Venho por este meio apresentar reclamação contra a MEO, relativamente a uma pré-reserva de um telemóvel efetuada em dezembro de 2025, na loja MEO do Shopping de Vila Real.
No ato da pré-reserva do iphone 17 pro max 512gb em laranja, foi-me solicitado o pagamento imediato do valor de 525€, o qual foi pago na totalidade nesse mesmo momento.
Duas a três semanas após a pré-reserva, fui contactado telefonicamente pela loja, informando-me que o equipamento se encontrava disponível para levantamento. Desloquei-me propositadamente da Régua até Vila Real para proceder ao levantamento do telemóvel.
No entanto, ao chegar à loja, fui informado de que não existia qualquer equipamento disponível, tratando-se, segundo me foi dito, de um erro do funcionário Tiago.
Esta situação resultou numa viagem completamente perdida, com custos de deslocação e combustível, provocados por um erro grave da loja, o que considero inadmissível e revelador de falta de profissionalismo.
Volvidos cerca de dois meses desde a pré-reserva, a situação mantém-se exatamente igual:
• não recebi o telemóvel;
• não fui contactado em momento algum com atualizações;
• não me foi apresentada qualquer solução;
• a MEO mantém 530 € na sua posse, sem prestar o serviço acordado.
Para agravar a situação, no dia 08/01/2026, verifiquei no site oficial da MEO que o mesmo modelo de telemóvel se encontra disponível para compra online, com prazo de entrega anunciado de 2 a 3 dias, o que torna ainda mais incompreensível e injustificável esta demora.
Cliente n. - 2154111
Documento n . 1728000820
Face ao exposto, solicito uma resolução urgente e definitiva, nomeadamente:
• a entrega imediata do equipamento reservado, ou
• a devolução integral dos valores pagos, incluindo qualquer valor cobrado indevidamente.
Caso esta situação não seja resolvida com a maior brevidade possível, reservo-me o direito de recorrer a outras entidades competentes para defesa dos meus direitos enquanto consumidor.
Com os melhores cumprimentos,
Igor Guimarães