Reclamação apresentada à Leroy Merlin na loja física e no livro de reclamações online:
"No passado dia 10/06/2025 efetuamos a compra de alguns artigos na loja Leroy Merlin em Santa Maria da Feira, nomeadamente um lavatório e um móvel para a casa de banho. Optamos por pedir a instalação dos mesmos por parte da Leroy Merlin, pagando um valor total de 150€ (instalação do lavatório 70€, instalação do móvel 50€ e deslocação 30€). Após um pequeno atraso na entrega da encomenda, uma vez que não tinham todos os produtos disponíveis para levantamento, foi agendada a instalação dos artigos, sendo esta agendada para dia 26/06/2025, entre as 8h e as 12h. Nesta manhã a minha mulher tirou meio dia de férias para estar em casa para quando o técnico chegasse, técnico este de nome Emanuel Pinho. Às 9h55 do dia agendado para a instalação (26/06/2025), o técnico liga-me e diz que não vai ser possível efetuar a instalação dos artigos porque tinha uma consulta de urgência com a filha e à tarde já tinha outros agendamentos programados. Após este telefonema contactamos a Leroy Merlin, efetuando uma reclamação via telefónica e por escrito na plataforma da loja e pedimos que o reagendamento fosse feito com urgência e a situação resolvida uma vez que estávamos sem lavatório na casa de banho. Sublinho que a minha mulher neste mesmo dia tirou meio dia de férias e o técnico não apareceu. Após feita a reclamação, foi feito o reagendamento no dia 27/06/2025 na aplicação da Leroy Merlin porque ficaram de reagendar na chamada telefónica efectuada e não aconteceu, daí ter sido feito um pedido da nossa parte de reagendamento pela aplicação. Ao reagendarmos, só foi possível para dia 02/07/2025 das 8h às 12h, quase uma semana depois, com o mesmo técnico Emanuel Pinho. Neste dia tirei eu meio dia de férias pela mesma situação e às 10h33, uma vez que ainda não tinha aparecido ninguém, liguei ao técnico para saber se vinha realizar a instalação ao que ele responde que estava a instalar uma cabine de duche e ainda viria a nossa casa para fazer a instalação dos artigos. Às 12h03, já depois da hora prevista e tendo em conta que continuava sem aparecer ninguém, voltei a contactar o técnico ao qual este me diz que não vai realizar a instalação porque tinha uma audiência no tribunal da parte da tarde, bem como algumas instalações em atraso e não ia ter tempo de vir fazer o serviço que estava agendado, já pela segunda vez. Volto a sublinhar que desta vez tirei eu meio dia de férias e não apareceu ninguém. Em ambos os agendamentos foi-nos dito que no dia anterior, iríamos ser contactados com uma hora mais próxima à hora da instalação e isso não aconteceu. Mais uma vez contactamos a Leroy Merlin via telefónica no dia da instalação em que o técnico não compareceu (02/07/2025) a pedir o reembolso da instalação e da deslocação e a reclamar mais uma vez do sucedido. No dia 04/07/2025 fui contactado pela Leroy Merlin a perguntar se queríamos reagendar a instalação com outro técnico uma vez que o técnico Emanuel Pinho já nos tinha falhado algumas vezes. Informei que no dia 02/07/2025 tinha contactado a Leroy Merlin a pedir o cancelamento e reembolso da instalação e da deslocação, ao qual me dizem que iam tentar avançar com esse pedido. Este tipo de situação só nos faz pensar que todas as reclamações feitas da nossa parte tanto via telefónica como na plataforma da Leroy Merlin foram em vão, tendo em conta que até à data de hoje nunca houve uma resposta às reclamações feitas.
Deste modo manifestamos o nosso desagrado e descontentamento pelo desempenho da Leroy Merlin bem como do técnico Emanuel Pinho. Vamos avançar pelos meios legais de modo a sermos compensados pelos danos causados sendo esta uma situação inadmissível e inaceitável.
À data da reclamação ainda estamos à espera que verifiquem o pedido do reembolso."
Esta foi a reclamação feita no dia 05/07/2025 numa loja física e no dia 06/07/2025 no livro de reclamações online. Pedimos ajuda para obter alguma compensação pelos danos causados descrito na reclamação acima.