back

Mau Funcionamento do Acesso e Saida ao Parque Alto do Parque - SABA

Em curso Pública

Problema identificado:

Bilhetes e passes

Reclamação

J. Z.

Para: SABA

16/12/2025

Bom dia, Reclamação formal relativamente ao funcionamento do parque de estacionamento SABA - Alto do Parque, que utilizo regularmente. Há cerca de um mês que utilizo este parque e adquiro sempre o bilhete através da aplicação da SABA. No entanto, sistematicamente, quando tento entrar no parque, o bilhete comprado na aplicação não é reconhecido, e surge a mensagem de que o bilhete está "sem dispensa", o que me impede de entrar. Sempre que isto acontece, sou obrigada a recorrer ao intercomunicador para pedir ajuda, o que resulta em tempos de espera muito variáveis, podendo ir de 1 min até cerca de 5 minutos, ficando parado na entrada, a perder tempo e a gastar combustível desnecessariamente. Adicionalmente, a situação torna-se ainda mais grave no momento da saída do parque. Em várias ocasiões: - Sou instruída a retirar um bilhete manualmente na entrada; - Na saída, dizem-me para me dirigir à caixa/ponto de informação; - No ponto de informação, dizem-me que devo apenas ir à cancela, pois o problema ficará resolvido; - Ao chegar novamente à cancela, sou instruído outra vez a regressar à caixa. Importa referir que a chamada "caixa" é apenas um ponto de informação com intercomunicador, não existindo atendimento presencial. Este processo circular e ineficaz faz com que diariamente perca entre 10 a 15 minutos apenas para conseguir sair do parque. Considero esta situação inaceitável, sobretudo tendo em conta que: - Pago por um serviço que não funciona corretamente; - O problema é recorrente e sistemático; - O apoio prestado é lento, confuso e contraditório; - O serviço prestado causa perda de tempo, stress e custos adicionais. Solicito, assim: 1. resolução definitiva dos problemas de reconhecimento dos bilhetes comprados pela aplicação. 2. A melhoria urgente dos procedimentos de apoio ao cliente; Cumprimentos

Mensagens (1)

SABA

Para: J. Z.

19/12/2025

Exmo. Sr. João Pedro Zeferino, Agradecemos desde já o seu contacto. Permita-nos apresentar-lhe as nossas sinceras desculpas pelo incómodo causado. Relativamente ao assunto em causa confirmamos que os multidias que tem recebido vêm, efetivamente, com um código QR. Demos instruções para que os códigos QR fossem retirados de todos os comprovativos de compra, já que não é possível a sua integração com o Sistema de Parque. Neste sentido o procedimento para a ativação do produto multidia é o seguinte: 1 – Entre no parque de estacionamento retirando bilhete de rotação. 2 – Dirija-se à interfonia presente nas máquinas de pagamento automáticas e indique ao Operador que possui um multidia adquirido na web/app da Saba. 3 – Após a indicação da referência de compra o Operador irá emitir o ticket multidia, com o qual poderá entrar e sair as vezes que necessitar. Continuamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Cumprimentos, João Caldeira Saba Portugal Direção Comercial e Marketing Rua de Ceuta 43 – 2.º 4050-191 PORTO Interparking.com sabagroup.com saba.pt Ativado Tue, 16 Dez às 4:01 AM , Reclamacao escreveu:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.