Venho, por meio deste relatar a saga referente a garantia de um aspirador com menos de 2 meses de uso, adquiridos na Leroy Merlin em Gondomar. Primeira dificuldade entregar o equipamento para a garantia, dado que ao ir a loja de Gaia (mais próxima) colocaram muitos obstáculos para abertura do processo. Não no mesmo dia, dirigi-me a loja de Gondomar no Shopping Parque Nascente, onde a atendente apesar de abrir o processo disse que normalmente não tinha garantia. Na verdade não levei muito a sério, pois tinha erroneamente a certeza que meu caso seria diferente. Fui informado de um prazo máximo de 30 dias para resolução e fui a minha vida. Desde o dia 01 de julho já recebi 3 chamadas da loja, com abordagens distintas, porém com o intuito de informar-me que é necessário eu pagar uma quantia de 50 e poucos euros para o arranjo do equipamento. Claro que antes de informarem o orçamento de reparação dizem que a avaria não esta coberta pela garantia. Nas varias investidas a pessoa encarregada de convencer-me que para o reparo era necessário realizar o pagamento, disse que no caso hipotético de eu aspirar o pó da casa, porém que eventualmente tenha origem em uma obra na vizinhança, o equipamento fica fora de garantia. Fiz a leitura atenta do manual e em momento algum esta informação é exemplificada o que faz eu concluir que o único objetivo é me convencer que devo pagar pelo arranjo. Infelizmente fiz a aquisição de outro equipamento igual no mesmo dia da avaria deste que faço a reclamação, por isso insisto em uma resolução justa, pois se deixar seguir por esta via, já estou a visualizar que terei um duplo prejuízo.