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Mau serviço prestado pela casa peixoto braga em dois móveis de apoio para cozinha

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. C.

Para: Casa Peixoto

15/12/2020

Pretendo reclamar do serviço prestado pela Casa Peixoto Braga para fazer dois móveis de apoio para a minha cozinha. A partir do pagamento do sinal dos 40% deveria demorar no máximo 6 semanas e 7 dias úteis para a bancada de pedra onde existe um contrato assinado com a Casa Peixoto a estabelecer estes limites para além disso os móveis não ficaram iguais aos da minha cozinha como foi prometido.22 de Agosto - Iniciei o pedido com uns rascunhos da nossa parte do que pretendíamos e fotos da nossa cozinha para que os móveis que íamos mandar fazer ficassem iguais. Após vários e-mails trocados com a designer (enviado em anexo) foi-me dito que ia ficar tudo igual ao que tenho na minha cozinha pois trabalhavam com os mesmos materiais.22 de Setembro – Orçamento que comparativamente a outros que obtive era substancialmente maior mas como instalavam em 6 semanas + 7 dias úteis era um balanço entre rapidez/preço. De notar que existe uma troca de e-mails para ter a certeza que ia ficar tudo igual ao resto da minha cozinha.23 de Setembro – Pagamento de 40% 25 de Setembro – Desenhos seguem para fábrica após retificação de medidas e indicação por e-mail por parte da designer que as cantoneiras iam ficar diferentes (24mm de altura) e não dão garantia das orlas das portas (Podem fazer isto?). Tentei com a designer minimizar as diferenças até que deixou de me responder aos e-mails.3 de Novembro – Telefono a perguntar se ainda não estavam prontos os móveis de apoio. A designer disse que ia perguntar ao fornecedor e que depois me ligava de volta. Provavelmente já estavam prontos há mais tempo e ninguém me disse nada.5 de Novembro – Instalação dos móveis e aqui começa o problema. Portas vinham sem a orla bicolor e foram para trás para corrigir. Deixaram aqui dois esqueletos de móvel que não serviam para nada. Rodapés são diferentes dos que tinha na minha cozinha (vieram cinzento brilhante e os que tinha são cinzento mate escovado). A cantoneira nem sequer era uma de 24mm que a designer me tinha enviado num email que era a mais baixa que tinham, mas sim uma de 30mm com uma qualidade de chapa má. Falei com o instalador e disse que era possível cortar a 15mm para minimizar as diferenças para as minhas que são de 15mm, apesar que a cor é diferente. Ainda por cima em um dos móveis ficou a faltar uma ilharga de lado que o instalador se enganou a cortar. Instalador ia pedir máxima urgência na fábrica para virem acabar o que começaram o mais rápido possível.13 de Novembro – À falta de me terem dito algo, mais um vez, liguei à designer a perguntar quando vinham acabar o que começaram e ela não me soube dar datas, mas tudo já estava pronto e era só virem montar e se desse vinham tirar medidas dia 16 de Novembro para a pedra.16 de Novembro – Designer não me disse nada, liguei às 15h disse-me que ia primeiro a uma outra obra e que depois passava aqui. Assim