Exmos. senhores, venho por este meio apresentar uma reclamação relativa ao banco Credibom. Tinha um credito automóvel com a credibom a 120 meses. Ao fim de 12 meses decidi liquidar o credito mas tenho muitas duvidas sobre os valores apresentados . Pedi esclarecimento sobre esta situação ao banco de Portugal. Em resposta à solicitação do banco de Portugal, a credibom enviou-me um mail justificando os valores cobrados devido ao fato de o contrato em causa não ter sido celebrado por um consumidor. Então pergunto o que sou eu se não um consumidor?
Enviei a resposta da credibom ao banco de Portugal mas até agora não obtive resposta.
Solicito por favor a vossa ajuda na resolução desta situação. Envio em anexo copia do contrato , nota da liquidação e copia da reclamação apresentada ao banco de Portugal.
Cumprimentos,
Mauricio Dinis
Trecho extraido da resposta da credibom:
- O facto do contrato em causa não ter sido celebrado por um consumidor, conforme o definido no DL133/2009, afasta desde logo a aplicabilidade das regras constantes desse Decreto, já que o mesmo é apenas aplicável ao consumidor, sendo o mesmo definido como “a pessoa singular que, nos negócios jurídicos abrangidos pelo presente decreto-lei, atua com objetivos alheios à sua atividade comercial ou profissional”. -