Mau serviço prestado pela casa peixoto braga em dois móveis de apoio para cozinha
Problema identificado:
OutroReclamação
P. C.
Para: Casa Peixoto
Pretendo reclamar do serviço prestado pela Casa Peixoto Braga para fazer dois móveis de apoio para a minha cozinha. A partir do pagamento do sinal dos 40% deveria demorar no máximo 6 semanas e 7 dias úteis para a bancada de pedra onde existe um contrato assinado com a Casa Peixoto a estabelecer estes limites para além disso os móveis não ficaram iguais aos da minha cozinha como foi prometido.22 de Agosto - Iniciei o pedido com uns rascunhos da nossa parte do que pretendíamos e fotos da nossa cozinha para que os móveis que íamos mandar fazer ficassem iguais. Após vários e-mails trocados com a designer (enviado em anexo) foi-me dito que ia ficar tudo igual ao que tenho na minha cozinha pois trabalhavam com os mesmos materiais.22 de Setembro – Orçamento que comparativamente a outros que obtive era substancialmente maior mas como instalavam em 6 semanas + 7 dias úteis era um balanço entre rapidez/preço. De notar que existe uma troca de e-mails para ter a certeza que ia ficar tudo igual ao resto da minha cozinha.23 de Setembro – Pagamento de 40% 25 de Setembro – Desenhos seguem para fábrica após retificação de medidas e indicação por e-mail por parte da designer que as cantoneiras iam ficar diferentes (24mm de altura) e não dão garantia das orlas das portas (Podem fazer isto?). Tentei com a designer minimizar as diferenças até que deixou de me responder aos e-mails.3 de Novembro – Telefono a perguntar se ainda não estavam prontos os móveis de apoio. A designer disse que ia perguntar ao fornecedor e que depois me ligava de volta. Provavelmente já estavam prontos há mais tempo e ninguém me disse nada.5 de Novembro – Instalação dos móveis e aqui começa o problema. Portas vinham sem a orla bicolor e foram para trás para corrigir. Deixaram aqui dois esqueletos de móvel que não serviam para nada. Rodapés são diferentes dos que tinha na minha cozinha (vieram cinzento brilhante e os que tinha são cinzento mate escovado). A cantoneira nem sequer era uma de 24mm que a designer me tinha enviado num email que era a mais baixa que tinham, mas sim uma de 30mm com uma qualidade de chapa má. Falei com o instalador e disse que era possível cortar a 15mm para minimizar as diferenças para as minhas que são de 15mm, apesar que a cor é diferente. Ainda por cima em um dos móveis ficou a faltar uma ilharga de lado que o instalador se enganou a cortar. Instalador ia pedir máxima urgência na fábrica para virem acabar o que começaram o mais rápido possível.13 de Novembro – À falta de me terem dito algo, mais um vez, liguei à designer a perguntar quando vinham acabar o que começaram e ela não me soube dar datas, mas tudo já estava pronto e era só virem montar e se desse vinham tirar medidas dia 16 de Novembro para a pedra.16 de Novembro – Designer não me disse nada, liguei às 15h disse-me que ia primeiro a uma outra obra e que depois passava aqui. Assim foi. Perguntei se já tinha data para as portas e a ilharga que falta e a resposta foi um encolher de ombros.17 de Novembro – Liguei para o contacto geral e o operador informou-me que ia deixar recado ao gerente de loja para depois me contactar. Não obtive qualquer contacto.18 de Novembro – Liguei para o contacto geral e passaram-me a chamada para o gerente de loja o qual não foi nada atencioso e tive respostas do tipo: “Sabe temos outras obras. Não lhe consigo dar uma data.” Isto é uma justificação válida? Ficou de me dizer algo durante o dia para resolver o meu problema.19 de Novembro – Liguei para o contacto geral e passaram-me a chamada para o gerente de loja. Neste dia foi mais atencioso e mais formal e deu-me a palavra dele que ia ter uma solução durante o dia pois o meu problema estava no topo das prioridades. Às 18h liguei para a central e disse ao operador para lhe deixar recado se não ia cumprir com a palavra dele. Não me disse nada.20 de Novembro – Gerente liga-me a dizer que vêm cá terça ou quarta montar as portas e as frentes de gavetas com o material correto.24 de Novembro – Montagem das portas e frentes de gavetas com o material correto, mas as cantoneiras não vieram cortadas com a medida correta.25 de Novembro – Designer liga-me a dizer que o serralheiro não conseguia cortar as cantoneiras e que ou ficava com estas com 30mm de altura ou que ficava sem cantoneiras.26 de Novembro – Liguei ao gerente a questionar se já não achava que todo este processo estava a demorar imenso tempo e informei-o que me sentia ignorado, pois todas as outras vezes anteriores quase que tinha de ser eu a pedir por favor para virem fazer algo.27 de Novembro – Chamada da designer a dizer que está a pressionar a empresa das mármores para vir instalar a pedra o mais rápido possível mas que não me consegue dar uma data e diz-me que vêm instalar as cantoneiras dia 2 de Dezembro.2 de Dezembro – Vieram meter as cantoneiras nos móveis e continuo sem data para virem meter a pedra nos móveis.9 de Dezembro – Enviei email à designer e dei o prazo até ao final da semana (11 de Dezembro) para virem instalar a pedra ou que na semana a seguir ia exigir que viessem buscar os móveis inacabados.10 de Dezembro – Email da designer de que a pedra será instalada dia 11 de Dezembro.11 de Dezembro – 17:28 liguei à designer a dizer que ninguém me disse nada nem apareceu ninguém. Ficou de falar com eles e que já me ligava. 17:40 ligou-me um colaborador da empresa dos mármores e comunicou-me que em 1 hora vinha instalar a pedra. Ora, veio de Viana do Castelo de propósito instalar a pedra. Já não podia ter sido feito antes?Em resumo:É de lamentar ter de ser sempre eu a ligar e quase implorar para virem fazer alguma coisa.Tentei chamar à atenção da casa Peixoto com e-mail à designer que os móveis não ficaram iguais como foi prometido e que vou ter despesas extra para os meter iguais, que o preço é bem elevado para o serviço mau que foi prestado e justamente pedi um desconto no valor final,pois a casa Peixoto falhou muito neste serviço. Esse desconto foi negado no mesmo dia em que pedi.
