back

Moey | processo de disputa de burla | falha de processo e falha de segurança

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. M.

Para: MOEY

10/07/2023

Venho formalmente apresentar a minha reclamação contra a entidade Moey. Em novembro fui burlada num valor alto e a Moey não soube lidar com o tema. 1. Foi-me pedido que apresentasse queixa à Polícia e pedi-se um ato de disputa. Assim o fiz. 2. No mesmo dia em que fui burlado enviei à Moey o ato de disputa. 3. Disseram-me que teria que esperar que o valor saísse da conta, pois estava num estado pendente pelo comerciante. 4. Foi-me recomendado falar com o comerciante. Mas como sofri de burla obviamente não consegui falar com ninguém. No entanto, a instituição financeira insistiu com este tema, mesmo após várias explicações e um ato policial. 5. Passados vários dias pediram-me para preencher um formulário da instituição, o qual o fiz. 6. Passados meses enviaram o formulário para trás referindo que o motivo não estava bem indicado. Estamos a falar de MESES. Mesmo com o ato policial onde explica toda a situação, no entanto a burocracia interna fala mais alto. 7. Voltei a enviar o formulário. 8. Há mais de um mês ligaram-me a dizer que o pedido de disputa tinha sido indeferido. Perguntei as razões não me souberam indicar. Aliás, numa das chamadas que fizeram comigo referiam que conseguiram falar com as pessoas que me burlaram e que o dinheiro tinha sido transferido para outra conta minha. A qual eu não tenho. Só tenho uma conta bancária. 9. Ao indeferimento do pedido de disputa pedi que me enviassem por email as razões. A qual até hoje não enviaram. Já enviei emails, já liguei para lá e nada. Com este acontecimento tenho a referir: 1. Fui burlada e apesar de ter sido levado um valor alto a Moey não tem mecanismos para prevenir. Ou seja, não tem opções de compras ou transferência a partir de x valor obrigar a uma autorização extra, como envio de um otp. 2. O processo de disputa é péssimo. Pedem o ato policial, mas depois não o utilizam e passam o tempo todo com os formulários para trás e para a frente. 3. O valor saiu da minha conta e se quero ver os detalhes de quem recebeu, essa informação está em branco. Mostrando falha de segurança informática por parte da Moey. 4. Diferem os pedidos e ligam para as pessoas não apresentado as razões. 5. Não reagem atempadamente ao tema. Deixando passar imenso tempo.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.