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iPhone recondicionado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. A.

Para: Worten

18/01/2022

Venho por este meio reclamar a certificação IP68 dos iPhones recondicionados vendidos pela Worten.No dia 6 de janeiro dirigi-me a loja Worten em Peniche para a reparação do equipamento que se encontra dentro da garantia. Estive de ferias e tirei umas fotografias na piscina sem colocar o telefone dentro de água, apenas recebeu a água que continha nas mãos para o segurar sem o colocar submerso. Passado 12 dias informo me pelo site de reparação da Worten que está pendente de aceitação de orçamento. O equipamento e vendido com publicidade de que foi testado e está como novo para poder ser utilizado como se de um novo de compra de tratasse. Pois então os iphones tem a norma IP68 que certifica que ele é resistente à água, o que a publicidade da Worten também o diz quando afirma que foram testados e estão funcionais como novos. Se o equipamento foi reparado para poder ser revendido pela empresa está deveria certificar se que a norma IP68 encontra se válida, o que não é o caso. Sei que nao sou o único com este problema com iPhone recondicionado, pois a um outro cliente com o mesmo problema trocaram o iPhone por outro sem sair prejudicado e sem cobrarem o quer que seja, eu quero que aconteça o mesmo ou a sua reparação de forma gratuita. Adquiri o produto e tem 6 meses de utilização. Aguardo resposta pela Worten para solução do problema sem ter que haver um pagamento da minha parte quando o telefone não se encontra como o expectável ou dentro das conformidades quando a nomra IP68 não se encontra assegurada com 6 meses de uso e dentro da garantia.

Mensagens (3)

Worten

Para: D. A.

18/01/2022

Olá Daniel, boa tarde.Muito obrigada pelo seu contacto.Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpas pela situação e por todos os transtornos eventualmente causados.Relativamente ao exposto, informamos que não nos é possível aceder ao seu pedido. O seu equipamento foi devidamente testado pelo centro técnico que confirmou que o ecrã está danificado por líquidos.Caso não aceite o valor de orçamento, o artigo será devolvido à nossa loja sem qualquer intervenção.Esperamos que este caso não comprometa a sua confiança nas nossas lojas e serviços.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h(chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001WyRtnandfrom=ext]

D. A.

Para: Worten

18/01/2022

Ola boa tardeConforme o último e-mail enviado, a Lei de Garantias assegura de que pode haver essa solução. Pois de facto outro cliente aconteceu o mesmo ao qual lhe procederam a troca do equipamento. Pergunto qual a diferença? O mais correto seria levar o telemóvel a sua completa inutilização para que procedessem a troca do mesmo? Não acho justo o outro cliente voltar para casa, sobreaquecer o ecrã de forma a que fique danificado totalmente e inventar a desculpa que desligou e não liga mais e aí efectuarem a troca. Lamento mas não sei qual o valor da reparação e encontrando-se dentro da garantia não vou aceitar tal orçamento. Provavelmente farei então o mesmo que o outro cliente, danificar p ecrã com sobreaquecimento de forma a que mo troquem. Não acho justo. E sim, torna a Worten cada vez mais difícil de confiar ou de adquirir produtos que não estão dentro das conformidades legais e nao dando solução pela lei e garantia.Muito obrigado pelo tempo despendidoDaniel águas

Worten

Para: D. A.

19/01/2022

Olá Daniel, boa tarde.Muito obrigada pelo envio do seu email.Compreendemos a sua insatisfação contudo, reforçamos a informação prestada no email anterior não sendo possível os nossos serviços acederem ao seu pedido.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h(chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Wyecjandfrom=ext]


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