Exmos. Senhores,
Em 2023-11-20 adquiri uma maquina de lavar e secar de marca LG F4DV9510P2w por 626,02 EUR0S, A referência da encomenda é (FT 23-V001.01/230261
Sucede que este apresenta defeito: (cuba partida com um parafuso trancada no interior da máquina).
Comuniquei-vos de imediato o problema, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que a avaria/dano físico da peça não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável e desrespeita a publicidade de garantia de 10 anos.
A máquina é nova e avaria logo com a primeira utilização, o tecnico da marca verificou a avaria e chegou a conclusão de que a reparação é necessária.
Posteriormente fui contactada a informar que a avaria não está dentro da garantia, ou seja, uma máquina completamente nova e dentro de prazo não se encontra em garantia, que segundo publicidade de LG, seria uma garantia com prazo de 10 anos.
Assim, exijo a substituição do produto defeituoso.
Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei
Caso não me resolvam a situação nos próximos 7 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.