No dia 15 de Julho de 2021, quinta feira, a funcionária da Agência Amore Nostrum, Sra. Rute Mendes, contactou telefonicamente, dizendo me que no dia 19 de Julho, segunda feira, iria ser me apresentado, por fotos, quatro senhoras. No dia 19 de Julho, parte da tarde, dado a situação da pandemia, por volta das 17 horas, a sra. Rute Mendes ligou a aplicação WhatsApp . Mostrou me fotos de três senhoras, inicialmente. No total de visualizações de quatro senhoras. No entanto qual foi o meu espanto quando ao visualizar a foto da primeira senhora, fiquei estupefacto quando vi a foto da respetiva senhora. Completamente fora do padrão que eu tinha lhe dito, no dia 8 de Julho dia em que estive pessoalmente na Agência.Nada tinha de beleza, e apresentação nada , na minha opinião, completamente, fora do meu gosto pessoal. Até pensei que seria uma “brincadeira” por parte da funcionária da Agência. Ou mesmo, uma “ratoeira” para ver se eu caía na primeira vez. Disse lhe , durante a apresentação da foto, a Sra. Rute Mendes, por favor , a senhora está a brincar comigo? Acha que essa senhora tem alguma coisa bonita? Ela não tem culpa, a senhora da foto , mas nunca na vida eu iria falar ou estar na Agência a sós a falar com essa senhora. A funcionária Sra Rute Mendes, passou então para a segunda senhora, e novamente a situação repetiu-se, outra senhora , que em termos de aspecto físico, nada abonatório. Nada correspondia ao meu gosto pessoal. Então disse lhe Sra. Rute, “está a brincar comigo?” ao que a Sra Rute diz, “ é a que temos! Sr Nuno! “ Sou sincero, não recordo me muito bem o que a Sra. Rute Mendes disse , para além de ter dito me que “são as senhoras que temos” . Depois desta segunda foto, passou para a terceira senhora, mostrou a terceira foto, e novamente a mesma situação. Eu comecei a ficar indignado e até um pouco exaltado! E disse-lhe se é para continuar assim, paramos a visualização das fotos, e cancelei o contrato ! E disse à funcionária, Sr Rute Mendes, a senhora não vê que essas senhoras não correspondem ao meu gosto pessoal? E nada têm de bonitas? A seguir, passou para a quarta foto de senhoras, e essa sim foi do meu gosto pessoal,Como a apresentação incluía no total quatro senhoras, foi me mostrado mais três senhoras, e essas quatro fotos, senhoras, foram sim essas quatro, do meu gosto pessoal Na fase seguinte, a Sra. Rute Mendes disse me, agora o Sr Nuno tem de aguardar algum tempo (não disse quanto tempo) para que nós Agência possamos contatar as senhoras para saber se as senhoras téem interesse em conhecer o Sr. Nuno.. E eu disse á funcionária, está bem! Vou aguardar! Passaram quase duas semanas e eu não fui contatado pela funcionária Rute Mendes,No dia 29 de Julho, sexta feira, telefonei para a Agência , por volta das 17 horas, ao que a funcionária disse me, a primeira senhora que escolheu está de férias! O que a funcionária disse me deixou muito indignado , por que no meu entendimento, por que a funcionária, que já tinha contatado a primeira senhora, e sabia que ela está de férias, por que não contactou me? Tive de ser eu a telefonar? Acrescento que cada vez que telefonasse para a Agência Amore Nostrum de Coimbra, seja que hora for, várias vezes telefonamos, e ninguém atende!Podem estar a atender clientes! Realidade que não contesto!Mas por que razão sabendo que alguém telefona, às funcionárias e são duas funcionárias, não atendem o telefone ! Será que não pensam que são atuais clientes?E que é muito aborrecido estarem à espera longos minutos que sejam atendidos telefonicamente? Resumindo são três queixas que apresento desta Empresa, Amore Nostrum. Queixa n º 1: As fotos que foram me mostradas de três senhoras, logo na primeira apresentação que nada correspondem ao que eu disse á funcionária Rute Mendes.Queixa n º 2: O fato de a funcionária Rute Mendes não ter me telefonado, contatado via telemóvel ou email dando me a saber que a senhora que escolhi, está de férias.E estando de férias, por que não passou logo para a segunda escolha, do conjunto de quatro senhoras ? Foi preciso eu lhe dizer isso, ao telemóvel! Isto a meu ver, na minha opinião, chama -se falta de profissionalismo! Queixa nº 3: por mais vezes que se telefone para a Agência Amore Nostrum de Coimbra, ninguém atende! Sei que eles têm o registo, do contato de quem telefona, associado ao nome do cliente. Quando telefonei para a Agência Amore Nostrum de Leiria, sábado dia 30 julho, a funcionária que atendeu me , disse-me prontamente o meu nome. É extremamente aborrecido, por parte de quem telefona e quer falar com alguém que sabe que está na Agência e ninguém atender! Só depois de as funcionárias da Agência de Coimbra, visualizarem quem telefonou, e isso aconteceu sempre por volta das 12. 30 horas, 13 horas, é que telefonam para quem telefonou para a Agência. Expus este caso à ASAE que fiscaliza / supervisiona este tipo de empresa, para que atuem em conformidade, e para tal enviei email e escrevi carta registada a esta Entidade – ASAE, solicitando que atuem , façam as diligências que lhe compete para que situações destas não voltem acontecer! Informo que preenchi o Livro de Reclamações online, pelo site www.livroreclamacoes.pt no dia 03 de Agosto de 2021.Igualmente, também entrei em contato enviando email e apresentando queixa a CACRC - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra. Inclusive falei com a Técnica Superior , não recordo me o nome que disse me , que essa Agéncia tem um caso em Tribunal, e que a minha queixa, que já está efetuada nessa entidade pública, irá ser analisada e posteriormente irá ser encaminhada para o Juiz do Direito de Consumo.Da mesma forma, enviei a Queixa para a ASAE – Autoridade Supervisão Atividade Económica e também para o CICAP Tribunal Arbitral de Consumo do Porto ( a sede da Empresa – Amore Nostrum é no Porto). Dando continuidade à estória:No dia 3 de agosto de 2021, por volta da