Exmos. Senhores,
No passado dia 26 de abril de 2025, procedi à substituição da bateria do meu iPhone 11 na vossa loja iServices dos Armazéns do Chiado, tendo pago o valor de €59,95.
No dia 9 de maio, detetei falhas no altifalante superior e no sistema FaceID. No dia seguinte, 10 de maio, desloquei-me novamente à vossa loja, onde me foi garantido pelo funcionário de serviço que estas falhas não estariam relacionadas com a intervenção realizada.
Dada a gravidade dos problemas, recorri a um diagnóstico técnico na MRepair. Segundo o relatório emitido:
- O equipamento apresenta falhas no sensor de luz ambiente, na câmara TrueDepth (FaceID) e no auscultador superior, todos integrados no display;
- A bateria instalada encontra-se solta no interior, mantendo adesivos da bateria anterior;
- Foram identificados vestígios de líquidos nos mylar de proteção sob a bateria;
--- Concluiu-se que o dano é irreversível, recomendando-se a substituição integral do equipamento (exchange).
O custo total apresentado pela MRepair para a substituição do equipamento foi de €467,60 (IVA incluído) — valor que só se tornou necessário devido à má execução do serviço de substituição da bateria prestado pela vossa empresa.
Face a estes factos, exijo a substituição do equipamento por um novo equivalente, ou, em alternativa, o reembolso integral do valor pedido para a substituição do iPhone, bem como do serviço de substituição de bateria já pago.
Enviei esta reclamação por e-mail para o endereço "chiado@iservices.pt" no dia 16/05/2025, não tendo tido até à data de hoje qualquer resposta da vossa parte. Assim sendo, publico esta reclamação através da plataforma da DECO, da qual sou associado.
Aguardo resposta urgente.
Cumprimentos.
Diogo Gomes