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Marketing agressivo e burla

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. R.

Para: Good Casting

07/04/2025

Exmos. Senhores, good casting me abordou no Instagram me oferecendo para conhecer o programa de casting a alguns meses atrás e continuaram enviando mensagens insistindo para marcar. No dia 06/04/2025 fui até a agência de casting para perceber o que era, a princípio escrevemos um papel com informações pessoais e depois levam a gente a uma sala de marketing da empresa " vendendo uma imagem que não existe, após o vídeo as meninas mostram planos e insistem sobre os pacotes para aderir, fui atendida pela Laís e eu disse que ia pensar que voltava o outro dia, então ela fez outra abordagem dizendo que não tinha esses preços outro dia, fizeram inúmeros elogios, ela mostrou a conta dela com fotos tentando convencer que é um bom negócio. Eu disse que não conseguia e não faço compras online então a A Cristina e a Laís ficam em cima para saber se assinamos contrato e o pagamento, me sentindo pressionada. Após a insistência assinei e esperei para fotografias, percebi que os profissionais confusos não percebem e as informações bem distorcidas, além da muita pressao e tentando vender uma imagem que não existe. Na primeira abordagem teria um app a pessoa que estava comigo e longin de fotos, e não foi concluído. Os funcionários que ajudaria no trabalho foram embora e ficamos sem nenhuma informação, muito diferente da primeira abordagem muito simpática e atenciosa. Nós sentimos enganadas e burladas por vender uma imagem que não existe. Após sair do local as 21;00 horas recebi umas com péssima qualidade ( muito diferente do que dizem e o que vendem) liguei de imediato no números deles e enviei email pedindo o cancelamento que não queria mais os devidos serviços e no dia a seguir também liguei e enviei e-mails mais sem respostas. É um marketing agressivo aonde só querem retirar dinheiro das pessoas e logo após uma agoras já percebemos que não fomos burladas . Peço que cancele meu contrato pois o que está no contrato são várias fotos e vídeos ao qual não fiz porque os funcionários foram embora deixando muito a desejar,. Desde o homem que ajuda nas roupas, até às funcionárias dos staff . Todos foram embora , e disse que contactava para ver se era possível no próximo sábado. Mas não me sinto bem por perceber que é apenas um esquema de retirar dinheiro,das pessoas que normalmente estão mais fragilizadas e mesmo sabendo que não faço compra onlines insistiram muito para eu ligar ao banco e tentar fazer a transação. Além do meu trabalho não ter sido concluído com as demais fotos e vídeos, conforme o prometido pela agência. Uma empresa que faz uma imagem, mas após receber já não são mais as mesmas pessoas Cumprimentos.

Mensagens (1)

Good Casting

Para: R. R.

08/04/2025

Exma. Senhora Rossana Rocha, Muito boa tarde. Agradecemos, mais uma vez, o seu contacto e lamentamos que a sua perceção sobre a experiência com a nossa equipa tenha sido negativa. Temos como princípio tratar todas as situações com seriedade, respeito e total disponibilidade para esclarecimentos, motivo pelo qual já mantivemos quatro contactos telefónicos consigo, ao longo dos quais procurámos responder a todas as questões levantadas e encontrar soluções que fossem do seu agrado. Relativamente aos pontos mencionados na sua nova mensagem, gostaríamos de reforçar o seguinte: 1. Processo de adesão e assinatura de contrato A participação na sessão de apresentação é totalmente voluntária e não implica qualquer compromisso até ao momento da aceitação do plano e da assinatura do contrato. A decisão final de adesão foi tomada por si, de forma livre, após a explicação do funcionamento da plataforma, dos serviços prestados e dos termos contratuais. A nossa equipa está treinada para esclarecer todas as dúvidas, não sendo objectivo exercer qualquer tipo de pressão sobre os candidatos. 2. Início da prestação de serviços Tal como já informado e de acordo com o contrato assinado, a prestação de serviços teve início no dia 06/04/2025, com a realização da sua sessão fotográfica. A partir desse momento, e conforme previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, o direito de livre resolução (cancelamento sem encargos no prazo de 14 dias) deixa de ser aplicável, visto que o serviço começou a ser prestado com o seu consentimento expresso. 3. Qualidade do material e proposta de refação As fotografias entregues cumprem os padrões técnicos e visuais exigidos pela nossa plataforma e pelo mercado. Ainda assim, compreendemos que nem sempre correspondem às expetativas de cada cliente, motivo pelo qual nos disponibilizámos prontamente para refazer o material sem qualquer custo adicional, o que está também previsto na política interna da empresa. Esta opção continua em aberto. 4. Apoio no local e questões operacionais Lamentamos qualquer falha de comunicação que possa ter ocorrido durante o atendimento presencial. Informamos que a nossa equipa se encontra sempre disponível para prestar assistência, e no seu caso, tentámos fazê-lo prontamente após o seu pedido — tanto por telefone como por e-mail. Quanto às credenciais e o acesso à app, tratam-se de situações facilmente resolvidas com o nosso apoio técnico, basta que sejamos devidamente acionados. 5. Validade e efeitos do contrato Reiteramos que o contrato é válido e vinculativo, tendo sido assinado com pleno conhecimento das condições por ambas as partes. Como já mencionado anteriormente, os valores pagos não são reembolsáveis e as prestações vincendas continuarão a ser devidas até à liquidação total do plano. A denúncia do contrato implica apenas a desativação do perfil na aplicação, mas não suspende as obrigações financeiras assumidas. Lamentamos profundamente que tenha ficado com uma impressão negativa da nossa empresa. Continuamos disponíveis para reagendar a segunda parte da produção e proporcionar uma nova experiência, de forma a alcançar um resultado que vá ao encontro das suas expectativas. Aguardamos a sua confirmação sobre como pretende proceder. Com os melhores cumprimentos, Equipa Good Casting escreveu (segunda, 7/04/2025 à(s) 21:45): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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