foi. Perguntei se já tinha data para as portas e a ilharga que falta e a resposta foi um encolher de ombros.17 de Novembro – Liguei para o contacto geral e o operador informou-me que ia deixar recado ao gerente de loja para depois me contactar. Não obtive qualquer contacto.18 de Novembro – Liguei para o contacto geral e passaram-me a chamada para o gerente de loja o qual não foi nada atencioso e tive respostas do tipo: “Sabe temos outras obras. Não lhe consigo dar uma data.” Isto é uma justificação válida? Ficou de me dizer algo durante o dia para resolver o meu problema.19 de Novembro – Liguei para o contacto geral e passaram-me a chamada para o gerente de loja. Neste dia foi mais atencioso e mais formal e deu-me a palavra dele que ia ter uma solução durante o dia pois o meu problema estava no topo das prioridades. Às 18h liguei para a central e disse ao operador para lhe deixar recado se não ia cumprir com a palavra dele. Não me disse nada.20 de Novembro – Gerente liga-me a dizer que vêm cá terça ou quarta montar as portas e as frentes de gavetas com o material correto.24 de Novembro – Montagem das portas e frentes de gavetas com o material correto, mas as cantoneiras não vieram cortadas com a medida correta.25 de Novembro – Designer liga-me a dizer que o serralheiro não conseguia cortar as cantoneiras e que ou ficava com estas com 30mm de altura ou que ficava sem cantoneiras.26 de Novembro – Liguei ao gerente a questionar se já não achava que todo este processo estava a demorar imenso tempo e informei-o que me sentia ignorado, pois todas as outras vezes anteriores quase que tinha de ser eu a pedir por favor para virem fazer algo.27 de Novembro – Chamada da designer a dizer que está a pressionar a empresa das mármores para vir instalar a pedra o mais rápido possível mas que não me consegue dar uma data e diz-me que vêm instalar as cantoneiras dia 2 de Dezembro.2 de Dezembro – Vieram meter as cantoneiras nos móveis e continuo sem data para virem meter a pedra nos móveis.9 de Dezembro – Enviei email à designer e dei o prazo até ao final da semana (11 de Dezembro) para virem instalar a pedra ou que na semana a seguir ia exigir que viessem buscar os móveis inacabados.10 de Dezembro – Email da designer de que a pedra será instalada dia 11 de Dezembro.11 de Dezembro – 17:28 liguei à designer a dizer que ninguém me disse nada nem apareceu ninguém. Ficou de falar com eles e que já me ligava. 17:40 ligou-me um colaborador da empresa dos mármores e comunicou-me que em 1 hora vinha instalar a pedra. Ora, veio de Viana do Castelo de propósito instalar a pedra. Já não podia ter sido feito antes?Em resumo:É de lamentar ter de ser sempre eu a ligar e quase implorar para virem fazer alguma coisa.Tentei chamar à atenção da casa Peixoto com e-mail à designer que os móveis não ficaram iguais como foi prometido e que vou ter despesas extra para os meter iguais, que o preço é bem elevado para o serviço mau que foi prestado e justamente pedi um desconto no valor final,pois a casa Peixoto falhou muito neste serviço. Esse desconto foi negado no mesmo dia em que pedi.

