No passado dia 13 de maio de 2002, fiz uma viagem de avião com a companhia aérea Turkish Airlines de Lisboa - Kuala Lumpur com o seguinte código PNR V3BJ5X e ticket número 2355044788659.Durante a viagem a minha mala de porão foi danificada, como só no hotel notei que a mala se encontrava danificada entrei no Website oficial da companhia aérea para perceber quais eram os procedimentos a seguir. Na secção destinada à bagagem danificada e/ou perdida a companhia aérea diz o seguinte: Se se aperceber de danos na sua bagagem ou de pertences em falta na sua bagagem depois de ter saído do aeroporto, tem de apresentar uma solicitação por escrito com os documentos necessários sobre danos ou artigos em falta, visitando a nossa página de notificação de perturbação e rastreio de bagagem no prazo de 7 dias. As solicitações apresentadas após o referido período não serão tomadas em consideração nos termos dos protocolos internacionais.Visto ter 7 dias após o voo para apresentar uma reclamação formal quanto aos danos da bagagem, foi o que eu fiz. À reclamação anexei a cópia do bilhete, etiqueta da bagagem, o meu passaporte e fotos da mala danificada.A 7 de junho de 2022 o serviço de cliente da companhia aérea fecha a reclamação que fiz dizendo que só seria avaliada e reembolsada caso existisse uma reclamação feita no counter do aeroporto, o que não vai de encontro com o que está descrito na secção de bagagem danificada no Website.Na viagem de retorno Kuala Lumpur - Lisboa, a minha outra peça de bagagem foi igualmente danificada. Fiz o mesmo procedimento que tinha feito anteriormente e obtive a mesma resposta: só são avaliadas e reembolsadas reclamações feitas presenciais.Após várias tentativas sem sucesso de contacto com a linha de apoio a fim de perceber se haveria algum mais a fazer, as reclamações foram ambas fechadas.Os colaboradores não apresentam vontade de tentar ajudar ou indicar algum outro contacto para que se possa escalar a situação, dizendo que se eles fecharam os tickets não há nada que se possa fazer, quando eu segui os procedimentos que são descritos por eles no Website oficial.Aqui se encontram os números das reclamações feitas: 2022064571 e 2022073349.Obrigada,Andrea da Cruz