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Mau profissionalismo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. O.

Para: SEGURAMOS - CORRETORES E CONSULTORES DE SEGUROS, S.A.

04/01/2023

Venho através deste meio demonstrar o total descontentamento perante um sinistro que ocorreu no no final de Agosto no Ginásio STOP RITMO no qual foi acionado o seguro junto do corretor SEGURAMOS. Após ir à consulta e ter documentos das despesas enviei as mesmas para o corretor nomeadamente para a Gestora de Sinistros Bárbara Reis, no dia 21/09/2022 ao qual me responderam a 06/10/2022 a solicitar a prescrição médica referente às sessões de fisioterapia efetuadas cujo eu não tinha. Na segunda consulta solicitei o mesmo ao médico que me passou e que enviei no mesmo dia.No dia 15/10/2022 enviei a fatura das restantes sessões de fisioterapia. A partir dessa altura não obtive mais nenhuma resposta acerca dessa situação até ter ligado para a Gestora do Sinistro Bárbara Reis que me informou que a gestora da Mapfre aguardava uma resposta minha quando eu nunca fui abordado pela Mapfre. Segundo a Gestora do Sinistro estava a aguardar a descrição médica que já me tinham solicitado anteriormente. Ora o que me tinham solicitado tinha sido a prescrição médica que eu encaminhei de imediato e provei isso com o envio do excerto em que me pediam isso assim como o excerto da minha resposta pronta isto a 23/11/2022. Não obtive resposta ao email enviado até voltar a insistir a 29/11/2022. No dia 07/12/2022, sem novidades, voltei a questionar acerca do ponto de situação ao qual não tive resposta voltando a insistir no dia 12/12/2022 ao qual me respondem no dia 13/12/2022 onde me informam, espanto meu, que naquela altura a documentação foi toda reenviada a pedido da Gestora da Mapfre. Mais uma vez fico sem resposta e volto a questionar o ponto de situação via email no dia 21/12/2022 onde por iniciativa volto a enviar todos os documentos enviado, não fosse estar algum em falta no meio deste desleixo como foi conduzido o processo. Mais uma vez sem resposta volto a questionar no dia 23/12/2022 ao qual me respondem no mesmo dia que a Gestora da Mapfre me enviou uma carta a solicitar toda a documentação e anexam a carta. Ora bem, além de ter sido enviada toda a documentação mais do que uma vez via digital enviam a carta para uma morada do outro lado do país quando a minha morada ia em vários documentos que tinham sido enviados, além disto ainda me solicitam informação em que clinica é que fiz as consultas quando as faturas dessas consultas tinham sido enviadas por várias vezes. Após esta situação volto a questionar o ponto situação no dia 27/12/2022 que me respondem no dia 28/12/2022 que a Gestora da Mapfre continua a aguardar o relatório médico.Posto todo este relato e perante tanta incompetência creio que o mínimo que espero é que se comportem com o mínimo de profissionalismo nesta parte final e resolvam o assunto. Não estou a solicitar mais do que gastei nos tratamentos, se bem que merecia perante todo o tempo e paciência esgotados.

Mensagens (1)

SEGURAMOS - CORRETORES E CONSULTORES DE SEGUROS, S.A.

Para: D. O.

26/01/2023

Boa noite,No seguimento da reclamação apresentada através da plataforma da DECO, informamos que o assunto em causa foi por nós acompanhado junto da Mapfre e do Sinistrado.De acordo com a informação da gestão da Mafpre o processo estaria pendente do envio do relatório médico.Temos indicação da companhia que a documentação acima tinha sido solicitada diretamente ao Sinistrado, no entanto o mesmo alegou não ter recebido qualquer comunicação para esse efeito.Entretanto, tentando fazer a ponte com vista à resolução do assunto, informamos o Sinistrado acerca do documento em falta, solicitando ao mesmo a sua recolha junto do Hospital Lusíadas de Braga.Informamos também que o Sinistrado não se mostrou disponível a efetuar as diligencias necessárias, para a obtenção do relatório médico.Proactivamente e com o objetivo de ajudar o sinistrado, contactamos diretamente o Hospital, solicitando em nome deste o envio do relatório, para o seu e-mail.No dia 20 de janeiro à noite, recebemos o e-mail do Sinistrado com o relatório médico, no dia seguinte encaminhamos o mesmo para a gestão de sinistros da Mapfre.Aguardamos a emissão do respetivo recibo de indemnização pela Mapfre, tendo no passado dia 24 janeiro insistido junto da mesma para sua emissão.Fico ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.[s:seguramos.pt/cloud/assinatura/logo_assinatura.gif] Bárbara ReisGestora Sinistros +351 965 980 043barbara.reis@seguramos.ptTlm. +351 965 980 043(Chamada para rede móvel nacional)Tel. +351 252 450 360(Chamada para rede fixa nacional) Rua Papa João Paulo II, 5734785 - 141 Trofa [s:giant.pt/assinaturas/seguramos/icon-face.jpg] [s:giant.pt/assinaturas/seguramos/icon-linkedin.jpg] [s:giant.pt/assinaturas/seguramos/icon-whatsApp.jpg]www.seguramos.ptMediador de seguros inscrito, em 02/04/2008, no registo da ASF-Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões com a categoria de Corretor de Seguros, sob o n.° 608 269 702/3, com autorização para os ramos Vida e Não Vida, verificável em .www.asf.com.pt. NIF: 504 197 797. Capital social: 50.000Eur. Membro APROSE com o n.° 1085 verificável em www.aprose.pt. Em caso de litígio o reclamante pode recorrer ao Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros (CIMPAS), enquanto Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo. Mais informações em www.cimpas.pt ou no Portal do Consumidor em www.consumidor.pt A SEGURAMOS - Corretores e Consultores de Seguros S A., está autorizada a celebrar seguros em nome e por conta das empresas de seguros bem como a receber os respetivos prémios para serem entregues às empresas de seguros. A SEGURAMOS - Corretores e Consultores de Seguros, S A., não assume a cobertura dos riscos inerentes aos contratos de seguros, os quais são integralmente assumidos pelas seguradoras.Esta mensagem (incluindo eventuais ficheiros em anexo) é confidencial e pode conter informação privilegiada. O uso ou divulgação do seu conteúdo por outros que não os destinatários é estritamente proibido. Se não é o destinatário da mensagem ou se esta lhe foi enviada por engano, por favor, notifique o emissor da mesma e apague a mensagem inicial. Agradecemos desde já a sua colaboração.


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