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Jacuzzi comprado na juguetilandia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. G.

Para: Juguetilandia

26/09/2020

Boa noite,Realizámos a compra de um jacuzzi online através do site jugetilância xxx, no valor de 429€. Após 2 meses de utilização, a máquina que faz a filtragem do jacuzzi deixou de fazer essa função. Contactámos a loja online e não nos foi prestada qualquer acção no sentido de activar a garantia do equipamento (que no caso é de 2 anos). Indicaram que tínhamos necessariamente de falar com a marca para activar a garantia. Assim o fizemos. Entre várias trocas de e-mails sistematicamente repetitivos e inglórios, a marca apresentou-nos duas soluções. A 1ª enviar-nos uma bomba para instalarmos na máquina de filtragem. A 2ª, sugeriu-nos o envio da máquina para as suas instalações de modo a fazerem a respectiva reparação, ficando portes do envio a nosso encargo. Sugestões estas reiteradas pelo vendedor.Consultámos a lei da consolidação e constatámos que no ponto 4 da dita lei, em caso de avaria, dentro do período da garantia, a marca ou o vendedor têm o dever de activá-la, sem qualquer encargo para o cliente.Acontece que neste caso nos está a ser imputado um custo nas duas soluções que nos apresentaram. Ao optarmos pela 1ª solução, somos obrigados a contactar um técnico para instalar a bomba e reparar a máquina. Se optarmos pela 2ª solução, acarretamos com os custos dos portes de envio de uma máquina relativamente grande e para Espanha, uma vez que a marca não está sediada em Portugal.Dadas as circuntâncias em que a marca e o vendedor nos colocam, somos a questionar o seguinte:1-Tratando-se de uma encomenda online e de um artigo dentro da garantia, não compete à marca ou ao vendedor efectuar a marcação de uma recolha do produto, não imputando, deste modo, ao cliente encargos de acordo com a lei?2-Uma vez que o vendedor adoptou sempre a postura de imputar à marca a responsabilidade da acção, reiterando a decisão da mesma e não apresentando qualquer acção que não represente encargos ao cliente, de que modo podemos activar uma reclamação formal junto de uma entidade mediadora? E qual entidade?Aguardamos a vossa resposta e aconselhamento com a maior preocupação.


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