Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. D.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

11/02/2024

Assunto: Erro de leitura do contador por parte dos serviços. A/C GALPAntónio Manuel Soares da Fonseca ( contrato nº 90189190), pretende por este meio apontar as deficiências que, como cliente, enfrenta nos processos de reclamação ou de simples obtenção de informação por parte das empresas fornecedoras de energia . Assim:No final de novembro, recebi a fatura FT 0001/128235462, subordinada ao sugestivo título de Uma fatura com tudo às claras em que numa das 9 páginas que a compõem se descreve o calculo do consumo de gás natural com base numa leitura real de 846 m3, em contradição com as leituras por mim obtidas em 02 e 12-12-2023 de 828 m3. Este valor foi comunicado a assistentes da Loja do Cidadão que me disseram que devia aí entregar uma fotografia com a leitura do contador e, por isso, decidi apresentar a minha reclamação em casa.galp.pt. No decorrer de dezembro recebi várias mensagens alertando para a fatura em dívida e ,finalmente, recebi uma sugestiva resposta à minha reclamação (que junto em anexo):- a leitura de 846 m3... se encontra coerente com o seu histórico de consumo. Trata-se de uma leitura real que nada tem a ver com o histórico de consumo que é, aliás, apresentado em gráfico na mesma fatura: 11 consumos entre 32 e 16 kwh a contrastar com a leitura de 257 kwh em nov2023- a leitura será confirmada... entre 28/12/2023 e 06/01/2024 (o que não ocorreu)- e para terminar remata com a faturação encontra-se corretamente emitida.- Em 2024-01-12, nova mensagem da Galp a informar que serei contactado dentro de 15 dias- Em 2024-01-13 recebo o aviso de corte da Galp.António Fonseca (reformado de 81 anos, contribuinte 130430145 que nada deve ao Fisco, nem aos fornecedores de gás e eletricidade)

Mensagens (8)

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: A. D.

14/01/2024

[http://res1.hello.galp.pt/res/galp_mkt_prod1/ba5bf83f1f2685f79d94b64d46310d37783afe14c447c89e27a51751ad84c984.png]Assunto: Recebeu uma reclamação: Leittura do contador incorreta - (CPTPT01952288-66)Estimado Cliente DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ,Esta mensagem é uma resposta automática que visa confirmar a recepção do seu contacto. Por favor não responda a este e-mail.Desde já agradecemos o seu contacto, cujo assunto merecerá a nossa melhor atenção. Esperamos dirigir-lhe uma resposta adequada nos próximos dias.Caso necessite de nos contactar sobre este assunto, queira fazer o favor de referir a seguinte referência: EM-240114-4388912Com os melhores cumprimentos,Serviço a Clientes GalpCopyright © Galp 2021 , All rights reserved.galp.com/pt[http://res1.hello.galp.pt/res/galp_mkt_prod1/ba5bf83f1f2685f79d94b64d46310d37783afe14c447c89e27a51751ad84c984.png]Asunto: Recebeu uma reclamação: Leittura do contador incorreta - (CPTPT01952288-66)Estimado Cliente DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ,Este es un mensaje automático de respuesta, por favor no responda a este e-mail.Le agradecemos su contacto, trataremos su petición lo más rápidamente posible. Esperamos poderle responder a la menor brevedad posible.En caso de que necesite contactarnos sobre este asunto, por favor mencione la siguiente referencia: EM-240114-4388912Un cordial saludo,Atención al Cliente GalpCopyright © Galp 2021 , All rights reserved.galp.com/es[http://res1.hello.galp.pt/res/galp_mkt_prod1/ba5bf83f1f2685f79d94b64d46310d37783afe14c447c89e27a51751ad84c984.png]Subject: Recebeu uma reclamação: Leittura do contador incorreta - (CPTPT01952288-66)Dear Client DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ,This is an automatically generated message, to confirm that we have received your contact. Please do not answer this e-mail.Thank you for your contact, your matter will deserve our best attention. We intend to provide you with an adequate answer in the next few days.If you need to contact us about this matter, please include the following reference in your communication: EM-240114-4388912Best Regards,Galp Customer ServiceCopyright © Galp 2021 , All rights reserved.galp.com/pt

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: A. D.

