back

Mentira e demora GIGANTE na entrega.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

Y. B.

Para: DPD

30/12/2024

Venho por meio desta mensagem demonstrar a tristeza e descontentamento utilizando entrega da DPD pela primeira vez. Fiz uma encomenda na Loja ONBIT de Maia no dia 26/12, paguei um valor extra para receber no dia 27/12 pela DPD. Eu faço compras online mensalmente e NUNCA tive problemas, seja com a PCDiga, PComponentes(espanha), Ctt, Amazon, Shein, Temu, não importa aonde compre ou qual transportadora venha, NUNCA tive um problema. No dia 27/12 estava aguardando a entrega ansiosamente (precisava muito da peça para não ficar sem minha ferramenta de trabalho no fim de semana) 10:42 entro no rastreio e informava que o funcionário não encontrou a morada/estava incompleta, mesmo com a minha nota de "Pode telefonar no meu número caso tiverem algum problema e posso já esperar abaixo da escadaria para não terem que subir" não telefonaram e apenas foram embora, mesmo com minha intuito de ajudar os entregadores. Pois bem, a encomenda voltou para o armazém e eu aceitei que ia passar o fim de semana sem computador por incompetência e falta de profissionalismo do funcionário da DPD, para evitar o mesmo problema eu mudei no site a morada e pedi para deixarem num ponto de coleta perto da minha morada, hoje 30/12 fiquei acompanhando o rastreio e a encomenda NÃO SAIU do armazém, entrei em contato e disseram que se não saiu hoje, será entregue TALVEZ na quinta-feira e com certeza na SEXTA-FEIRA(dia 03/01), é de EXTREMA falta de respeito prometerem uma entrega de 24 horas e cobrarem pra isso, sendo que vão entregar SETE DIAS depois e com descaso ao cliente, pois hoje eles trabalham e simplesmente não vão entregar sem motivo algum. Uma extrema falta de senso e de profissionalismo, tendo empresas de outros países que conseguem entregar em menos de 24 horas e uma empresa local com um armazém do lado da cidade não conseguir ser capaz disso, para fechar com chave de ouro, a empresa NÃO ACEITA retirar no armazém, a peça que eu precisava para poder trabalhar urgentemente e paguei extra para receber em 24 horas, vou receber 168 horas depois.

Mensagens (3)

DPD

Para: Y. B.

02/01/2025

Estimado Sr Yan Bastos, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 096228482004581, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise ao envio acima indicado, verificamos que este sofreu incidência de endereço incompleto/desconhecido. De acordo com informação disponibilizada pelo condutor, encontrar-se-á em falta informação relativa ao andar, o que impossibilitou a entrega conforme previsto e originou a paragem emarmazém. Informamos que a entrega encontra-se prevista entre o dia de hoje e amanhã, em Locker no seguimento do seu pedido de alteração de morada de entrega para ponto pickup. Assim que a sua encomenda seja recepcionada no ponto, será enviada (por email e/ou SMS) de que a(s) sua(s) encomenda(s) já se encontram disponíveis para levantamento, com indicação do nome e morada do pontoPickup. Informamos adicionalmente que a DPD não dispõe de serviço de contacto prévio. Estes a ocorrerem, são realizados por iniciativa do condutor, utilizando para o efeito o seu telefone próprio. Por este motivo, não nos é possível garantir o mesmo. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 30-12-2024 14:03:06 - : From Date30-12-2024 14:03:06To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectMentira e demora GIGANTE na entrega. Mentira e demora GIGANTE na entrega. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [DPD Portugal] Email secured by Check Point

Y. B.

Para: DPD

02/01/2025

É ótimo saber que a falta de vontade para realizar a entrega foi específica do condutor, mas mesmo assim como eu disse antes (inclusive a 10 minutos atrás as 09:40 chegou a minha porta uma encomenda do ctt) NUNCA tive problema de não encontrarem, o funcionário no dia devia estar chateado por trabalhar depois festas e não quis efetuar a entrega. Ressaltando que a última atualização feita no site da DPD é que a encomenda se encontra em armazém, encomenda essa que prometeram e cobraram extra para ser entregue em 24 horas (e acredito que não vão reembolsar o valor pago) provavelmente será entregue apenas amanhã, SEXTA-FEIRA(03/01) ou seja, prometeram e cobraram 24 horas, talvez entreguem depois de 192 horas. Novamente, uma VERGONHA encomenda da CHINA feita no mesmo dia, ter chego hoje e a encomenda no país, de uma cidade que fica a 1 hora (e o armazém a 20 minutos) demore 1 semana.

DPD

Para: Y. B.

02/01/2025

Estimado Sr Yan Bastos , Informamos que encaminhamos a sua informação internamente. Sugerimos que entre em contacto com o seu expedidor afim de obter informações adicionais no que se refere ao pedido de reembolso dos portes. Ao dispor, Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 02-01-2025 10:16:05 - : From Date02-01-2025 10:16:05To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de YAN B Recebeu uma resposta de YAN B ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [DPD Portugal] Email secured by Check Point


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.