Exmos. Senhores,
Em 2 de Janeiro de 2026 embarquei no vosso autocarro com a reserva de numero 3317981623 com destino a Lisboa.
Sucede que a minha bagagem, embarcada para o porão do autocarro, por regra da própria empresa, foi perdida. Apesar dos meus sucessivos contactos convosco, ja no dia 02 de janeiro at'e o dia de hoje, tanto pela secção de feedback, quanto uma queixa diretamente na PSP (n SQE0427523/26). Na secção de feedback solicita-se que o cliente aguarde 14 dias desde o incidente, caso o mesmo nao aconteça, pode-se dar entrada em um reembolso financeiro. Uma vez que nao ha fiscalização, eletrónica ou manual, pela parte do Flixbus - toda bagagem la deixada esta em estado completamente vulnerável a possibilidade de furtos e roubos. Uma vez que o incidente tenha acontecido por relapso da empresa no quesito de segurança, acredito que seja de sua completa responsabilidade lidar com o ocorrido.
Passados 17 dias sobre a viagem e sem mais notícias, tenho que considerar que a minha bagagem foi definitivamente perdida. Hoje, dia 19 de Janeiro, tentei contacto em chat de apoio ao cliente (pdf anexado) acerca da nao resposta e nao continuidade do feedback após 14 dias. Fui ignorado e tive a conversa encerrada pelo atendente quando o indaguei sobre os motivos pelo que a Flixbus nao se responsabilizaria pelo roubo de minha bagagem. Exijo portanto a indemnização prevista na lei.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.