Exmos. Senhores, a 25 de Maio do presente ano, efetuei uma compra na plataforma Temu de 135 artigos, no valor de 650,52€, conforme anexo.
No passado dia 21 de junho, recebo a encomenda, via CTT, e após abertura da embalagem e confrontação dos artigos com a fatura, verifiquei que estavam em falta quase metade dos artigos, no valor de mais de 400€.
Nesse sentido, no dia 22 de junho apresentei um pedido de reembolso, através da aplicação daquela empresa, para os artigos em falta, não obstante a resposta da mesma foi que, após análise da equipa de armazém, apuraram que todos os artigos foram embalados e enviados, logo descartam a responsabilidade de reembolso. Contudo afirmam que foram embalados e enviados os 79 artigos, quando a encomenda contemplava 135.
No dia seguinte, voltei a reiterar a reclamação, sendo que obtive a resposta que iriam analisar o assunto. No entanto, ao final do dia a resposta foi a mesma que na primeira reclamação.
Portanto, insisti novamente e por diversas vezes na reiteração do reembolso e solicitando, ainda, falar com um supervisor, bem como efetuei uma reclamação no portal da queixa de Portugal.
Por conseguinte, a Temu assume que faltaram artigos e efetuam um reembolso de 79€ (ridículo, pois o valor a reembolsar é de mais de 400€), embora mais tarde indicam que foi um reembolso de cortesia e voltam a afirmar que todos os artigos foram enviados.
Entretanto, consegui obter uns vídeos, do momento da abertura da encomenda e desempacotamento dos produtos, tendo encaminhado os mesmos para aquela empresa.
No seguimento destes dados, a Temu pede mais umas fotos e afirma que vai analisar o caso.
Findos 3 dias, informam que averiguaram a situação e que continuam a confirmar que todos os artigos foram enviados, não assumindo qualquer responsabilidade sobre esta situação.
Quando recebi a encomenda, a mesma vinha selada e devidamente embrulhada, não apresentando sinais de abertura ou que algum artigo fossem removido.
Dirigi-me aos CTT, para confirmar que não existia nenhuma encomenda por entregar, ao qual me confirmaram que não possuíam mais nada.
Face ao exposto, solicito que a Temu se responsabilize pelo erro cometido e me reembolse os cerca de 400€, caso contrário irei solicitar um estorno do valor total da encomenda à minha entidade bancária.
Cordialmente,
Duarte Ramos