Mensagens (7)
Casa Peixoto
Para: P. C.
Exmos. Srs.,Relativamente aos factos que o cliente descreve, efetivamente temos consciência que houve um atraso, principalmente na parte final do processo. A instalação da pedra demorou mais do que era suposto. O N/ fornecedor passou por uma fase menos boa e por consequência atrasou as colocações que tínhamos agendadas. Os prazos que são dados são previsões que podem sofrer alterações, principalmente neste tempo de pandemia que nos afeta a todos.Apesar de termos consciência do atraso, que lamentamos, não temos margem para um desconto adicional dado que já fizemos o melhor preço ao cliente.Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.Atentamente,Catarina CarvalhoResponsável Pós-venda (Casa Peixoto)posvenda@casapeixoto.pt258359800[Logo] Abílio Rodrigues Peixoto and Filhos, SAZona Industrial do Neiva - Fase I4935-231 NEIVA VCTT: 258359800 - F: 258359805www.casapeixoto.pt info@casapeixoto.pt NIF: 501578455
P. C.
Para: Casa Peixoto
Caríssimos,Desde já quero agradecer a vossa resposta à minha reclamação, mas considero que não seja satisfatória porque não teve em conta todas as situações graves que há neste processo. Só responderam pela questão dos atrasos e mal. Sobre a questão dos atrasos não foram só os tampos que “principalmente” tiveram atrasos, mas também nos armários existiram erros e atrasos graves. Eu fiz negócio com a Casa Peixoto e não com o vosso fornecedor da pedra e na vossa resposta quase que culpam a Coprimag por tudo o que se passou. Pouco me interessa e não é relevante para a situação se o vosso fornecedor não consegue cumprir com os 7 dias úteis que vocês estabelecem no contrato, porque no final a culpa é vossa. Porque assinam um contrato com o cliente e depois vêm dizer que os prazos são meramente indicativos? Não encontro no contrato algo que diga isso ou então estão a assumir que o contrato não serve para nada. É isso? Gravíssimo!Passo a citar o que está no contrato:Ponto 6:“-Tampos: A pedra é instalada 7 dias úteis após montagem dos caixotes da cozinha.”Ponto 9:“- Prazo de entrega 5/6 semanas após rectificação das medidas em obra.”“- Para eventuais prolongamentos dos prazos de entrega é necessário antecipadamente avisar por escrito.”Não fui avisado por escrito e houve sempre pouca vontade do vosso lado em resolver a situação. Teve de partir sempre do meu lado. Os móveis não foram totalmente entregues neste prazo de 6 semanas no máximo e os tampos também não.Darem a desculpa da pandemia para os vossos atrasos, erros e não cumprimento do contrato assinado com o cliente só revela falta de brio, o não deixarem a obra de acordo com o que foi combinado entre a vossa colaboradora e o cliente (ver emails), falta de argumentos do vosso lado para o que se passou e a falta de respeito pela satisfação do cliente.O serviço ficou mal feito como podem verificar pelas imagem a seguir. Ao dizerem que não têm margem para um desconto, porque vou eu ter margem para pagar por um serviço que ficou mal feito e o qual não ficou como o acordado com a vossa colaboradora designer de cozinha (Ver mails em anexo)?Por isso, caros senhores tenham a decência de vir acabar o serviço para ficar como o que ficou combinado. Alturas dos móveis de apoio da altura da ilha (nota-se bem a diferença de alturas a olho), rodapés e cantoneiras correctas de acordo o que existe na minha ilha de cozinha.Vocês têm os meus contactos, por isso façam favor de me contactar para virem compor os dois móveis de apoio de forma a ficarem semelhantes à minha ilha de cozinha tal como combinado que isto é uma vergonha para uma casa da vossa dimensão deixarem isto a um cliente como deixaram e terei todo o gosto em pagar o valor restante.
