ninguém, no entanto é visível a movimentação de motores nesta empresa.Ou seja , ao fim de 4 meses e meio, nem dinheiro nem motor.Entretanto com estas dificuldades de contacto e em resolver o caso, a nossa empresa decidiu colocar este assunto no seu advogado.Ainda assim, verificamos não há respostas nem via email nem sequer o levantamento de cartas registadas enviadas pelo advogado da nossa empresa.Esta empresa, Monsieur Moteurs, continua a publicar anúncios de venda no OLX, precisamente do motor que a nossa empresa comprou e que nunca foi entregue.Claramente tentativa de burla, a todos aqueles que pretendam comprar os produtos. Link OLX.https://www.olx.pt/d/anuncio/motor-bmw-f10-520d-2-0d-2011-de-184cv-ref-n47d20c-IDFNCpP.htmlVamos vai continuar a avançar com um processo judicial contra a Monsieur Moteurs,, no entanto, achamos que é nosso dever alertar todos os consumidores para evitarem cair em situações similares .Ao dia de hoje são cada vez mais as queixas no Portal da Queixa.

Mensagens (5)

Monsieur Moteurs

Para: D. R.

09/02/2024

Boa noite,Não houve qualquer tipo de burla, apenas um negocio que não correu como previsto. O motor que o cliente recebeu apresentava um defeito, pedimos a recolha do mesmo e estamos a espera de um motor de substituição.Qualquer tipo de alegação de burla não tem fundamento, assim como falar do carro da empresa... Quanto a comunicação no dia antes deste cliente apresentar reclamação a Monsieur Moteurs já tinha enviado um email ao advogado da parte a tentar encontrar uma solução. Atenciosamente Monsieur Moteurstvacidade

D. R.

Para: Monsieur Moteurs

10/02/2024

Mesmo não tendo em conta de que no acto de compra as condições de venda que estavam no site eram significativamente diferentes das que foram apresentadas após o pagamento do motor, este foi entregue 117 dias depois do acto de pagamento, ou seja, 27 dias depois dos 90. (isto é factual e facilmente comprovado pelas facturas, pagamentos e guias de entrega)Ora, nas condições de venda enviadas após a compra, estão estipulados até 90 dias de entrega ou devolução do dinheiro.27 dias depois recebemos um motor partido e numa condição miserável. Segundo a Monsieur Moteurs os motores são todos marcados e fotografados nesta empresa. Por isso fica uma pergunta:Como é que, tendo visto a péssima condição do motor, mantiveram a entrega sabendo que o cliente ia reclamar pq o motor está partido?Nós só vemos duas razões possíveis:Ou foi para ganhar mais 90 dias de entrega, ou seja, má fé Ou são de uma incompetência extrema, e, neste caso, deviriam ter já devolvido o dinheiro que foi pago!Ambas são graves!Dito isto, continuaremos a afirmar e a comprovar que estamos perante um caso de burla, pelo menos até que nos seja devolvido o dinheiro pago pelo motor há mais de 5 meses, caso contrário, continuaremos com o processo Judicial.

Monsieur Moteurs

Para: D. R.

10/02/2024

Boa tarde,Infelizmente este negocio não correu como esperado, e estamos a resolver a situação, obrigado.AtenciosamenteMonsieur Moteursto para a/o Monsieur Moteurs - BURLA - (CPTPT01967996-60)A sua reclamação para a/o Monsieur Moteurs - BURLA - (CPTPT01967996-60)

D. R.

Para: Monsieur Moteurs

08/03/2024

Quase mais um mês desta reclamação continuam sem resolver o problema.O Assunto já está a seguir via legal.Tem o meu dinheiro da minha empresa á 6 meses e na incapacidade de entrar o motor, no mínimo devolvia o valor.Demonstração clara de Burla. Agora só existe o caminho por via Judicial

Monsieur Moteurs

Para: D. R.

08/03/2024

Bom dia,Pedimos desculpa pela demora, quanto a situação deste cliente a Monsieur Moteurs encontra-se dentro dos prazos estabelecidos nas condições gerais de venda para substituição do motor.Quanto as deslocações este cliente já falou connosco presencialmente, e também foi informado que deverá ter sempre hora marcada.Quanto as restantes alegações apenas podemos concluir que este cliente está a tentar difamar a nossa empresa. Relativamente as queixas de momento temos tudo resolvido, apenas nos falta a situação deste cliente.AtenciosamenteGonçalo LaurentMonsieur Moteursto para a/o Monsieur Moteurs - BURLA - (CPTPT01967996-60)A sua reclamação para a/o Monsieur Moteurs - BURLA - (CPTPT01967996-60)


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