back

Marketing Enganoso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Master D

01/09/2021

O meu nome é Ana Couto e, inscrevi-me num curso da master D o ano passado. Paguei o curso na totalidade (pronto pagamento), sabendo eu que não tenho forma de reaver o dinheiro após os 14 dias de início do mesmo, venho expor a minha situação, para que seja visível para outras pessoas não cometerem o erro que eu cometi ao me inscrever na Master D. No inico foi me apresentado um folheto com a informação dos módulos do curso (Assistente Administrativo com especialização em assessoria). Este folheto contém apenas os títulos e algumas breves noções do que o teor do curso engloba. Recebi também acesso à plataforma digital Campus Master D que, continha os módulos bloqueados, sendo apenas possível a visualização dos 2 primeiros. Ao abrir o primeiro módulo, achei muito vago, mas sempre na esperança de ser a apresentação do curso, não podendo eu ter uma precessão do que realmente era o conteúdo do curso. Acabaram por passar os 14 dias de início do contrato, e eu a achar que o curso era bom e que estava só no início e que o teor do módulo 1 era assim por ser o início ao curso. Daí para a frente fui desbloqueando todos os outros módulos sucessivamente e o teor do curso não valia nada. Apenas continha os tais títulos chamativos que me foram apresentados no início que me levaram a acreditar neste estabelecimento.Hoje, já finalizado o curso e à espera do certificado que pedi à 2 meses e que ainda não chegou, partilho com vocês o meu descontentamento sobre esta escola (se assim o devemos chamar). Eu não aprendi absolutamente nada neste curso, 2040€ deitados ao lixo literalmente.Se fosse hoje não teria efetuado o curso pela master D e teria investido noutros estabelecimentos fidedignos.Já sei que não devolvem o valor, estou apenas a partilhar a minha mais sincera opinião sobre este estabelecimento para que mais ninguém sai prejudicado na vida como eu. Plataforma muito vaga, conteúdo da formação muito vago, webinares muito vagos. Fora que, ao longo da formação encontrei erros ortográficos. Pior foi no módulo de inglês, que é só a coisa mais néscia que alguma vez vi. Traduzir nomes de pessoas que se encontram em inglês para português, quando todos sabemos que os nomes de pessoas não se traduzem.Eu espero que este estabelecimento feche as suas portas algum dia por demasiadas reclamações devido ao facto de ser puro marketing enganoso. Tenho muita pena de quem, da mesma forma que eu, caia nestas armadilhas. GATO POR LEBRE.Já sei que me vão responder a dizer que assinei o contrato e que efetivamente as cláusulas estavam lá e que me foi dada toda a informação do curso e blah blah blah. Mas então expliquem me como só apresentam os títulos dos módulos, não tendo acesso aos outros módulos? Só tem uma explicação isso. Para que quem vá fazer o curso não veja o teor do mesmo e não perceba desde início a armadilha que é, não dando hipótese ao estudante de negar o contrato com 14 dias do mesmo.Aguardo apenas o certificado, que me diz respeito e paguei por ele, e mesmo assim ando a suplicar por uma coisa que é minha, isto é, se este diploma servir para alguma coisa, por que até ao momento as empresas demonstram logo na cara quando digo que o curso é desta instituição. Mais acrescento, quando pedi o diploma disseram logo que demoraria até 60 dias, porque tinha de ser assinado e ir para Lisboa etc etc ora a faltar 1 dia para completar o prazo liguei para lá ao que me espanto que passado poucos minutos tinha o diploma em formato digital, e querem mais? O documento foi emitido hoje mesmo, que explicação tem isto? Parecer profissional? Estou completamente arrependida do curso que efetivamente não me trouxe qualquer tipo de aproveitamento.Vou expor ao máximo a minha opinião e experiência com este estabelecimento para que não ocorra com outras pessoas o que de verdade aconteceu comigo.Um dia o feitiço virasse contra o feiticeiro e que os meus 2040€ vos sirva para advogados no futuro quando os problemas já vos passarem pela cabeça de forma que não consigam mais sair deles. Com os melhores Cumprimentos,Ana Couto

Mensagens (2)

Master D

Para: A. C.

10/09/2021

Exmos. Senhores,Acusamos a receção do V/ e-mail, o qual mereceu a N/ melhor atenção e desde já agradecemos.Contatámos diretamente a N/ cliente e V/ subscritora, por email, e tecemos as nossas considerações.Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,[logo 25 aniversario][Twitter][Youtube][LinkedIn][instagram]www.masterd.pt[Foto de Rosa David Carvalho]Rosa David CarvalhoTécnica da Qualidade[s:staticpt.masterd.pt/dataMKT/static/mailoutlook/25aniversario/oint.jpg] Lisboa Central[Telà ©fono Fijo]21 040 2440[Extensià ³n]Ext: 266[email]rosa.carvalho@masterd.pt

A. C.

Para: Master D

10/09/2021

A minha opinião será partilhada ao máximo. PIOR ERRO DA MINHA VIDA GATO POR LEBRE!!!!!!


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.