Reclamação
T. R.
Para: VODAFONE
Exmos. Senhores,Venho por este meio reclamar do péssimo serviço da Vodafone.Infra segue todo o desenrolar de acontecimentos para atestar a afirmações supra citada.No fim do mês de Setembro (dia 29) liguei para a Vodadone para saber informações para mudar de operador.Eu disse o que pretendia e a senhora apresentou-me uma proposta que foi de encontro às minhas necessidades e por isso resolvi partir para adesão. Deste este momento eu informei que estava em teletrabalho e que não podia de forma alguma ficar sem internet.Neste dia 29 de Setembro, também ficou logo agendado para dia 30 de Outubro a instalação.Procedeu-se ao envio e assinatura de documentação e depois foi só aguardar pelo dia 30.No dia 30 de Outubro o técnico deslocou-se à minha residência para proceder à instalação que acabou por não ser feita pois o poste da rua não tinha sinal.O técnico indicou-me que no prazo máximo de 48 horas a questão estava resolvida. Eu indiquei que não tinha esse tempo pois dia 1 de Novembro ficaria sem os serviços da antiga operadora e estava em teletrabalho não podia ficar sem internet.No mesmo dia uma senhora da Vodafone ligou-me a confirmar que a situação estava reportada e que agora era só aguardar, tendo eu referido que estava em teletrabalho e que não podia ficar sem internet. Contudo no seguimento da chamada recebo um sms que já indica que irá levar 3 dias a resolução.No dia 31 devido às portabilidade, fiquei sem telemóveis, não podendo entrar em contacto para saber o ponto de situação do constrangimento.Enviei e-mail por volta das 8h da manhã a solicitar contacto. Como até às 11h não fui contactada e não tinha como contactar dirigi-me a uma loja Vodafone e expus a situação.A senhora da loja disse que não podia fazer nada, ainda ligou (não sei para onde) e apesar dela ter solicitado que entrassem em contacto comigo,... nada. Esta mesma senhora encaminhou-me para outra loja pois aquela era apenas agente autorizado.Fui então à loja do Almada fórum. O senhor que me atendeu consegui tratar das portabilidades dizendo que ficariam ativas dia 1 da parte da tarde. No mesmo dia recebo sms dizendo que só ficarão disponíveis no dia 2 às 17h30(Portanto 3 dias sem poder efetuar contactos). Facultou-me um kit de contingência com uma pen e um hotspot. Que eu referi não ir funcionar. Pois o equipamento de casa não tem possibilidade de aceder à net que não seja por cabo de rede. E nenhum dos equipamentos facultados tem essa valência. Ainda assim levei os equipamentos e experimentei mas sem sucesso.Como não consegui ter acesso à Internet, e não tinha como ligar, enviei e-mail a pedir que entrassem em contacto, nada. Pedi auxílio ao assistente virtual, que encaminhou-me por chat para um operador, expus a situação mas disse que não me poderia ajudar e fechou o chat. A Vodafone no site tem uma assistente que diz quer aderir nós ligamos sei que não é o serviço correto e quando a senhora ligou logo de seguida eu indiquei a situação e só pedi para encaminhar a minha chamada uma vez que eu não tinha como estabelecer contacto. A senhora disse que não podia fazer nada e desligou a chamada.Hoje enviei novo e-mail e como ainda não tinha sido contactada, fui a casa de uma amiga para ligar do telemóvel da mesma para a linha de apoio, liguei para não sei quantos números diferentes, fui reencaminhada mais outras tantas. Sendo que a única coisa que eu pedia era forma de ligar-me à internet por cabo para eu poder trabalhar até a situação estar resolvida em definitivo.Ao fim de não sei quanto tempo a única informação que me deram foi que o constrangimento devia-se a necessitarem de um poste de outra operadora para poderem efetuar a ligação à minha residência, só depois desta autorizar este acesso é que poderiam dar incio aos trabalhos e que até lá teria que aguardar e que não podiam fazer mais nada por mim.Hoje, dia 02/11 como não tive qualquer tipo de feedback, desloquei-me novamente à loja de Almada para questionar o ponto de situação. O senhor da loja indicou-me que já estaria agendado intervenção técnica dia 4 da parte da tarde, e que tinha indicação que me foi envidado uma sms com essa informação, porém como não tenho serviço de telemóvel não pude atestar a veracidade de tal afirmação.Entretanto às 17h30 a portabilidade indicada não acontceu. Reiniciamos os telemóveis várias vezes mas sem sucesso. Às 19h30 ligo para o apoio ao cliente da Vodafone, novamente operadores que não se mostram empáticos. Tive que voltar a ligar para que a segunda operadora dizer-me que afinal a portabilidade só ficará ativa no dia 3/11.Portanto já vamos para o 4o dia sem serviço.Neste momento estou sem trabalhar porque a Vodafone não cumpriu com o acordado.Agora questino, se sempre disse que ter acesso à Internet era fulcral pois estava em teletrabalho, porque é que a Vodafone, tendo sido marcada aquela instalação com 1 mês de antecedência não foi atempadamente verificar se tinha condições para tal. Como é que a Vodafone, uma empresa tão tecnológica não tem um equipamento capaz de ligar-me provisoriamente a internet via cabo de rede.De salientar que todas as chamadas para a assistência ao cliente são pagas.Mais adianto que para estar disponível para a alegada data indicada na loja para a instalação, sou obrigada a desmarcar vários compromissos agendados para esse dia.Por tudo o que foi exposto.Não é admissível ser eu a pagar pelos contactos efetuados para linha de apoio.Não é admissível ter que me deslocar a loja para tentar resolver a situação.Não é admissível estar à 3 dias impedida de trabalhar porque a Vodadone não acautelou a manutenção da ligação à Internet quando a instalação foi marcada com 1 mês de antecedência.Não é admissível a falta de profissionalismo demonstrada, principalmente no apoio ao cliente não presencial.Não é admissível todo o transtorno que a falta de cuidado da Vodadone está a provocar a uma família inteira.Para além da devida boa instalação, aguardo que a Vodafone me compense por tudo.
