back

Mensagem verificar antipoluição

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. T.

Para: Renault Portugal SA

18/09/2019

Adquiri uma carrinha Renault Megane Sport Tourer de 2017, em Junho passado ainda com garantia de marca que veio a expirar dia 9 de Agosto.Surgiu me a mensagem verificar antipoluição após uma avaria na bateria e dirigi me à oficina Multiauto S. A Évora.Após avaliação técnica diagnosticaram uma placa queimada (não sei especificar qual a função que desempenha na viatura). Passados poucos dias voltou aparecer a mensagem no painel, recorri novamente à oficina e após nova analise detectaram uma avaria na Válvula EGR, substituíram e recebi novamente a carrinha... que passados 2 dias voltou a surgir a mensagem.Cansado e saturado da situação dirigi me novamente à oficina onde se limitaram a repogramar a EGR e entregaram me novamente a viatura.Passado 1 dia, lá estava eu a ir entregar a carrinha para diagnóstico... que surgiu passadas 48 horas, sensor no escape da carrinha avariado.Tudo isto aconteceu entre o final do mês de Junho e o dia 19 de Julho onde sucessivamente recorri a oficina Multiauto S.A Évora onde não me solucionaram o problema nem tão pouco disponibilizaram uma viatura de substituição para fazer face à minha situação pessoal e profissional.Pensava que a situação estivesse resolvida pois que até dia 28 de Julho surgiu novamente a mensagem, sendo fim de semana aguardei até segunda feira para entregar a viatura na oficina novamente.Durante todo o processo notei vontade dos funcionários em resolver o problema mas com uma ineficácia extrema, com diagnósticos errados e sensação de incapacidade técnica.Passados 2 dias contactaram .me via telemóvel onde me disseram que não encontravam nada de anormal e que tinham a convicção que fosse um problema do turbo, o qual estaria fora da garantia da marca e que todas as despesas inerentes seriam pagas por mim...Face ao cenário de incerteza avisei que se substituíssem o turbo e surgi-se novamente a mensagem teria de ser devolvido o meu dinheiro.Perante as minhas exigências hesitaram e pediram ajuda técnica à Renault Portugal, situação que se arrastou por mais de uma semana e meia e no qual nenhum técnico especializado se dirigiu à oficina de Évora...Agastado com a situação e todos os prejuízos inerentes, privado de deslocar-me em família tendo em algumas situações de extrema necessidade solicitado apoio familiar para fazer face à situação, foi dada ordem da minha parte para desmontar o turbo a fim de me dirigir a uma loja especializada para ser testado.Segundo a oficina o turbo não tem qualquer tipo de anomalia, fizeram nova investigação junto da viatura e detectaram um tubo danificado e optaram por substituir os colectores, material este que demorou cerca de 2 semanas a chegar oficina devido a ruptura de stock e a carrinha permaneceu imobilizada até dia 5 de Setembro, dia em que tive novamente a minha viatura em meu poder.Para meu espanto hoje dia 18 de Setembro, surgiu me novamente a mensagem.Estou furioso com a falta de profissionalismo e ineficácia de uma marca prestigiada onde não tem meios técnicos ao alcance da oficina ou falta de formação dos seus colaboradores a fim de ser resolvida a situação, no qual estou a ser prejudicado, não tendo a carrinha em meu puder para fazer face à minha situação pessoal e profissional. Viatura este que estou a pagar via empréstimo bancário e não estou a usufruir...

Mensagens (3)

Renault Portugal SA

Para: R. T.

19/09/2019

DATA NOT AVAILABLE

R. T.

Para: Renault Portugal SA

19/09/2019

Boa noite!A matrícula é 43-TH-44.

Renault Portugal SA

Para: R. T.

25/10/2019

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.