back

Má prestação de serviço

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

B. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

23/05/2025

Exmos. Senhores, Recentemente precisei de enviar uma encomenda com urgência, sendo-me recomendado pelos ctt enviar a mesma através do serviço de correio expresso que "garantia" ser entregue em 2 dias úteis. A encomenda demorou 5 dias a chegar, provavelmente o mesmo tempo ou quase o mesmo que demoraria por correio normal, tendo pago cerca de 8x o valor do que pagaria por correio normal. Quando fui aos correios tentar perceber se haveria algum tipo de indemnização e entender melhor a situação, descreveram-me que "seria como vender outro produto qualquer, que o fazem parecer o melhor quando na realidade não funciona como é apresentado", que pelo correio expresso poderia demorar até 15 dias e pelo correio normal 21 ou mais. Penso que apresentar os serviços desta forma seja bastante enganador, especialmente quando envolve uma grande diferença de dinheiro. Se querem cobrar mais pelo serviço deveriam ser claros e honestos com o cliente. Apresento esta reclamação de forma que outras pessoas também possam estar a par da situação e para que a empresa se responsabilize no futuro pelo tipo de serviços que presta a terceiros. Cumprimentos.

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: B. S.

23/05/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0023459360. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Fri, May 23, 2025 at 14:32 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002117502901

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: B. S.

26/05/2025

Caro Cliente, Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail, telefone de contato do cliente reclamante e o número da encomenda. Com os melhores cumprimentos, Sempre disponível. Conte connosco Savana G. Apoio e Voz do Cliente Descarregue a APP CTT e usufrua dos serviços CTT onde quer que esteja: s:www.ctt.ptarticulares/app-ctt [Please type your response above] [Entrada do Cliente] From Sent on Fri, May 23, 2025 at 14:32 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Imagem [End of conversation] 300002118569762


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.