Mensagens (9)
VODAFONE
Para: T. R.
Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .
T. R.
Para: VODAFONE
Já foi enviado email o qual não obtive resposta.
VODAFONE
Para: T. R.
Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .
T. R.
Para: VODAFONE
Continuando com a saga,...Desmarquei os meus compromissos para estar disponível para que dia 4 os técnicos pudessem fazer a instalação. Dia 4 os técnicos chegam e verificam que o poste não tem sinal, não podendo assim prosseguir com a instalação. O técnico faz o reporte para a Vodadone, a mesma entra em contacto de seguida, eu afirmei que era inadmissível agendarem uma instalação sem a questão estar resolvida, a senhora da linha indicou-me que não existia nenhum reporte e que em sistema este agendamento constava como 1a intervenção. Eu afirmei que era impossível pois o técnico tinha reportado a situação no dia 30. Após eu indicar que já tinha feito reclamação, a senhora indica que afinal eu tinha razão, contundo sei saber explicar porquê esse reporte de dia 30 foi cancelado. Eu voltei a frisar que estava em teletrabalho e não podia estar nesta situação, a senhora indicou que no próprio dia iriam entrar em contacto comigo, caso não acontecesse para ligar para o 16912. Passados alguns minutos, recebo notificação que a situação iria demorar 3 dias a ser solucionada. Liguei então para o nr indicado, a única coisa que me puderam dizer foi que a situação tem ordem de resolução dia 5. Eu questionei em que é que consistia essa resolução mas a senhora não sabia dizer, nem podia informar-se sobre isso. Portanto estamos no final do dia 5, não tive qualquer contacto. Então já passaram 6 dias desde a data da instalação, que não aconteceu. Já a Vodadone não cumpriu as 48horas indicadas pelo técnico no dia 30. Já a Vodadone não cumpriu os 3 dias indicados na mensagem de dia 30. E ainda existiu erro por parte da Vodafone na inserção da portabilidade, e o meu telemóvel só ficará com a portabilidade concluída no dia 6 à noite, portanto 7 dias depois da primeira data para a instalação.E ainda continuo sem poder trabalhar, pois não tenho como ligar-me à internet.Questiono como a Vodafone pretende proceder. É uma vergonha.
VODAFONE
Para: T. R.
Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .
T. R.
Para: VODAFONE
E como a saga é grande...Por não ter tido qualquer tipo de contacto da Vodadone, entramos em contacto com a mesma para saber ponto da situação. Ao que a Vodafone indica que o técnico que devia ter resolvido a questão do sinal do poste no dia 5/11 faltou. Deste modo a questão ainda não estaria resolvida. Mas que no decorrer do dia de hoje (6/11) iriam entrar em contacto. Pelas 17h15 aproximadamente a Vodafone liga para agendar para dia 8... portanto 1 semana e meia depois da data contratualizada para a instalação. Relembro que estou em teletrabalho e que estou sem acesso à internet para trabalhar.
VODAFONE
Para: T. R.
Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .
T. R.
Para: VODAFONE
E eis que a Vodafone faz-me esperar 2 semanas pelo serviço contratado há mais de mês e meio...No dia 8 (tendo desmarcado consultas) disponíbilizei-me para a 3a intervenção para a instalação.O técnico era antipático e usou de todas as desculpas para não fazer o trabalho. Pondo em causa que o constrangimento já detectado nas 2 primeiras instalações nao estaria resolvido, uma vez que um reporte de sábado não estaria resolvido na 2a feira.Esta resolução de constrangimento foi confirmada pela Vodafone na 2a feira dia 6, algo que o técnico disse não ser verdade.O técnico recusou-se a fazer o trabalho, dizendo que trabalho marcado para às 15h30 era tarde e que iria escurecer muito rápido não tendo tempo de acabar a instalação antes de escurecer. Depois como estava a chuviscar disse que não ia perder um aparelho que custa 3000 euros por causa de cair uma gota de água. Pedi para o mesmo, pelo menos, constatar que havia sinal no poste, uma vez que o mesmo estava tão reticente em que o constrangimento estivesse resolvido. O técnico disse que não ia ter o trabalho de subir ao poste só para confirmar.Eu relembrei-o que já era a 3a instalação e que pelo menos se confirmasse que o constrangimento já estaria resolvido, na 4a visita iríamos ter certeza que a questão da instalação ficaria concluída.O técnico não se mostrou minimamente compreensível com a situação, recusou-se terminantemente a confirmar o sinal no poste, dizendo que nem valia a pena porque mesmo sem subir sabia que o poste não tinha sinal.O técnico não deixou qualquer folha de intervenção, nem sequer pediu para eu assinar a presença, apesar de eu ter questinado sobre esse documento.O técnico vai-se embora, eu dirijo-me novamente à loja da Vodafone expondo a situação. O operador da loja agendou para 6a feira de manhã, e garantiu que em sistema constava que já havia sinal no poste.Conclusão, disponibilizar-me para uma 4a instalação.Relembro que a 1a instalação foi marcada no fim de Setembro para 30 de Outubro. Estamos a dia 09 de Novembro e a instalação ainda não está feita.
VODAFONE
Para: T. R.
Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação