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Mau atendimento e prazos não cumpridos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

M. S.

Para: MultiOpticas

31/07/2024

Exmos. Senhores, Sou cliente Multiopticas há muitos anos, mais especificamente da loja do Strada Outlet em Odivelas desde há pelo menos uns 15/16 anos. Até 2022 nunca tive nada a apontar, no entanto desde há 2 anos a esta parte noto uma deteorização no serviço prestado. Há 2 anos forneceram-me umas lentes todas "picadas", que embora após reclamar as tenham trocado, me pareceram não ter a qualidade a que estava habituada, não obstante o preço corresponder ao topo de gama. Recentemente, mais precisamente no passado dia 16 de Julho tentei mudar de lentes porque tive um precalço e fiquei com as riscadas a dificultar-me grandemente a visão. Começaram logo por me "impor" a consulta com optrometrista, porque as lentes tinham 2 anos. Acedi e fizeram a encomenda das novas lentes, que paguei na totalidade de imediato. Falaram num prazo de 10 dias, apesar da minha urgência, sem especificarem. 10 dias passados sem noticias, desloquei-me á loja. Disseram que afinal os tais 10 dias eram uteis e recebi o "agradável" comentário: "... era óbvio que eram uteis, eles não trabalham fim de semana e há quem esteja pior porque nem tem os óculos". Hoje, 11º dia util sem que nada me dissessem, voltei á loja. Afinal ainda não tinham as lentes porque o fornecedor estava com problemas com algumas encomendas e a minha era uma delas. Sendo assim e porque continuo com grandes dificuldades de visão, perguntei se podia anular a encomenda e restituirem-me o valor pago. Inicialmente disseram que sim, mas tinha de lhes entregar o IBAN e em papel. Fui a um MB imprimi o IBAN e voltei á loja. Aqui dizem-me que tinha de deixar o papel com o IBAN, que eles depois mandavam email. perguntei se a operação não era feita ali, no momento e respondem-me que não, que iria demorar 3 semanas! Sinceramente, isto é dos piores serviços prestados porque já passei. O pagamento é na hora, o estorno leva TRES SEMANAS? A entrega do produto não cumpre os prazos e o consumidor é que é penalizado? A qualidade diminui, o atendimento degrada-se e a Multiopticas continua com os seus anuncios de quão bons são? Perante tantos obstáculos vejo-me forçada a esperar que se dignem entregar-me as lentes quando lhes aprover e a aguentar o esforço e mau estar que as lentes que fico obrigada a usar, me provocam. Já passei por outros casos de devolução, até em compras online e nunca tive uma tão má experiência ou atendimento. As frases "tudo faremos para continuar a merecer a sua confiança" inscrita na carteirinha fornecida com o talão de entrega ou "Multiopticas olha por mim, sempre", só me causam maior indignação. Meu conselho aos consumidores da, pelo menos, MultiOpticas-Strada-Odivelas: CUIDADO e se tiverem uma situação urgente NÃO recorram a este sitio. Cumprimentos. M.S.

Mensagens (4)

MultiOpticas

Para: M. S.

31/07/2024

Exma. Senhora Maria Emília Serrano,No seguimento da sua reclamação, vimos pela presente lamentar o sucedido e apresentar as nossas sinceras desculpas pelos transtornos causados. A postura comercial do Grupo Empresarial onde a MultiOpticas se insere sempre foi, e sempre será, de total disponibilidade e vontade para resolver todas as questões que os nossos clientes nos colocam. Queira crer que as reclamações e sugestões dos nossos clientes, constituem um excelente instrumento de melhoria dos nossos serviços. No momento estamos com alguns constrangimentos de ordem diversa, que podem originar atrasos nas entregas, mas tudo estamos a fazer para minimizar o impacto ao nosso cliente.Mais informamos que, segundo as nossas condições comerciais, após a solicitação do reembolso o mesmo entrará na sua conta bancária no prazo máximo de 14 dias.condicoes-comerciais.pdf (grandvision.io)(ver, por favor o ponto 5)Caso pretenda aguardar pelos seus óculos, a equipa entrara em contacto consigo, assim que estejam prontos.Caso pretenda o seu reembolso , informe a Equipa, respeitaremos a decisão de V. Exa. Esperando ter esclarecido V. Exa, colocamo-nos ao seu dispor para o que julgar necessário.CumprimentosDepartamento Apoio ao Cliente MultiopticasPatricia TeixeiraGrandVision PortugalEapoiocliente@multiopticas.pt

M. S.

Para: MultiOpticas

04/08/2024

Exmos srs Perante a V resposta vejo-me obrigada a esperar que me forneçam as lentes quando muito bem entenderem. Lamento que não informem claramente os clientes das V condições comerciais, da mesma forma que publicitam a empresa. Nas situações como a presente, no minimo, deveriam telefonar ao cliente a informar do atraso ou (como me disseram quando voltei á loja, bem como estarem a ter mais clientes a reclamar)) já sabendo que iria existir um atraso significativo, deveriam ter informado no momento da aquisição/pagamento quer a possibilidade de não saberem quando entregariam, quer as condições comerciais caso o cliente avançasse com a compra. Compreendo que tenham a V politica comercial, mas esta deveria ser comunicada aos clientes, clara e acessivelmente e não apenas remeter-nos para um site em caso de algo correr mal. Tal como muitas outras empresas, as condições comerciais estão acessiveis logo desde o inicio na documentação entregue ao cliente aquando da encomenda., o que não acontece no V caso. O talão que dão ao cliente nada informa e nem é muito vinculativo. Comparativamente a outras empresas (até em compras online) realmente a Multiopticas é uma empresa muito insastifatória e não cativante dos clientes. A titulo de exemplo e cingindo-me a lojas fisicas, veja-se as condições de uma Conforama, Worten, Lefties, Espaço Casa, Seaside, Pingo Doce, Continente, etc. Qualquer situação de devolução, atrasos de encomendas ou resolução de problemas, são comunicadas, resolvidas de imediato e o cliente informado. Quanto a devolução de valores já pagos, também são estornados no momento, seja por devolução através do cartão utilizado no pagamento (24 horas e está na conta do cliente), quer em dinheiro. A Multiopticas OBRIGA o cliente ou a ficar com o produto ou a deixar que esta mantenha o seu dinheiro cativo pelo tempo que entende sem qualquer compensação desse uso para o cliente. Decididamente a Multiopticas deixou de ser empresa comercialmente interessante para o consumidor. Cumprimentos

MultiOpticas

Para: M. S.

05/08/2024

Exma. Senhora Maria Emília Serrano,No seguimento da sua resposta, vimos pela presente reiterar que após a solicitação do reembolso o mesmo entrará na sua conta bancária no prazo máximo de 14 dias, não significa que demore os 14 dias.condicoes-comerciais.pdf (grandvision.io)(ver, por favor o ponto 5)Caso pretenda aguardar pelos seus óculos, a equipa entrara em contacto consigo, assim que estejam prontos.@K356 (5059) Strada Shopping pedimos á Equipa que entre em contacto com a Vossa cliente para informar do ponto da situação assim que vos seja possivel, por favor.Caso pretenda o seu reembolso , informe a Equipa, respeitaremos a decisão de V. Exa. Esperando ter esclarecido V. Exa, colocamo-nos ao seu dispor para o que julgar necessário.CumprimentosDepartamento Apoio ao Cliente MultiopticasGrandVision PortugalEapoiocliente@multiopticas.pt

M. S.

Para: MultiOpticas

05/08/2024

Como referi anteriormente, dado que a Multiopticas "obriga" os clientes a sujeitarem-se , continuarei á espera que me contatem para entrega das minhas lentes. Passados que são já 20 dias de calendárto , 15 utéis, pouco mais me resta dado que a Multiopticas não deixa outra opção razoável. Cumprimentos


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