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MEO Problemas com Propostas e Resoluções

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. P.

Para: MEO

17/11/2022

Venho por este meio reclamar dos serviços da MEOContratei em agosto de 2020 o serviço da MEO Internet M1 Gaming 1000/400 mbps pelo valor de 39,99 com período de fidelização por 2 anos, em agosto de 2022, para a renovação do contrato, fui contactado com a seguinte proposta, de manter o serviço que já tinha, mais a oferta de 150 canais de TV com a BOX DVDR gravação pelo valor de 37,99.1º Velocidade que foi atribuída foi de 500/100 mbps. Fiz duas reclamações para análise de auditoria da chamada, desde dia 29 de agosto até dia 21 de setembro estiveram os pedidos sob análise, e no final foi-me garantido ser impossível a MEO dar as condições que o comercial ofereceu, pelo que eu pedi para que se é de facto impossível, então que revertam o serviço para o pacote que eu tinha. Foi-me garantido como impossível também, porque teria de pagar uma penalização de salvo erro 300 e tal euros. Foi-me oferecido várias vezes um pacote alternativo de TV com Internet a 1000/200 mbps por valores superiores ao que eu já pagava, e ao que foi proposto na renovação. Recusei sempre, e frisei várias vezes, que não queria que me dessem aquele serviço.2º Fiz uma reclamação no livro ao conselho de administração da MEO, em resposta, negaram-se a repor o serviço que eu tinha anteriormente, a atribuíram-me o pacote de TV com internet 1000/200, pelo valor dos 37,99. Não obstante de a MEO não querer assumir o erro, impuseram um pacote que eu especificamente disse que não queria.3º Sendo essas as velocidades erradas no pacote que eu tinha anteriormente, e perante a grande hesitação da MEO de me reverter o serviço, eu fiz mais uma reclamação a pedir novamente as condições que eu tinha anteriormente, o valor de 39,99 e Internet a 1000/400 mbps.4º A MEO apesar de todas as minhas reclamações, insiste em que eu mantenha o serviço de TV, apesar de eu ter explicitamente dito várias vezes que já não quero o serviço porque a MEO não agiu de boa-fé, nem quer assumir os erros que os colaboradores fazem, e não querem assumir os custos de penalização.5º Segundo novos contactos com a MEO, de facto, ou por magia, a MEO conseguiu dar-me o pacote que anteriormente era dado como impossível, pelas condições que o comercial ofereceu, pelo valor de 37,99 Internet 1000/400 mbps com TV 150 canais, ao que equivale ao pacote M3 Gaming Edition, que custa 46,99, já que a MEO insiste que eu tenha esse pacote, porque não quer de todo perder um cliente com fidelização com TV, eu decidi comprometer-me e manter o serviço, nas condições de que, se eu estou a pagar o pacote, a box tem de ser mudada, porque eu tenho uma box diferente da que está atribuída no pacote, se a box do pacote é a Android 4K, e eu pago pelo pacote, quero o que tenho direito.6º MEO recusou-se a dar-me a box, porque diz que eu não tenho direito a tal box, porque o tarifário que me está atribuído é outro, TV-TEL-INTERNET. Fatura do mês veio com o valor de 46,03 ao invés dos 37,99. Mais uma reclamação, para que os valores sejam retificados, e para que revejam o problema da box, porque o pacote que eu tenho, é a box 4K e não a que eu tenho de DVDR.Sinto-me enganado, porque fui induzido a erro a obter um serviço de TV que não necessitava porque achava que manter o serviço anterior com mais condições e a um preço menor seria bom negócio, a MEO agiu de má-fé devido ao facto de não querer assumir os seus erros e reverter o serviço que eu tinha anteriormente com condições melhores da que dos pacotes que me foram apresentados e ativados durante este tempo todo, e sinto-me revoltado da insistência da MEO de querer manter um cliente preso a um serviço de que não é necessário para o cliente, apesar das inúmeras chamadas e reclamações internas. Cada vez que ligo, obtenho respostas totalmente diferentes, ninguém sabe de nada, e a informação é escassa, porque cada técnico diz coisas totalmente diferentes do próximo colega. O serviço funcionaria bem, se as condições tivessem sido dadas de início como propostas, o facto de a insistência da MEO querer manter um cliente a ter um serviço que não quer, é o resultado da minha insistência de ter a box mudada, se houvesse boa-fé da parte da MEO, o serviço tinha sido revertido para o M1 Gaming 1000/400 SEM TV por 39,99 e o problema estaria resolvido.A MEO ao insistir que eu mantenha o pacote M3 Gaming 1000/400 com TV, tem de fornecer todas as condições inerentes ao serviço, se a box do serviço é a XPTO, o cliente, tem de ter acesso a essas condições. Em termos contratuais, a MEO tem de oferecer o pacote pelos valores que foram acordados de 37,99 porque o único pacote de baixo valor que tem as características de Internet que eu preciso, é o pacote que eu tinha M1 Gaming 1000/400 mbps, ou este que tenho atualmente pelo valor proposto e com as devidas correções em termos de equipamentos.A MEO terá de efetuar as devidas correções nas faturas, porque eu não tenho de pagar valores extra, exceto aos que já tinha acordado. E acho um absurdo, um cliente ter um serviço, ser oferecido um serviço melhor, e dado um serviço bastante inferior, e reclamar no dia da mudança contratual, ser negado a um downgrade de serviço, tudo porque a MEO burocraticamente não quer assumir internamente os custos de penalizações, que são apenas valores gerados do imaginário apenas para não perderem clientes e manterem a fidelização dos mesmos, sabendo eles que vão reter o cliente, se tivessem dado as condições que estavam a dar nos passados 2 anos no contrato originalmente formado, mas a ganancia de ter um cliente com mais um serviço é uma demasia e uma má-fé neste modelo de fazer negócio.


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