back

Meses de espera por resolução de garantia

Em curso Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

R. I.

Para: EL CORTE INGLÉS

03/10/2025

SC 01432231/00334483 Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação contra a El Corte Inglés – Loja Online, relativamente ao pedido nº 2236486019183. Em 2022 adquiri uma máquina de lavar o através da loja online do El Corte Inglés. O produto avariou dentro do período de garantia e, desde então, tenho enfrentado uma sucessão de falhas no cumprimento das obrigações legais por parte do vendedor. Situação resumida: Foi-me marcada uma intervenção de reparação para o dia 19/09 (2023/2024), a qual não se concretizou, tendo eu perdido um dia de trabalho por aguardar a deslocação da assistência. Após este incumprimento, recebi apenas um email a indicar que iriam avaliar a possibilidade de recolha e devolução do equipamento, mas nunca foi marcada data. Passaram-se vários meses sem qualquer resolução, apesar dos meus contactos. Só após apresentação de uma Reclamação Oficial é que obtive resposta, onde voltaram a indicar que iriam recolher o artigo e proceder ao reembolso. No entanto, até à data não foi feita a recolha nem o reembolso, mantendo-se o processo sem solução. Impactos: Meses de espera injustificada por uma resolução que legalmente deveria ser célere. Falta de cumprimento de agendamento previamente acordado. Ausência de comunicação clara e efetiva por parte da empresa. De acordo com a Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96) e com o Decreto-Lei n.º 84/2021, tenho direito a uma solução eficaz no âmbito da garantia, seja através de reparação, substituição ou devolução do valor pago. A empresa não cumpriu com estes deveres, mantendo-me numa situação de espera indefinida. Solicito, por isso, a intervenção da DECO para que seja assegurado o cumprimento dos meus direitos, nomeadamente a recolha imediata do produto e o reembolso integral do valor pago. Com os melhores cumprimentos, Ricardo Manuel Gomes Ribeiro

Mensagens (2)

EL CORTE INGLÉS

Para: R. I.

03/10/2025

Caro Cliente, Gostaríamos de poder ajudá-lo mas necessitamos dos seus dados para que possamos processar o seu pedido. De forma a atendê-lo com a maior brevidade possível, recomendamos que preencha os seus dados através do seguinte link: Submeter informação Deste modo, asseguramo-nos de que não vamos necessitar de informação adicional e que podemos atendê-lo adequadamente. Muito obrigado pela sua confiança e colaboração. Atentamente, El Corte Inglés Apoio ao Cliente - Loja Online E-Mail: apoio.lojaonline@elcorteingles.pt

R. I.

Para: EL CORTE INGLÉS

03/10/2025

Não enviaram nenhum link para enviar informações. Esse é o pedido em questão El Corte Inglés Loja Online | Pedido nº 2236486019183


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.