Exmos Senhores,
No dia 13/07 fiz um tratamento de mesoterapia no hospital CUF Tejo de Lisboa e cobraram-me 32,00€ (desconto com cartão Multicare - fatura A). Tratamento com o código 90100005.
No dia 23/07 tornei a ter consulta com o mesmo médico e a fazer o mesmo tratamento de mesoterapia (código 90100005). Neste dia 23/07 cobraram-me apenas a consulta de fisiatria, e mesmo depois de eu insistir, disseram-me que não havia mais nada a pagar. Uns dias depois recebo por email uma fatura (fatura B) para pagar o tratamento de mesoterapia que não cobraram no dia 23/07, com um valor de 44€. Este tratamento tem exatamente o mesmo código que o tratamento feito 10 dias antes e foi marcado com o mesmo cartão de saúde.
Questionei o Hospital para saber o porquê de 12€ de diferença, e disseram-me que não tinham informação de aumento de preços, mas que iam confirmar com o departamento de Fisiatria. Continuo a receber faturas por email, agora já com informação de ir para o contencioso. Já contactei várias vezes o hospital para que me informem o porquê da diferença de preço, para poder fazer o pagamento correto, mas nunca ninguém me sabe informar e dizem que tenho que aguardar. Entretanto, já com o valor em contencioso e após ter feito inúmeros telefonemas sem o mínimo contacto por parte do hospital, apesar de os funcionários prometerem em cada telefonema que vão averiguar e brevemente me irão contactar, acabei por pagar hoje, dia 09-10-2024, o valor do segundo tratamento, para evitar mais dores de cabeça. No que respeita aos médicos, foram excecionais, mas os serviços administrativos não mostram o mínimo respeito pelos pacientes! Em três meses, nem um contacto, quer por email, quer por telefone! A diferença de valor pode não ser muita, mas para mim é e não tem razão de ser, em dez dias um aumento de 12 euros sem qualquer explicação. Paguei o valor das consultas e tratamentos com muita dificuldade e a Cuf mostrou uma enorme falta de ética, respeito e profissionalismo. Para mim, CUF nunca mais!