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Mau serviço médico

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. S.

Para: Ecco Salva

06/02/2020

Nome: Filipa Severiana Martins da Silva NIF 201904721Boa tarde, No passado dia 21/01/2020,através do cartão Teste Saúde, solicitei um médico ao domicílio para mim e para a minha mãe. Dado que há cerca de 1semana estávamos com febre, tosse e dores no corpo, que não cediam à medicação normal para uma gripe, resolvi solicitar um médico ao domicílio. Aguardamos cerca de 2h pelo médico e quando o mesmo chegou, perguntou à minha mãe o que queixava, ao que ela informou ter febre (39 graus), muita tosse com expectoração e bastante dores nas costas. O referido médico disse prontamente que se tratava de uma gripe e que tomasse Ben u Ron. Nem tendo sequer auscultado a minha mãe, que tem 80 anos, após as queixas dela e tendo demorado na nossa residência cerca de 10 - 15 mins, para as 2 consultas. O que se passa e o motivo da minha reclamação é, que dado a minha mãe não apresentar melhoras, nos dias seguintes, levei-a uma consulta, que detectou que estava com uma pneumonia e inicio de infecção pulmonar, tendo os pulmões muito afectados. Ora dada a idade dela, a situação podia ter sido muito mais grave e até fatal, como referiu a médica que a atendeu. Parece-me um caso grave de negligência médica e reclamo para que haja atenção e situações destas não aconteçam com outras pessoas. Pagamos os 12 €de cada consulta e realmente de consulta não teve nada. Dificilmente voltarei a recorrer aos vossos serviços médicos pois perdi toda a confiança nos vossos serviços e alertarei todos os meus conhecidos para esta situação. Com os melhores cumprimentos, Filipa Silva

Mensagens (2)

Ecco Salva

Para: F. S.

17/02/2020

Exmos. Senhores,Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.No seguimento da reclamação apresentada pela Sr.ª Dª Filipa Severiana Silva , vimos por este meio veicular a resposta à mesma, facultada pelo respetivo médico interveniente.Não obstante, dos esclarecimentos prestados pelo nosso médico, lamentamos o facto de o atendimento não ter correspondido às expectativas da cliente.Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com consideração, ficando desde já disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.Atentamente,Lurdes GuerreiroDireção Gestão de RedeRua Tomás Ribeiro, 71 Piso 1 e 2 1050-227 LisboaTelefone: 213 588 141 Fax: 213 501 639 Móvel: 918 659 298[ass2]Líder na Assistencia Médica Domiciliáriawww.eccosalva.ptEmpresa autorizadaERS - Certidão de Registo n° 17345Saúde Ocupacional DGS - Autorização n° 040/2011ACT - Autorização n° 8330911012 Condições gerais

F. S.

Para: Ecco Salva

25/02/2020

Bom dia, n&#227o considero que a justifica&#231&#227o prestada pelo m&#233dico seja a adequada. &#192 partida, diz logo n&#227o se recordar da consulta mas mais &#224 frente diz que ouviu atentamente a descri&#231&#227o das queixas. Foi frisado ao m&#233dico que est&#225 situa&#231&#227o de febre se mantinha &#224 mais de uma semana mesmo com toma de paracetamol e ibuprofen. A minha m&#227e mae apresentava uma respira&#231&#227o pesada, expectora&#231&#227o, tosse e dores nas costas e corpo. Tamb&#233m n&#227o me parece correcto dizer que necessitava de outros exames e meios diagn&#243stico para diagnosticar a pneumonia pois, a m&#233dica que consultou a minha m&#227e no dia seguinte, ap&#243s ausculta&#231&#227o verificou que tinha os pulm&#245es afectados. Considero que neste caso se ela tivesse sido auscultada, teria sido diagnosticada logo. Tamb&#233m n&#227o me parece que em 10-15 mins se ou&#231a atentamente os sintomas de 2 pessoas para fazer diagn&#243stico e de todo fomos informadas de quais os sinais de alarme para a evolu&#231&#227o da doen&#231a.Li a resposta do m&#233dico e considero que a mesma n&#227o tem para mim qualquer justifica&#231&#227o da m&#225 consulta que foi prestada. Lamento tamb&#233m que a mesma carta n&#227o tenha identifica&#231&#227o do m&#233dico em quest&#227o nem esteja assinada, pelo que no meu ver &#233 apenas um papel que qualquer pessoa podia escrever. N&#227o estou satisfeita com esta situa&#231&#227o e n&#227o penso de todo voltar a recorrer aos vossos servi&#231os m&#233dicos. Nem me parece de todo que est&#225 resposta seja a mais correcta a dar a um utente. Deveriam sempre identificar o cl&#237nico envolvido. N&#227o &#233 assim que se responde a um reclama&#231&#227o. Com os melhores cumprimentos, Filipa Silva


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