Mensagens (7)

Casa Peixoto

Para: P. C.

04/01/2021

Exmos. Srs.,Relativamente aos factos que o cliente descreve, efetivamente temos consciência que houve um atraso, principalmente na parte final do processo. A instalação da pedra demorou mais do que era suposto. O N/ fornecedor passou por uma fase menos boa e por consequência atrasou as colocações que tínhamos agendadas. Os prazos que são dados são previsões que podem sofrer alterações, principalmente neste tempo de pandemia que nos afeta a todos.Apesar de termos consciência do atraso, que lamentamos, não temos margem para um desconto adicional dado que já fizemos o melhor preço ao cliente.Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.Atentamente,Catarina CarvalhoResponsável Pós-venda (Casa Peixoto)posvenda@casapeixoto.pt258359800[Logo] Abílio Rodrigues Peixoto and Filhos, SAZona Industrial do Neiva - Fase I4935-231 NEIVA VCTT: 258359800 - F: 258359805www.casapeixoto.pt info@casapeixoto.pt NIF: 501578455

P. C.

Para: Casa Peixoto

05/01/2021

Car&#237ssimos,Desde j&#225 quero agradecer a vossa resposta &#224 minha reclama&#231&#227o, mas considero que n&#227o seja satisfat&#243ria porque n&#227o teve em conta todas as situa&#231&#245es graves que h&#225 neste processo. S&#243 responderam pela quest&#227o dos atrasos e mal. Sobre a quest&#227o dos atrasos n&#227o foram s&#243 os tampos que “principalmente” tiveram atrasos, mas tamb&#233m nos arm&#225rios existiram erros e atrasos graves. Eu fiz neg&#243cio com a Casa Peixoto e n&#227o com o vosso fornecedor da pedra e na vossa resposta quase que culpam a Coprimag por tudo o que se passou. Pouco me interessa e n&#227o &#233 relevante para a situa&#231&#227o se o vosso fornecedor n&#227o consegue cumprir com os 7 dias &#250teis que voc&#234s estabelecem no contrato, porque no final a culpa &#233 vossa. Porque assinam um contrato com o cliente e depois v&#234m dizer que os prazos s&#227o meramente indicativos? N&#227o encontro no contrato algo que diga isso ou ent&#227o est&#227o a assumir que o contrato n&#227o serve para nada. &#201 isso? Grav&#237ssimo!Passo a citar o que est&#225 no contrato:Ponto 6:“-Tampos: A pedra &#233 instalada 7 dias &#250teis ap&#243s montagem dos caixotes da cozinha.”Ponto 9:“- Prazo de entrega 5/6 semanas ap&#243s rectifica&#231&#227o das medidas em obra.”“- Para eventuais prolongamentos dos prazos de entrega &#233 necess&#225rio antecipadamente avisar por escrito.”N&#227o fui avisado por escrito e houve sempre pouca vontade do vosso lado em resolver a situa&#231&#227o. Teve de partir sempre do meu lado. Os m&#243veis n&#227o foram totalmente entregues neste prazo de 6 semanas no m&#225ximo e os tampos tamb&#233m n&#227o.Darem a desculpa da pandemia para os vossos atrasos, erros e n&#227o cumprimento do contrato assinado com o cliente s&#243 revela falta de brio, o n&#227o deixarem a obra de acordo com o que foi combinado entre a vossa colaboradora e o cliente (ver emails), falta de argumentos do vosso lado para o que se passou e a falta de respeito pela satisfa&#231&#227o do cliente.O servi&#231o ficou mal feito como podem verificar pelas imagem a seguir. Ao dizerem que n&#227o t&#234m margem para um desconto, porque vou eu ter margem para pagar por um servi&#231o que ficou mal feito e o qual n&#227o ficou como o acordado com a vossa colaboradora designer de cozinha (Ver mails em anexo)?Por isso, caros senhores tenham a dec&#234ncia de vir acabar o servi&#231o para ficar como o que ficou combinado. Alturas dos m&#243veis de apoio da altura da ilha (nota-se bem a diferen&#231a de alturas a olho), rodap&#233s e cantoneiras correctas de acordo o que existe na minha ilha de cozinha.Voc&#234s t&#234m os meus contactos, por isso fa&#231am favor de me contactar para virem compor os dois m&#243veis de apoio de forma a ficarem semelhantes &#224 minha ilha de cozinha tal como combinado que isto &#233 uma vergonha para uma casa da vossa dimens&#227o deixarem isto a um cliente como deixaram e terei todo o gosto em pagar o valor restante.

Casa Peixoto

Para: P. C.

28/01/2021

Exmos. Srs.,No seguimento da visita efectuada à habitação do cliente a 13.01.2021, alcançou-se o entendimento seguinte:i) Substituição da calha metálica da cozinha por uma outra com 24 mm, serviço que a CASA PEIXOTO efectuará, mediante prévia combinação, telefónica ou por email eii) Concessão de um crédito, por parte da CASA PEIXOTO, no montante de 100,00 € + Iva, o qual se abaterá ao montante do pagamento em falta.Com os nossos melhores cumprimentos.Atentamente,Catarina CarvalhoResponsável Pós-venda (Casa Peixoto)posvenda@casapeixoto.pt258359800[Logo] Abílio Rodrigues Peixoto and Filhos, SAZona Industrial do Neiva - Fase I4935-231 NEIVA VCTT: 258359800 - F: 258359805www.casapeixoto.pt info@casapeixoto.pt NIF: 501578455

