Exmos. Senhores,
Tinha a intenção de cancelar a subscrição da Sporttv através da minha box da MEO e acontece que essa opção não se encontra disponível da mesma forma que se encontra para todos os outros canais, através da área de cliente da BOX ("Cliente -> Canais e Serviços -> Canal X -> Cancelar subscrição").
Após verificar esta situação contactei a linha de apoio da MEO para poder então cancelar a subscrição do pacote de canais Sporttv pelo que fui informado por dois departamentos diferentes de que não seria possível cancelar a subscrição ao dia de hoje (06/03/2025) mas sim apenas no fim do período de faturação, dia 27/03/2025. Alegaram que o mesmo canal tem um período de fidelização de um mês - algo que estava obviamente cumprido, pois já tenho Sporttv há meses afim. Insisti e aleguei que como cliente tenho o direito de cancelar a subscrição de um canal em qualquer dia do período de faturação, pagando apenas os dias que usei o canal, se o período de fidelização já tiver sido cumprido. Algo que acontece com qualquer outro canal, naturalmente.
Os dois operadores dos dois departamentos insistiram que não seria possível cancelar a Sporttv ao dia de hoje e apenas no dia 27/03/2025, e assim terminou a chamada.
Conclusão, tendo em conta que:
1 - não existindo a opção de cancelamento da Sporttv através da BOX, como acontece com qualquer outro canal pago;
2- não me deixando cancelar a subscrição no dia que bem me der na gana, pagando os dias respetivos de utilização;
3- não havendo qualquer aviso prévio de uma data fixa para o cancelamento deste canal em específico;
É por demais óbvio que é uma técnica comercial enganadora para me obrigar a pagar mais um mês de Sporttv, que curiosamente é o canal mais caro.
Cumprimentos.