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Mentira de CTT Expresso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. L.

Para: CTT Expresso

20/11/2024

Exmos. Senhores, Utilizei a morada virtual para aquisição de encomenda com data prevista de entrega entre 28 outubro e 4 novembro. Não tendo recebido qualquer e-mail ou outro tipo de comunicação no dia 11 de novembro verifiquei através do seguimento que a encomenda se encontrava no estado em devolução, no centro operacional do Algarve. Verifiquei igualmente que no dia 22 de outubro, às 12:19, foi registado que o destinatário não atendeu, informação falsa pois o local de entrega é um empresa aberta ao publico ininterruptamente das 7 da manhã até às 21 horas da noite. O estado da encomenda desde o dia 7 de novembro era “O envio encontra-se em espera. Motivo: Aguarda instruções do remetente. 8811455 - (CO) C. O. ALG – ALGARVE” Contactei a linha de apoio, nesse mesmo dia 11 de novembro que sugeriu levantar a encomenda ao centro operacional, a 40 km do local de entrega, viagem que nesse dia me era impossível fazer. Como alternativa sugeriu apresentar reclamação através do formulário do site dos CTT, que ainda a 11 de novembro realizei à qual foi atribuída o código SR0021650197. Dia 14 recebo resposta à informando-me que seriam iniciadas averiguações. Dia 19 volto a contactar a linha de apoio, necessito urgentemente da encomenda, farei a viagem de 80 km para a ir buscar mas sou informada que a encomenda já lá não se encontra, apesar do estado se manter inalterado desde o dia 7 de novembro “O envio encontra-se em espera. Motivo: Aguarda instruções do remetente. 8811455 - (CO) C. O. ALG – ALGARVE”. Nesse mesmo dia volto a receber e-mail da reclamação SR0021650197 que “após averiguação concluí que não conseguimos garantir que o distribuidor tenha passado na morada”, email a que respondo solicitando novamente a entrega da encomenda. Dia 20 volto a consultar o estado da encomenda e para surpresa descubro que dia 19 às 20:43 saiu do centro operacional do Algarve para no dia 20 às 5:32 chegar ao centro operacional de Lisboa. Volto a contactar a linha de apoio que me informam que a encomenda vai ser devolvida para Espanha e que uma vez que entra no estado “devolução” este estado não pode ser alterado. Solicito novamente aos CTT corrijam o vosso erro, cumpram as vossas obrigações e entreguem a encomenda. Atentamente, Paula Leitão


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