Olá!
Há bastante tempo que ando a acompanhar a instalação de fibra por parte da DSTelecom. Ficou o projeto todo finalizado no início de junho e no final ficou "liberada para as empresas começarem a usar"
No dia 26/06 ou 27/06, que foi quando começou a dar para aderir, liguei para a MEO e confiraram-me que efetivamente tenho cobertura! Boa! Lá negociei o pacote, aceitei e fiquei à espera de uma mensagem para o agendamento, mas nunca mais vinha... Passo talvez 1/2 dias liguei para confirmar e disseram-me "ahh, afinal não dá. Foi dado como inviável pelo técnico". Como assim? É uma instalação nova e tenho TODOS os postes desde o PDO até minha casa instalados, como é que é inviável? (Os cabos fibra passam a 30m de minha casa e tenho um antigo poste ADSL a 5m de minha casa, pelo que pelos postes não pode ser...) Lá disseram que podiam fazer um pedido qualquer interno e que depois diziam qualquer coisa. Como não existia outra opção, concordei.
Esperei 1, 2, 3 dias e nada... Liguei a perguntar e disseram-me que iam responder em 2/3 dias para aguardar. Mais 2/3 dias e nada. Até que volto a ligar e dizem-me que efetivamente não dá. O pedido que eu fiz? Completamente ignorado, nunca houve comunicação por parte deles, ficou só pro lado...
Não conseguiram resolver, decidi contactar a provedoria do cliente.
Aguardei 1 semana +/- e disseram-me que, em princípio, era viável instalar, mas que depois diziam mais qualquer coisa. Depois ligaram a dizer que efetivamente é viável e que está tudo tratado e transferiram-me para negociar o pacote. Maravilha!
Aconteceu a mesma história: "sim senhor, está tudo ok, vamos negociar". Negociei (Aproveitei e tirei 2 telemóveis da MEO), aceitei tudo e disseram que enviavam uma mensagem para confirmar o agendamento. Nada. Não chegou mensagem nenhuma, então liguei.
Nesta chamada foi novamente a mesma história, 30m de chamada e viram que efetivamente foi dado o ok, mas depois o "técnico" disse que era enviável. Mas enviável porquê? Como é que dá tudo direitinho, mas depois nunca dá? Quando é que me iam contar? Novamente, zero contactos por parte da empresa quanto à "solução" deste caso, simplesmente ignorado, que falta de respeito...
E eu agora fico na mesma... Se voltar a ligar vão me dizer que okok, dá. Bora negociar, vou negociar e vai dar tudo ao mesmo... E nem um contacto a informar o porquê dizem, parece que simplesmente não querem trabalhar por eu ser a única casa aqui que quer aderir à fibra deles...
A meu ver, não faz sentido. Dizem que sim, mas depois nunca dá? Os postes estão todos instalados até minha casa, apenas é necessário passar os fios. O projeto foi acabado há 1 mês praticamente, é impossível as linhas não aguentarem ou quê, para mim não há justificação possível além de falta de comunicação entre os diferentes setores internos da MEO (clássico, confirmado pelas chamadas de 30/40 minutos onde ando a saltar de um atendedor para o outro e me pedem para confirmar informações erradas).
Já agora, para a provedoria do cliente foram as coordenadas e uma foto do projeto onde mostra claramente a minha casa projetada para ser ligada ao PDO mais próximo. Eles analisaram estas informações e concluíram que é sim viável, porque é a MEO concorda, mas depois no final não dá? Não faz sentido.
Em anexo vai uma imagem das conexões desta casa conectada ao PDO.
Acho uma falta de respeito enorme e gostava de uma justificação que nunca me deram.