Mentirosos! Eu e a minha esposa estavamos ambos teletrabalho em casa, junto com a nossa filha que está de férias. Havia garantidamente 3 pessoas em casa e a empresa Ecoscooting afirmou que a entrega não foi feita porque não estava ninguém em casa. Falso!
Foi um enorme stress conseguir receber a minha encomenda...
Entrei em contacto com a transportadora e disseram que iriam tentar nova entrega no dia seguinte, ao que eu tive o cuidado de informar que nesse dia não estaria ninguém em casa entre as 14:00 e as 18:00, disseram-me que iriam informar a equipa de entregas desse facto e que iriam também pedir ao entregador para me ligar antes da entrega a avisar da mesma.
No dia seguinte verifico no status do envio que a encomenda saiu para entrega às 10:34 da manhã, no entanto às 13:30 ainda não tinha sido entregue, pelo que voltei ao contacto com a transportadora para relembrar que entre as 14:00 e as 18:00 não estaria ninguém em casa para receber a encomenda, deram-me exactamente a mesma resposta referindo que iriam enviar uma nota desse horário à equipa de entregas. No entanto, recebo uma chamada às 15:38 de uma entregadora super simpática e muito atenciosa que referiu estar à minha porta e tocou à campainha mas ninguém lhe abriu a porta... Espantado, referi que tinha tido o cuidado de duas vezes (uma no dia anterior e outra no próprio dia) de informar que nesse horário não estaria ninguém em casa. Ao que a entregadora referiu não estar informada disso e, no entanto, prontificou-se a passar em minha casa após o fim do turno (fora de horas de trabalho) para vir entregar a encomenda a casa após as 18:00, mostrando elevada competencia, profissionalismo e empatia.
Acabei por me oferecer a ir ter com ela por volta das 18:00 ao local onde jovem super atenciosa se encontrava, já fora do respectivo horário de trabalho para recolher a encomenda.
Embora a colaboradora fosse impecável e super prestável, tenho que manifestar de alguma forma a minha insatisfação com a transportadora! Quando é os CTT ou a DPS em Portugal tudo funciona 5 estrelas... Mas a Ecoscooting tem muito para melhorar. Entretanto constatei a existência de inúmeras, mesmo centenas, de queixas, entre Trustpilot. Portal da Queixa, Livro de Reclamações, Deco Proteste, etc... Imensas queixando-se que as encomendas eram dadas como entregues sem na realidade isso ter acontecido... E verifico que a transportadora não solicita nem uma assinatura, nem absolutamente nada aos destinatários para comprovar a entrega... É absolutamente ridiculo! Muitas empresas não procedem ao reembolso pois credebilizam a transportadora, mesmo sem haver provas da entrega!!! Parece que estamos no terceiro mundo