Reclamações recentes

M. O.
12/09/2025

Recusa na devolução do valor de encomenda

No passado dia 18/08/2025 efectuei uma compra online nesta loja com o número de pedido abaixo indicado. Quando chegou a encomenda foi montada, mas não cabia devido às suas dimensões no local, pelo que procedi a sua devolução de imediato, sem nunca a ter usado e nas mesmas condições que me foi entregue. Fui forçada a pagar o transporte de retorno no valor de 183 euros. A loja comunicou me hoje que não aceita a sua devolução e que o equipamento estará disponível em Espanha se a quiser. Segundo o regulamento da mesma loja, esta não se pode recusar a aceitar a devolução e muito menos me dizer que se encontra noutro país á minha espera, depois de todo o dinheiro gasto na sua devolução. Baseada no próprio decreto que anunciam no seu regulamento exijo a devolução do valor na totalidade, dado que nunca foi usado e foi devidamente acondicionado para que não houvesse estrago da minha parte.

Em curso
S. M.
28/12/2020

Encomenda não recebida

Venho por este meio expor a minha situação, já comunicada através de sucessivos e-mails á empresa Juguetilandia sem obter qualquer tipo de resposta. Efetuei uma encomenda á vossa empresa com o nº de pedido 1259152 nos últimos dias de Novembro, no dia 01.12 validaram o meu pagamento no valor de 47,30€. A dia 03.12 confirmaram que a encomenda estaria na transportadora. No dia 09.12 recebo informação da transportadora DPD que a encomenda estaria em distribuição, estive sempre na morada sem que ninguém aparecesse, no final do dia a transportadora dá a encomenda como não entregue por ausência de destinatário o que não foi verdade, no dia 10.12 dá-se precisamente a mesma situação, como não consegui falar convosco através do vosso número de contacto, falei diretamente com a transportadora e solicito alteração de morada de entrega para um estabelicimento, para não haver mais duvidas com a morada ou horário de entrega. Desde esse dia a encomenda nunca mais voltou a distribuição e recebo a informação da transportadora que não sabem da encomenda. Tento contactar convosco através de sucessivos e-mails e não obtenho resposta. Continuo sem encomenda e sem dinheiro.obrigada

Resolvida
G. G.
26/09/2020

Jacuzzi comprado na juguetilandia

Boa noite,Realizámos a compra de um jacuzzi online através do site jugetilância xxx, no valor de 429€. Após 2 meses de utilização, a máquina que faz a filtragem do jacuzzi deixou de fazer essa função. Contactámos a loja online e não nos foi prestada qualquer acção no sentido de activar a garantia do equipamento (que no caso é de 2 anos). Indicaram que tínhamos necessariamente de falar com a marca para activar a garantia. Assim o fizemos. Entre várias trocas de e-mails sistematicamente repetitivos e inglórios, a marca apresentou-nos duas soluções. A 1ª enviar-nos uma bomba para instalarmos na máquina de filtragem. A 2ª, sugeriu-nos o envio da máquina para as suas instalações de modo a fazerem a respectiva reparação, ficando portes do envio a nosso encargo. Sugestões estas reiteradas pelo vendedor.Consultámos a lei da consolidação e constatámos que no ponto 4 da dita lei, em caso de avaria, dentro do período da garantia, a marca ou o vendedor têm o dever de activá-la, sem qualquer encargo para o cliente.Acontece que neste caso nos está a ser imputado um custo nas duas soluções que nos apresentaram. Ao optarmos pela 1ª solução, somos obrigados a contactar um técnico para instalar a bomba e reparar a máquina. Se optarmos pela 2ª solução, acarretamos com os custos dos portes de envio de uma máquina relativamente grande e para Espanha, uma vez que a marca não está sediada em Portugal.Dadas as circuntâncias em que a marca e o vendedor nos colocam, somos a questionar o seguinte:1-Tratando-se de uma encomenda online e de um artigo dentro da garantia, não compete à marca ou ao vendedor efectuar a marcação de uma recolha do produto, não imputando, deste modo, ao cliente encargos de acordo com a lei?2-Uma vez que o vendedor adoptou sempre a postura de imputar à marca a responsabilidade da acção, reiterando a decisão da mesma e não apresentando qualquer acção que não represente encargos ao cliente, de que modo podemos activar uma reclamação formal junto de uma entidade mediadora? E qual entidade?Aguardamos a vossa resposta e aconselhamento com a maior preocupação.

Encerrada
U. A.
16/06/2020

Item com defeito de fabrico

Assunto: Item com defeito de fabricoN.º de Encomenda: 1098076Exmos. Senhores,Eu comprei-vos um 11139514 - Escorrega insuflável para piscinas 333x206x117cm. Intex 58849 e no mesmo dia que o utilizei ele descolou numa das soldas.Como montei o escorrega: 1º Enchi com uma bomba de mão. 2º Coloquei-o na piscina em cima de um cobertor para não estar em contacto com a pedra da piscina. 3º O meu miúdo apenas escorregou meia dúzia de vezes, ele pesa 19 Kg e tem 6 anos de idade 4º Nesse mesmo dia esvaziou. 6º Onde descolou é numa parte onde não esta em contacto com nada. 7º Foi exactamente numa das soldas.Fiz a reclamação na vossa empresa o que disseram que contactaram o fornecedor intex e que o mesmo disse que era rasgado e não cobria a garantia.Entretanto eu enviei um email à index onde a mesma me disse que paço a citar: Informamos de que infelizmente o fabricante não oferece uma garantia contra defeitos de fabrico para este modelo de producto.Pelo que indicamos procurar a loja onde foi adquirido o producto para infomrar-se se é oferecida outras garantias em este caso.O que me leva a deduzir que independentemente do problema deste produto vocês nunca darão garantia e pelo que sei isso não é legal.Eu não quero saber se fabrica da ou não garantia, eu comprei a vocês este produto e ele veio com defeito e por isso eu quero o reembolso do que paguei.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.