17/01/2024

Caro Cliente,Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Deco Proteste, com a refª CPTPT01952288-66,a qual mereceu a nossa melhor atenção.'¯Informamos que foram prestados os devidos esclarecimentos por e-mail.Considerandoos esclarecimentos prestados, pedimos a V/ colaboração no sentido de transmitiros mesmos ao nosso Cliente e/ou Reclamante identificado no V/ Ofício.Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões: Telefone:800 200 200 (chamada gratuita) ou 211 164 725 (chamada para a rede fixa nacional) - dias úteis das 9h às 21h Lojas Galp Correio: Apartado 4039ECS Domingos de Benfica 1501-001 LisboaCom os melhores cumprimentos,Catarina PauloServiço a Clientes GalpIDCASO: R-2822113-D8D1

A. D.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

17/01/2024

A/C da GALP Sobre os “eslarecimentos” apresentados no e-mail de 2023-12-28 julgo necessário referir algumas precisões:1. O valor de 846 m3 é o resultado de uma leitura real incorreta feita pelos técnicos da empresa – o que ainda não foi assumido pelo fornecedor – e até, ao contrário do que é afirmado, é incoerente com o histórico dos consumos ( ver o gráfico do últimos 12 meses apresentado na própria fatura 2. A faturação não se encontra corretamente emitida uma vez que se baseia num erro de leitura3. Conclusão: pretende-se que o ónus de um erro dos serviços do fornecedor seja transferido para o cliente/consumidor que passaria a vítima deste processo, sem nenhuma razão. Lamentar o incómodo não basta, é preciso evitá-lo ou corrigi-lo... Com os melhores cumprimentos,António Fonseca

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: A. D.

18/01/2024

[http://res1.hello.galp.pt/res/galp_mkt_prod1/ba5bf83f1f2685f79d94b64d46310d37783afe14c447c89e27a51751ad84c984.png]Assunto: A sua reclamação para a/o Leittura do contador incorreta - (CPTPT01952288-66)Estimado Cliente DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ,Esta mensagem é uma resposta automática que visa confirmar a recepção do seu contacto. Por favor não responda a este e-mail.Desde já agradecemos o seu contacto, cujo assunto merecerá a nossa melhor atenção. Esperamos dirigir-lhe uma resposta adequada nos próximos dias.Caso necessite de nos contactar sobre este assunto, queira fazer o favor de referir a seguinte referência: EM-240117-4410570Com os melhores cumprimentos,Serviço a Clientes GalpCopyright © Galp 2021 , All rights reserved.galp.com/pt[http://res1.hello.galp.pt/res/galp_mkt_prod1/ba5bf83f1f2685f79d94b64d46310d37783afe14c447c89e27a51751ad84c984.png]Asunto: A sua reclamação para a/o Leittura do contador incorreta - (CPTPT01952288-66)Estimado Cliente DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ,Este es un mensaje automático de respuesta, por favor no responda a este e-mail.Le agradecemos su contacto, trataremos su petición lo más rápidamente posible. Esperamos poderle responder a la menor brevedad posible.En caso de que necesite contactarnos sobre este asunto, por favor mencione la siguiente referencia: EM-240117-4410570Un cordial saludo,Atención al Cliente GalpCopyright © Galp 2021 , All rights reserved.galp.com/es[http://res1.hello.galp.pt/res/galp_mkt_prod1/ba5bf83f1f2685f79d94b64d46310d37783afe14c447c89e27a51751ad84c984.png]Subject: A sua reclamação para a/o Leittura do contador incorreta - (CPTPT01952288-66)Dear Client DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ,This is an automatically generated message, to confirm that we have received your contact. Please do not answer this e-mail.Thank you for your contact, your matter will deserve our best attention. We intend to provide you with an adequate answer in the next few days.If you need to contact us about this matter, please include the following reference in your communication: EM-240117-4410570Best Regards,Galp Customer ServiceCopyright © Galp 2021 , All rights reserved.galp.com/pt

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: A. D.