Casa Peixoto
Para: P. C.
Exmos. Srs.,No seguimento da visita efectuada à habitação do cliente a 13.01.2021, alcançou-se o entendimento seguinte:i) Substituição da calha metálica da cozinha por uma outra com 24 mm, serviço que a CASA PEIXOTO efectuará, mediante prévia combinação, telefónica ou por email eii) Concessão de um crédito, por parte da CASA PEIXOTO, no montante de 100,00 € + Iva, o qual se abaterá ao montante do pagamento em falta.Com os nossos melhores cumprimentos.Atentamente,Catarina CarvalhoResponsável Pós-venda (Casa Peixoto)posvenda@casapeixoto.pt258359800[Logo] Abílio Rodrigues Peixoto and Filhos, SAZona Industrial do Neiva - Fase I4935-231 NEIVA VCTT: 258359800 - F: 258359805www.casapeixoto.pt info@casapeixoto.pt NIF: 501578455
P. C.
Para: Casa Peixoto
Caríssimos,Isto não é verdade. Não chegámos a nenhum entendimento acerca do ponto i). A postura desta empresa perante o cliente surpreende-me a cada resposta que eu obtenho da parte deles. Para além recusam-se a fazer as coisas como deve ser.Na visita à minha casa ficou claro que não faz sentido trocar as cantoneiras dos móveis de apoio e ficarem diferentes da ilha da cozinha, a ilha de cozinha foi medida pelos colaboradores e tudo.Como já comuniquei à colaboradora do serviço de apoio ao cliente, assim que haja uma cantoneira de 24mm ou um outro tamanho que seja passível de ser aplicada aos móveis de apoio e à ilha, terei todo o gosto em chegar a um entendimento.Pedro
Casa Peixoto
Para: P. C.
Exmos. Srs.,Nos e-mails que o cliente anexa à reclamação, nomeadamente, no mail do dia 13/10/2020 das 12:24h enviado para a N/ colaboradora, o mesmo confirma as cantoneiras de 24 mm.Assim sendo, vamos proceder em conformidade.Nada mais havendo a acrescentar, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.AtentamenteCatarina CarvalhoResponsável Pós-venda (Casa Peixoto)posvenda@casapeixoto.pt258359800[Logo] Abílio Rodrigues Peixoto and Filhos, SAZona Industrial do Neiva - Fase I4935-231 NEIVA VCTT: 258359800 - F: 258359805www.casapeixoto.pt info@casapeixoto.pt NIF: 501578455
P. C.
Para: Casa Peixoto
Caríssima,Não se tentem agarrar a esse desenrasque da parte da vossa colaboradora, pois ela a 24/08/2020, em 10:12, depois de eu ter enviado fotos da minha ilha com todos os pormenores, confirmou que ia ficar tudo igual. Vocês nem um contrato sabem cumprir e depois têm o descaramento de vir referir que os prazos em contrato são meramente indicativos. Pelo que percebi as alturas dos móveis de 89cm, também deviam ser meramente indicativas.O ponto i) não foi aceite por mim, pois não foi isso que ficou combinado em local com o vosso colaborador e colaboradora a quando da visita.Estão a forçar um cliente a aceitar algo, só porque dá jeito à casa peixoto.Quando quiserem fazer as coisas como deve ser tal como foi combinado da última visita ao local, contactem-me.Estas desculpas para fazer um trabalho mal feito a um preço maior que na concorrência é surreal e uma falta de respeito perante os clientes.Custa muito tentarmos arranjar uma solução em conjunto para a cantoneira?Isto é público, certamente quem ler este episódio surreal vai ficar de pé atrás a querer fazer um negócio com vocês e era bastante fácil resolver isto a bem se vocês tivessem mais vontade da vossa parte. Sinceramente...Uma cozinha é algo para durar muitos anos. Já vou ter de levar com isto mal feito devido às alturas dos móveis (Como isto acontece? É gravíssimo). Ponto ii).Pedro
Casa Peixoto
Para: P. C.
Exmos. Srs.,Estamos a estabelecer contacto com o cliente e oportunamente, quando as negociações estiverem concluídas daremos uma resposta.Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.Atentamente,Catarina CarvalhoResponsável Pós-venda (Casa Peixoto)posvenda@casapeixoto.pt258359800[Logo] Abílio Rodrigues Peixoto and Filhos, SAZona Industrial do Neiva - Fase I4935-231 NEIVA VCTT: 258359800 - F: 258359805www.casapeixoto.pt info@casapeixoto.pt NIF: 501578455
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