Exmos. Senhores,
Fiz uma encomenda no dia 20-07-2024, com serviço de entrega, o qual foi dividido em 2.
O primeiro foi entregue pela dpd, e no dia 23 de Julho, foi entregue, já a segunda parte da encomenda, foi marcado para ser entregue no dia 3 de Agosto, a qual nunca entregaram.
Aqui começaram os problemas, pois não houve aviso nenhum por parte da Ikea ou da transportadora (Pantoja) em como a encomenda não seria entregue.
Nisto tentei por varias vezes contactar a linha de apoio telefônico da Ikea , sempre com tempos de espera superiores a 1 hora.
Quando consegui falar com alguém informaram-me que não tinham qualquer tipo de informação por parte da transportadora, a qual contactaram ainda em chamada, a qual lhes disseram "que supostamente a carrinha era elétrica teria ficado sem bateria e tiveram que chamar o reboque".
A atendente da Ikea disse que iria tentar remarcar junto da transportadora e posteriormente contactar-me.
Ligaram-me na quarta a seguir a dizer que iria ser remarcada para dia 16 de agosto.
Chegando ao dia da suposta entrega que ocorreria entre as 9 e as 13, estivemos ate as 14 da tarde á espera sem que ocorresse entrega alguma e mais uma vez sem qualquer tipo de aviso por parte da IKEA ou da transportadora.
Decidi dirigir-me ao ponto de recolha mais próximo da Ikea, onde expliquei a situação, no qual me disseram que a encomenda não tinha rota para ser entregue, e que nem tinham qualquer informação por parte do Ikea em quando seria entregue.
Nisto o colaborador que me atendeu e apos me ter dito que a encomenda estava em armazém á semanas, sugeriu que se quisesse levar a encomenda que o poderia fazer visto que juntamente com a minha encomenda, tinham quase metade do armazém com o mesmo problema.
Como quando antes de ser atendido tinha uma cliente da Ikea á minha frente numa situação parecida, pois tinha comprado com serviço de entrega e montagem no qual já ia na terceira tentativa de entrega no qual não informavam nada á cerca do estado da mesma, nem compareciam para a entrega, optei por seguir o concelho do colaborador e levar a encomenda na hora, com o meu próprio transporte.
A minha questão aqui é, quem é que me vai reembolsar os 39.00 euros da entrega ao domicilio, os tempos exorbitantes na linha de apoio ao cliente a tentar saber alguma coisa do estado da encomenda, bem como o tempo que perdi á espera nos dias da entrega, pois inclusive tive de trocar folgas para receber a encomenda, para posteriormente não ter um único contacto ou aviso por parte da Ikea ou da transportadora em como não seriam entregues.
Cumprimentos.