28/01/2024

Caro/a Cliente,Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Deco Proteste, com a refª CPTPT01952288-66,a qual mereceu a nossa melhor atenção.'¯Informamos que foram prestados os devidos esclarecimentos por e-mail.Considerandoos esclarecimentos prestados, pedimos a V/ colaboração no sentido de transmitiros mesmos ao nosso Cliente e/ou Reclamante identificado no V/ Ofício.Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões: Telefone:800 200 200 (chamada gratuita) ou 211 164 725 (chamada para a rede fixa nacional) - dias úteis das 9h às 21h Lojas Galp Correio: Apartado 4039ECS Domingos de Benfica 1501-001 LisboaCom os melhores cumprimentos,Tiago MirandaServiço a Clientes GalpIDCASO: R-2880871-W3V5

A. D.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

11/02/2024

A/C GalpRecebi e agradeço a informações respeitantes às correções de leitura/faturação de gás natural e em relação às quais saliento o seguinte:As faturas relativas ao períiodo de 31ago a 18dez (no valor de 101,67 €) foram anuladas e substituídas pela fatura de correção FT0001/128965562, abrangendo um período diferente (31ago a 25jan de 2024) no valor de 136,78 €. Porém, verificam-se situações de dupla faturação: as leituras de gás natural de 822 m3 a 824 m3, constantes na fatura de correção, são também referidos nas faturas anteriores de 22set e 22out, já pagas.Agradeço a v/correção.Cumprimentos,António Fonseca ( Contrato nº 90189190)

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: A. D.

11/02/2024

[http://res1.hello.galp.pt/res/galp_mkt_prod1/ba5bf83f1f2685f79d94b64d46310d37783afe14c447c89e27a51751ad84c984.png]Assunto: A sua reclamação para a/o Leittura do contador incorreta - (CPTPT01952288-66)Estimado Cliente DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ,Esta mensagem é uma resposta automática que visa confirmar a recepção do seu contacto. Por favor não responda a este e-mail.Desde já agradecemos o seu contacto, cujo assunto merecerá a nossa melhor atenção. Esperamos dirigir-lhe uma resposta adequada nos próximos dias.Caso necessite de nos contactar sobre este assunto, queira fazer o favor de referir a seguinte referência: EM-240211-4535188Com os melhores cumprimentos,Serviço a Clientes GalpCopyright © Galp 2021 , All rights reserved.galp.com/pt[http://res1.hello.galp.pt/res/galp_mkt_prod1/ba5bf83f1f2685f79d94b64d46310d37783afe14c447c89e27a51751ad84c984.png]Asunto: A sua reclamação para a/o Leittura do contador incorreta - (CPTPT01952288-66)Estimado Cliente DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ,Este es un mensaje automático de respuesta, por favor no responda a este e-mail.Le agradecemos su contacto, trataremos su petición lo más rápidamente posible. Esperamos poderle responder a la menor brevedad posible.En caso de que necesite contactarnos sobre este asunto, por favor mencione la siguiente referencia: EM-240211-4535188Un cordial saludo,Atención al Cliente GalpCopyright © Galp 2021 , All rights reserved.galp.com/es[http://res1.hello.galp.pt/res/galp_mkt_prod1/ba5bf83f1f2685f79d94b64d46310d37783afe14c447c89e27a51751ad84c984.png]Subject: A sua reclamação para a/o Leittura do contador incorreta - (CPTPT01952288-66)Dear Client DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ,This is an automatically generated message, to confirm that we have received your contact. Please do not answer this e-mail.Thank you for your contact, your matter will deserve our best attention. We intend to provide you with an adequate answer in the next few days.If you need to contact us about this matter, please include the following reference in your communication: EM-240211-4535188Best Regards,Galp Customer ServiceCopyright © Galp 2021 , All rights reserved.galp.com/pt

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: A. D.

14/02/2024

Caro/a Cliente,Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Deco Proteste, com a refª CPTPT01952288-66,a qual mereceu a nossa melhor atenção.'¯Informamos que foram prestados os devidos esclarecimentos por e-mail.Considerandoos esclarecimentos prestados, pedimos a V/ colaboração no sentido de transmitiros mesmos ao nosso Cliente e/ou Reclamante identificado no V/ Ofício.Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões: Telefone:800 200 200 (chamada gratuita) ou 211 164 725 (chamada para a rede fixa nacional) - dias úteis das 9h às 21h Lojas Galp Correio: Apartado 4039ECS Domingos de Benfica 1501-001 LisboaCom os melhores cumprimentos,Vera VinhaServiço a Clientes GalpIDCASO:R-2998251-L1X4


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.