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Lesada pela Vinted e DPD

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. D.

Para: Vinted

19/05/2024

Código de Envio DPD: 097686451651634 Envio esta reclamação através da DECO porque fui ignorada pela Vinted e pela DPD durante mais de um mês. Ignoram-me porque saí lesada em 90€ e exijo receber o meu dinheiro. No dia 27/03 fiz uma venda de um vestido na Vinted por 90€. No dia 30/03 dirigi-me à Leroy Merlin de Loulé com o pacote com o vestido lá dentro e etiqueta de envio colada. Fiz scan do código de envio no cacifo, este abriu e deixei lá a encomenda, como já tinha tantas vezes antes feito. Durante dias não recebi nenhuma confirmação de entrega do vestido no cacifo. No dia 02/04 liguei para DPD a pedir que fizessem update do seguimento, porque nada aparecia. Disseram que iam abrir o cacifo e investigar. Liguei todos os dias durante uma semana e a resposta manteve-se. Uma semana depois, disseram que tinham ido ao cacifo e que estava vazio mas que iam continuara investigar. Insisti com a DPD para que avisassem a Vinted desta situação. Por outro lado, enviei uma mensagem para a Vinted, a indicar que tinha deixado o pacote no cacifo e que a DPD estava a investigar. No dia 06/04 recebo uma mensagem da Vinted indicar que um "João" iria contactar o "fornecedor de transporte para mais investigações". No dia 18/04, recebi uma mensagem da Vinted a indicar que " a transportadora confirmou que não possuem esta encomenda e que a mesma nunca foi entregue" e que portanto iam cancelar a transação e reembolsar o cliente. Portanto, eu enviei o vestido, por culpa da DPD não foi dado como entregue, os últimos não admitiram o seu erro e eu fiquei penalizada em 90€. A Vinted foi absolutamente inútil nesta matéria, ignorando as minhas mensagens. Assim, continuei a ligar diariamente para DPD. A Andreia, ponto de comunicação entre a Vinted e a DPD na DPD, disse-me que era mentira que a Vinted tinha devolvido o dinheiro (falso) e que a DPD e a Vinted não comunicavam. E que continuavam à procura. Começou um processo de semanas de eu a enviar constantemente emails/telefonemas com reclamações formais para DPD. No dia 24/04 fiz mais uma chamada para a DPD e pela primeira vez admitiram que tinham o pacote, que este se encontrava em trânsito e que ia ser devolvido para mim. No dia 29/04, ligo mais uma vez para lá e fico atónita quando me indicam que o pacote tinha sido entregue à cliente. Falei com a cliente e esta confirmou que o pacote tinha-lhe sido entregue. Lívida com toda esta situação, contactei a Vinted com provas que a encomenda tinha sido entregue, que a cliente tinha indicado que a tinha recebido (e enviado fotos!) e a Vinted respondeu "We have to rely on the tracking information provided by our system and since the tracking wasnt updated, we have to assume that the parcel was not dropped off at the shipping point". Já para não mencionar que sugeriu que para eu tentar voltar a ver o dinheiro, que tentasse que a cliente pagasse o vestido, dizendo para que eu apelasse à honestidade dela! (eu é que tinha de fazer isto, ridículo). Portanto, culpando a DPD. A DPD, por seu lado, respondeu-me "resolvam com a Vinted, não temos nada a ver com isto". No meio desta discussão/desentendimento/ineficiência destas duas empresas, fiquei sem 90€ e sem o vestido. A Vinted falha porque não comunica com a empresa que subcontratou para fazer os envios, preferindo retirar conclusões apressadas para resolver os problemas, esquecendo que não só a pessoa que comprou a peça é cliente da Vinted, como eu que a vendi também sou porque utilizo os seus serviços. A DPD, subcontratada para fazer o envio, não soube contactar com o seu cliente, tentou durante semanas ignorar-me e depois despachou o seu problema com "nós fizemos o nosso serviço porque levamos a encomenda de um lado para o outro". Eu não quero saber de quem é a culpa, se da Vinted ou DPD. Fiquei lesada em 90€ devido à falta de comunicação e completo desprezo de ambas pelo cliente. Eu fiz a minha parte. Enviei o vestido dentro do tempo estabelecido e coloquei-o no ponto drop-off indicado. Não irei ficar eu lesada. Exijo ser indemnizada pelos 90€ que perdi do vestido e todo o dinheiro que gastei nas chamadas para a DPD que deveriam ter sido responsabilidade da Vinted.


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