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Meo não aceita a baixa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. D.

Para: MEO

14/04/2024

Sou cliente Meo há quase 6 anos. Não havia outra hipótese. A possibilidade real de contratar fibra chegou à minha localidade e contratei com a Vodafone. O contrato foi assinado em minha casa. Eles enviariam a rescisão para a Meo e eu passaria a ter serviço com outro operador coincidindo com o fim do meu contrato de 2 anos. Assinei a rescisão, o novo contrato, tudo foi feito corretamente. Mas a Meo não aceitou, obrigando-me a ir a uma loja e a rescindir o contrato lá. Não iam ter em conta e iam continuar a faturar-me. Disseram-me numa carta que faltava o meu bilhete de identidade, mas depois disseram que não era claro. Dirigi-me ao instalador com quem assinei o contrato, enviaram-me uma cópia do fax da minha anulação e estava tudo correto. Fiz várias reclamações ao livro online, às quais nunca deram resposta, recusando-se a considerar o seu erro. Disse-lhes que não tinha um contrato permanente, que tinha o direito de mudar de operador e que a anulação tinha sido feita em tempo e forma. Não havia hipótese, continuaram a faturar-me apesar de ter o serviço na Vodafone e de o ter pago. Acabaram por processar o desligamento 3 meses depois de eu ter começado a ter serviço com a Vodafone. Ameaçaram-me com o Intrum. Enviaram-me SMS e chamadas telefónicas ameaçadoras. Fiz uma queixa no livro online por causa disso. Dei-lhes na minha reclamação o cancelamento do serviço mas a Meo continuava a reclamar da tiras por serviço não prestado. Dirigi-me ao portal da quiexa mas não havia maneira, não reconsideravam a sua posição. Até hoje, recebi várias cartas registadas da Meo a darem-me descontos na minha fatura que não sei a que se referem. Os meus direitos como consumidor foram violados, impedindo-me de exercer o meu direito de cancelar a subscrição de um serviço que não quero ter com uma empresa que não me respeitou e abusou da sua posição dominante no mercado. A Meo não apresentou uma única prova de que não recebeu o cancelamento corretamente e sei que o recebeu 18 dias antes do início do meu contrato com a Vodafone. Cancelamento foi feito como indica a prova.


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