Exmos. Senhores,
No passado mês de Fevereiro adquiri 4 painéis solares para usufruto na minha habitação. Desde então nunca consegui redução na minha fatura de luz e, pelo contrário, aparecem consumos mais elevados de luz. Já contactei várias vezes o apoio ao consumidor, uma vez que, para além do acima referido, a aplicação EDP Solar que disponibilizam para consulta da produção e consumo encontra-se várias vezes com erro e indicando uma produção de 0 mesmo quando o dia está solarengo. Nestes vários contactos, indicam que a ligação fraca à internet é que impede o real funcionamento da aplicação ou que o problema não é da EDP mas da e-redes ou contador. Não me resolvem o problema nem prestam a assistência adequada apesar dos vários contactos que realizei seja presencialmente ou via telefone.
Neste momento, não vejo qualquer benefício na aquisição dos painéis solares por inadequado funcionamento dos mesmos e, por isso, peço que revejam esta situação pois não estou a tirar usufruto de um bem que adquiri.
Cumprimentos.,
Avelino Faria