Venho por este meio reclamar a certificação IP68 dos iPhones recondicionados vendidos pela Worten.No dia 6 de janeiro dirigi-me a loja Worten em Peniche para a reparação do equipamento que se encontra dentro da garantia. Estive de ferias e tirei umas fotografias na piscina sem colocar o telefone dentro de água, apenas recebeu a água que continha nas mãos para o segurar sem o colocar submerso. Passado 12 dias informo me pelo site de reparação da Worten que está pendente de aceitação de orçamento. O equipamento e vendido com publicidade de que foi testado e está como novo para poder ser utilizado como se de um novo de compra de tratasse. Pois então os iphones tem a norma IP68 que certifica que ele é resistente à água, o que a publicidade da Worten também o diz quando afirma que foram testados e estão funcionais como novos. Se o equipamento foi reparado para poder ser revendido pela empresa está deveria certificar se que a norma IP68 encontra se válida, o que não é o caso. Sei que nao sou o único com este problema com iPhone recondicionado, pois a um outro cliente com o mesmo problema trocaram o iPhone por outro sem sair prejudicado e sem cobrarem o quer que seja, eu quero que aconteça o mesmo ou a sua reparação de forma gratuita. Adquiri o produto e tem 6 meses de utilização. Aguardo resposta pela Worten para solução do problema sem ter que haver um pagamento da minha parte quando o telefone não se encontra como o expectável ou dentro das conformidades quando a nomra IP68 não se encontra assegurada com 6 meses de uso e dentro da garantia.