Exmos. Senhores,
Compramos um abrigo no leroy Merlin na data de 20/04/2023 no valor de €1888,00.
No dia 25/4/2023 foi enviado email, conforme indicações da linha de apoio do Leroy a informar e a enviar comprovativos de madeiras que vinham danificadas/partidas.
Na sequência desse email foram enviados outros vários, no entanto sem qualquer feedback/resolução do lado deles.
Por indicação do Leroy, o abrigo foi montado mesmo com as madeiras danificadas, visto indicarem para tentarmos solucionar, dado que um novo abrigo iriar demorar meses a ser entregue, e que seriamos ressarcidos monetariamente pelos danos.
No decorrer de Junho de 2023 fomos compensados no valor de €84,11.
Um ano após a referida compra verificámos a extrema falta de qualidade do produto adquirido, sendo que apresenta vários defeitos, defeitos estes reclamados (via email para o Leroy) e nunca respondidos:
- tábuas danificadas
- mau funcionamento da fechadura da porta
- um dos acrílicos das janelas estalou/partiu-se e os restantes estão em muito mau estado
- porta arqueada
- madeiras estaladas em várias zonas e com grandes espaçamentos
Assim sendo, foi solicitada a visita de um técnico com caráter de urgência, a dia 26/06/2024.
O técnico veio ao local a dia dia 17/07/2024 e indicou que iria solicitar a devolução do valor referente ao abrigo de madeira ou a substituição do mesmo.
No entanto, após varias tentativas de contacto, foi verificado que o mesmo não reportou a realidade, prestando assim informações falsas. O relatório técnico indicou que o abrigo tinha tratamento apenas no exterior e para além disso, não existia nenhum documento escrito onde constasse a informação indicada por mim.
O tratamento foi feito adequadamente conforme instruções do Abrigo e comprovado pela empresa que fez essa mesmo tratamento na madeira, com declaração enviada para o Leroy.
Foram aplicadas duas camadas de verniz. Foi dado verniz marítimo nas madeiras todas antes da montagem do abrigo e novamente no interior do Abrigo apos a montagem, e no exterior verniz Lazur (Dado que queríamos a casa em tom mais escuro).
Como é logico o nosso interesse seria que a casa durasse, dado o investimento e não ter problemas com a mesma passado um ano apenas.
Por parte do Leroy, continuam a tentar descartar uma situação que será da sua responsabilidade acartar com os custos, sendo que uma vez mais foi cumprido do nosso lado tudo o que era indicado nas instruções da montagem do abrigo.
A minha reclamação não se prende apenas com o aspeto da casa, dado que para além da degradação da madeira, também temos o bónus dos acrílicos partidos, porta empenada etc....
E estamos a falar de um abrigo comprado à pouco mais de um ano.
Como tal, o mesmo deve-se à falta de qualidade do material, tendo inclusive sido indicado pelo técnico no local que tinham varias reclamações deste tipo de abrigos pela falta de qualidade da madeira dos mesmos.
O que pretendo no momento é a devolução do valor do abrigo e que venham recolher o ABRIGO.
Obrigada