P. C.

Para: Casa Peixoto

28/01/2021

Caríssimos,Isto não é verdade. Não chegámos a nenhum entendimento acerca do ponto i). A postura desta empresa perante o cliente surpreende-me a cada resposta que eu obtenho da parte deles. Para além recusam-se a fazer as coisas como deve ser.Na visita à minha casa ficou claro que não faz sentido trocar as cantoneiras dos móveis de apoio e ficarem diferentes da ilha da cozinha, a ilha de cozinha foi medida pelos colaboradores e tudo.Como já comuniquei à colaboradora do serviço de apoio ao cliente, assim que haja uma cantoneira de 24mm ou um outro tamanho que seja passível de ser aplicada aos móveis de apoio e à ilha, terei todo o gosto em chegar a um entendimento.Pedro

Casa Peixoto

Para: P. C.

28/01/2021

Exmos. Srs.,Nos e-mails que o cliente anexa à reclamação, nomeadamente, no mail do dia 13/10/2020 das 12:24h enviado para a N/ colaboradora, o mesmo confirma as cantoneiras de 24 mm.Assim sendo, vamos proceder em conformidade.Nada mais havendo a acrescentar, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.AtentamenteCatarina CarvalhoResponsável Pós-venda (Casa Peixoto)posvenda@casapeixoto.pt258359800[Logo] Abílio Rodrigues Peixoto and Filhos, SAZona Industrial do Neiva - Fase I4935-231 NEIVA VCTT: 258359800 - F: 258359805www.casapeixoto.pt info@casapeixoto.pt NIF: 501578455

P. C.

Para: Casa Peixoto

28/01/2021

Car&#237ssima,N&#227o se tentem agarrar a esse desenrasque da parte da vossa colaboradora, pois ela a 24/08/2020, em 10:12, depois de eu ter enviado fotos da minha ilha com todos os pormenores, confirmou que ia ficar tudo igual. Voc&#234s nem um contrato sabem cumprir e depois t&#234m o descaramento de vir referir que os prazos em contrato s&#227o meramente indicativos. Pelo que percebi as alturas dos m&#243veis de 89cm, tamb&#233m deviam ser meramente indicativas.O ponto i) n&#227o foi aceite por mim, pois n&#227o foi isso que ficou combinado em local com o vosso colaborador e colaboradora a quando da visita.Est&#227o a for&#231ar um cliente a aceitar algo, s&#243 porque d&#225 jeito &#224 casa peixoto.Quando quiserem fazer as coisas como deve ser tal como foi combinado da &#250ltima visita ao local, contactem-me.Estas desculpas para fazer um trabalho mal feito a um pre&#231o maior que na concorr&#234ncia &#233 surreal e uma falta de respeito perante os clientes.Custa muito tentarmos arranjar uma solu&#231&#227o em conjunto para a cantoneira?Isto &#233 p&#250blico, certamente quem ler este epis&#243dio surreal vai ficar de p&#233 atr&#225s a querer fazer um neg&#243cio com voc&#234s e era bastante f&#225cil resolver isto a bem se voc&#234s tivessem mais vontade da vossa parte. Sinceramente...Uma cozinha &#233 algo para durar muitos anos. J&#225 vou ter de levar com isto mal feito devido &#224s alturas dos m&#243veis (Como isto acontece? &#201 grav&#237ssimo). Ponto ii).Pedro

Casa Peixoto

Para: P. C.

12/02/2021

Exmos. Srs.,Estamos a estabelecer contacto com o cliente e oportunamente, quando as negociações estiverem concluídas daremos uma resposta.Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.Atentamente,Catarina CarvalhoResponsável Pós-venda (Casa Peixoto)posvenda@casapeixoto.pt258359800[Logo] Abílio Rodrigues Peixoto and Filhos, SAZona Industrial do Neiva - Fase I4935-231 NEIVA VCTT: 258359800 - F: 258359805www.casapeixoto.pt info@casapeixoto.pt NIF: 501578455


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