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Interromper processo de contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: UNIBANCO

27/09/2021

Venho por este meio pedir para interromper um processo de adesão ao cartão Unibanco Atitude, visto que não há nenhum email disponível para que possa fazer a reclamação mais directamente, com base nos seguintes factos:No passado domingo, dia 26-09-2021, esteve um stand da Unibanco montado num evento Canino e Felino em Aveiro, que terminaria às 18h. Eu e o meu namorado, por volta das 18:05, quando nos dirigíamos para a saída fomos abordados por uma senhora, que não se identificou, que nos perguntou de imediato os nosso nomes, as nossas funções profissionais e pediu-nos o cartão de cidadão.Sem entendermos muito bem do que é que se tratava visto que ela estava a falar demasiado apressada de baixo de muito barulho do pavilhão, e antes de lhe dar o meu cartão de cidadão, perguntei do que se tratava. Ela falou por breves palavras sobre um cartão do Unibanco, que dava para fazer compras, e repetiu varias formas de compras que se podia fazer com o cartão, encaminhando-nos para uma mesa do stand da Unibanco, muito apressadamente.Eu abri a carteira, perguntando algumas coisas básicas como anuidades, manutenções de cartão e fidelização, enquanto ela pegava nuns papeis e documentos muito rapidamente. Falou que não tinha nada dessas exigências, e tirou-me o cartão de cidadão das mãos, comentando a seguir um cartão de credito de outro banco que eu tinha na minha carteira, criticando as desvantagens do mesmo. Eu falei que não estava interessada em quaisquer cartões de credito nem no que ela me estaria a tentar vender, e a resposta dela foi: Faça-me só esse favorzinho para eu poder apresentar trabalho ao meu chefe. Pediu-me de seguida a carta de condução, que também me tirou das mãos apressadamente, e tirou fotos a ambos os cartões com um telemóvel, sem o meu consentimento. Em seguida, pediu-me para fazer 2 assinaturas nos documentos, que não explicou o que é que eu estaria a assinar. Entregou-me um folheto alusivo ao cartão, não me entregou quaisquer copias do que eu assinei, nem me apresentou documentos de normas e regulamentações do cartão. Falou para posteriormente lhe enviar o recibo de vencimento quando chegasse a casa, algo que não fiz claro.Tudo isto foi feito em menos de 3 minutos, sem nos permitir pensar, ver ou ler do que é que se tratava e que tipo de cartão era este que a senhora apenas mencionava que dava para fazer compras.Assim sendo venho pedir que não dêem seguimento a este tipo de contrato que alguém identificada como colaboradora do unibanco, me fez assinar documentos apressadamente e aderir a este cartão que nem sei do que se trata, de uma forma rude e brusca, sem copias e comprovativos, tirando fotos não autorizadas aos meus cartões identificativos.

Mensagens (1)

UNIBANCO

Para: J. S.

13/10/2021

Acusamos a recepção do seu email e informamos que o assunto foi encaminhado internamente.Caso seja necessário mais algum dado entraremos em contacto.Com os nossos cumprimentosCustomer SupportT: (+351) 213 501 500servicoaclientes@unicre.pt unibanco.ptUnicre – Instituição Financeira de Crédito, S.A.Rua General Firmino Miguel, nº 6-B, piso -1, 1600-300 Lisboa Portugal


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