Exmos. Senhores,
Recentemente precisei de enviar uma encomenda com urgência, sendo-me recomendado pelos ctt enviar a mesma através do serviço de correio expresso que "garantia" ser entregue em 2 dias úteis. A encomenda demorou 5 dias a chegar, provavelmente o mesmo tempo ou quase o mesmo que demoraria por correio normal, tendo pago cerca de 8x o valor do que pagaria por correio normal.
Quando fui aos correios tentar perceber se haveria algum tipo de indemnização e entender melhor a situação, descreveram-me que "seria como vender outro produto qualquer, que o fazem parecer o melhor quando na realidade não funciona como é apresentado", que pelo correio expresso poderia demorar até 15 dias e pelo correio normal 21 ou mais.
Penso que apresentar os serviços desta forma seja bastante enganador, especialmente quando envolve uma grande diferença de dinheiro. Se querem cobrar mais pelo serviço deveriam ser claros e honestos com o cliente. Apresento esta reclamação de forma que outras pessoas também possam estar a par da situação e para que a empresa se responsabilize no futuro pelo tipo de serviços que presta a terceiros.
Cumprimentos.