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Medicare - Impossibilidade de Cancelar o Contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. A.

Para: Medicare

13/09/2023

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato Plano Platinium N.º 03120052485 com a Medicare.No dia 04/07/2023 aderi ao plano da Medicare com o objetivo de iniciar um tratamento dentário. A atendente explicou-me as vantagens e após questionar se poderia analisar a proposta com um colega com conhecimento sobre este assunto, foi-me dada apenas alguns minutos com a impossibilidade de ligarem um outro dia. Ainda, uma observação é que o contrato nem sequer foi-me enviado antes para fazer a análise do mesmo, ou seja, fui forçado a contratar algo que não me foi apresentado de maneira formal.Recentemente passei por uma má experiência em termos dos serviços que são divulgados pela Medicare numa Clínica Dentária, serviços estes que são ditos como “gratuitos ou uma percentagem de até 50% de desconto” na verdade não existem, não fazem diferença ou são enganosos. Pedi ajuda e esclarecimento a Medicare e depois de 1 mês veio uma resposta na qual me sinto totalmente lesado. Por isso, decidi cancelar de vez o plano com a Medicare, até pq não vou utilizá-lo já que o objetivo principal em fazer um tratamento dentário não é possível pela propaganda enganosa.Entrei em contato com a Medicare várias vezes e em todas foram ditas que não é possível cancelar o contrato e que devo ficar pagando durante 1 ano mesmo que não usufrua do plano. Já fiz o cancelamento da renovação automática mas ainda tenho a necessidade como consumidor lesado em cancelar o contrato.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.Uma palavra especial a Medicare: Através de várias reclamações, percebi o quão comum é a Medicare fazer esta situação com os seus clientes. Peço que respondam o meu caso de forma humana e não com uma resposta automática a dizer que estão disponíveis na linha de apoio ou que tem de enviar email para tal lugar. Peço humanidade e respeito.Agradeço a atenção.Cumprimentos,Brendo P. Alvarenga.


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